[Partilha] Como é o vosso desktop?

Depois de ver por aqui, algumas screens de gnome. Decidi instalar no Void linux, and voila.


RqgMmLQ.jpg
e que tal o Gnome?
 
Por acaso nesta distribuição até se porta bem. Sem grandes lags ou breaks, e bastante expedito a abrir programas.

Tive a dar uma vista de olhos pela Void Linux, e parece muito interessante. Mas para mim, como user com conhecimentos limitados, é capaz de não ser a mais adequada. Mas estou tentado a sacar iso para brincar um pouco no virtualbox, com xfce.
 
Só pela comunidade e suporte, penso que Arch será melhor escolha que Void... Mas posso estar enganado. Mas o Void Linux não me seduz muito, apesar de me agradar a ideia de não irem atrás de ninguém e ser uma rolling release distro totalmente de raíz, com package management próprio. Só se o suporte e comunidade forem mesmo bons é que poderão ter sucesso. Olhem o caso de Solus, que desde que o Ike saiu, perdeu bastantes utilizadores.
 
A minha experiencia com o kde ...

Bastante melhor que antigamente (raramente usei é certo), mas ainda tem algumas coisas demasiado confusas comparado ao gnome, especialmente nas definicões em geral e na parte da customizacão e temas (e falta de bons temas tambem)...
Até o neofetch se baralhou com os temas :lol:

Correcto:
tema que toda a gente conhece: Numix
Icons: zafiro blue

De resto está tudo muito fluido, nada mau ;)

zzBKlmi.jpg


tgk2m79.jpg
 
Concordo. Outra coisa que reparei é o consumo de memória, o plasma parece mais frugal. No entanto dá mais trabalho ao CPU em idle, comparado com o XFCE (não é uma comparação muito justa) e o unity 7.

A minha experiencia com o kde ...

Bastante melhor que antigamente (raramente usei é certo), mas ainda tem algumas coisas demasiado confusas comparado ao gnome, especialmente nas definicões em geral e na parte da customizacão e temas (e falta de bons temas tambem)...
Até o neofetch se baralhou com os temas :lol:

Correcto:
tema que toda a gente conhece: Numix
Icons: zafiro blue

De resto está tudo muito fluido, nada mau ;)
 
A minha experiencia com o kde ...

Bastante melhor que antigamente (raramente usei é certo), mas ainda tem algumas coisas demasiado confusas comparado ao gnome, especialmente nas definicões em geral e na parte da customizacão e temas (e falta de bons temas tambem)...
Até o neofetch se baralhou com os temas :lol:

Correcto:
tema que toda a gente conhece: Numix
Icons: zafiro blue

De resto está tudo muito fluido, nada mau ;)

zzBKlmi.jpg


tgk2m79.jpg

Só uma questão, tens com os repositórios estáveis?
 
Ok, eu utilizo sempre os testing, e mesmo assim é difícil de quebrar.
para mim, o testing é o melhor para o manjaro - não se tem a lentidão dos updates que têm no stable mas também não é tão prone to breaks como no unstable, a não ser para o manjaro32 devido à ligacão dessa branch ao archlinux32.
 
Back
Topo