1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como é o vosso *nix Desktop? :P

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Nuno19, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 3016; Visualizações: 532823)

1. slblxs

slblxs Power Member

Gnome ainda continua, muito pesado.

2. Zarouvich

Zarouvich Power Member

Também achei. Mas a intregração do gsconnect com android tá a ficar interessante. Pode ser que venha mais polida no 19.04.

3. Nabais

Nabais Power Member

Eu não acho o GNOME pesado na versão 3.30, mas os snaps são pessimamente lentos. Felizmente os Flatpaks não são lentos, são até agora, para mim, a melhor alternativa ao AUR do Arch e repositórios alternativos, como PPA.

4. slblxs

slblxs Power Member

Depois de ver por aqui, algumas screens de gnome. Decidi instalar no Void linux, and voila.

5. Zarouvich

Zarouvich Power Member

e que tal o Gnome?

6. cd23

cd23 Power Member

Eu acho o Gnome extremamente pesado, as animações são super laggy.
    Algo que no KDE não acontece.

7. slblxs

slblxs Power Member

Por acaso nesta distribuição até se porta bem. Sem grandes lags ou breaks, e bastante expedito a abrir programas.

8. Zarouvich

Zarouvich Power Member

Tive a dar uma vista de olhos pela Void Linux, e parece muito interessante. Mas para mim, como user com conhecimentos limitados, é capaz de não ser a mais adequada. Mas estou tentado a sacar iso para brincar um pouco no virtualbox, com xfce.

9. slblxs

slblxs Power Member

Se tiveres dúvidas, força. Estou disposto a ajudar, há algum tempo coloquei algumas dicas. https://forum.zwame.pt/threads/void-linux-algumas-dicas.968759/

10. Zarouvich

Zarouvich Power Member

Já guardei o link, para ler com calma mais logo. Obrigado.

11. Nabais

Nabais Power Member

Só pela comunidade e suporte, penso que Arch será melhor escolha que Void... Mas posso estar enganado. Mas o Void Linux não me seduz muito, apesar de me agradar a ideia de não irem atrás de ninguém e ser uma rolling release distro totalmente de raíz, com package management próprio. Só se o suporte e comunidade forem mesmo bons é que poderão ter sucesso. Olhem o caso de Solus, que desde que o Ike saiu, perdeu bastantes utilizadores.

12. slblxs

slblxs Power Member

Uma distribuição interessante, Parrot baseada em Debian.

13. irlm

irlm Power Member

MX Linux 18 com Kernel Liquorix 4.20

14. INDRO

INDRO Power Member

A minha experiencia com o kde ...

Bastante melhor que antigamente (raramente usei é certo), mas ainda tem algumas coisas demasiado confusas comparado ao gnome, especialmente nas definicões em geral e na parte da customizacão e temas (e falta de bons temas tambem)...
    Até o neofetch se baralhou com os temas :lol:

Correcto:
    tema que toda a gente conhece: Numix
    Icons: zafiro blue

De resto está tudo muito fluido, nada mau ;)

15. Roberto Peixoto

Roberto Peixoto Power Member

Macbook dos pobres heheh

16. Zarouvich

Zarouvich Power Member

Concordo. Outra coisa que reparei é o consumo de memória, o plasma parece mais frugal. No entanto dá mais trabalho ao CPU em idle, comparado com o XFCE (não é uma comparação muito justa) e o unity 7.

17. slblxs

slblxs Power Member

Só uma questão, tens com os repositórios estáveis?

Partilhar esta Página