[Partilha] Como é o vosso desktop?

Nova distribuição baseada em Arch:
mFLNULL.png
 
Tenho o Pclinuxos, em triple boot. Artix, Void e Pclinuxos respetivamente. Tinha o Pclinuxos com xfce, mas estava com problemas com vários crashs e com cpu sempre nos 100%. Descobri que o Mate atualizou esta semana, fui ver nos repositórios do Pclinuxos e já está atualizado para 1.28. Instalei e sem problemas, acho mais leve que o xfce. Atenção que está de "fábrica", apenas mudei o idioma para a língua de Camões.

7sZ48lL.png
 
O anterior deu erro tive que mudar para um mais estável: archcraft xfce
Algum motivo em específico para não instalares Arch?

Quando utilizava Linux diariamente foi a distribuição que mais gostei e a que esteve instalada no meu computador durante mais tempo. Aliás, depois de bem configurada, nunca voltei a utilizar outra distribuição até ter migrado para macOS. E tenho andado com vontade de voltar...
 
Troquei o arch pelo Void XFCE glilbc, rápido, minimalista, estável, acesso ao Flatpak, dá trabalho configurar tudo de inicio (nano,impressora,file-roler,calculadora,bluetooth) mas compensa no final.

Dá trabalho sim, mas depois de bem trabalhado. É uma distribuição rápida, estável e leve.

Se tiveres problemas, nas atualizaçoes, troca de "mirror". Tens um pacote/script, para escolher o mirror é este xmirror.

Abres o terminal e lanças o script com sudo xmirror;
ExFrHUy.png

04abpQD.png

Avu4eHh.png

lkn3mgT.png
 
Dá trabalho sim, mas depois de bem trabalhado. É uma distribuição rápida, estável e leve.

Se tiveres problemas, nas atualizaçoes, troca de "mirror". Tens um pacote/script, para escolher o mirror é este xmirror.

Abres o terminal e lanças o script com sudo xmirror;
ExFrHUy.png

04abpQD.png

Avu4eHh.png

lkn3mgT.png
Como acrescento mirrors "Testing" aos mirrors default? como se faz com o Arch Multilib/Core/Extra Testing? ou o Debian com o Backports.
 
Não existem mirrors testing, por opção deles. Que repositórios tens activos?

Existem duas formas, para instalares pacotes que não estão nos repositorios oficiais.

Existe um script, para instalares pacotes .deb e outro tipo AUR por uma comunidade.

Mas, pessoalmente utilizo o primeiro. Tens que atualizar, como se instalasses a primeira vez.

Quando atualiza o kernel, não remove o anterior. Tens que remover, com o comando;

$ sudo vkpurge rm all

Mais duvidas, estou por aqui.
 
Não existem mirrors testing, por opção deles. Que repositórios tens activos?

Existem duas formas, para instalares pacotes que não estão nos repositorios oficiais.

Existe um script, para instalares pacotes .deb e outro tipo AUR por uma comunidade.

Mas, pessoalmente utilizo o primeiro. Tens que atualizar, como se instalasses a primeira vez.

Quando atualiza o kernel, não remove o anterior. Tens que remover, com o comando;

$ sudo vkpurge rm all

Mais duvidas, estou por aqui.
Mas na página oficial do Void estão os repositórios de terceiros opcionais como por exemplo: void-repo-nonfree, void-repo-multilib e void-repo-multilib-nonfree o que faz para instalar pacotes que não existem do repo.corrent (Vivaldi, Steam, etc)
 
Back
Topo