1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Como é o vosso *nix Desktop?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Nuno19, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 3110; Visualizações: 567291)

1. Zarouvich

Zarouvich Power Member

Vai, Hans!!!!

A ver quanto tempo a Mozilla consegue manter o firefox viável.

2. Minguno

Minguno Power Member

3. Minguno

Minguno Power Member

Cá continuamos →

4. irlm

irlm Power Member

Fedora Silverblue com Wine e Screenfetch instalados por containers via terminal, e como shell, a extensão Gnome "Material Shell".
    >Flatpak, Snaps, KDE Connect, Steam, Lutris instalados.

5. paulofura

paulofura Power Member

Gosto muito do teu ambiente

6. gosto tambem do Xfce, bem eficiente.
    No meu portatil X230, usei Xfce, mas depois configurar Openbox + tint2. E me habituei.

Customizei um pouco o Conky, para mostrar o stats da bateria e espaco do segundo drive.
    Também uso Rofi como app launcher.

7. [​IMG]

Um bocado atrasado, mas aqui estão as minhas duas machines x)

8. Já ouvi falar muito bem do i3, mas estou habituado a Openbox / Fluxbox. DE's com "windows dragable" e tal.
    O i3, dependendo das configs, o tamanho de cada uma varia consoante quantas abertas. Por isso vejo muito mais "desktop workspaces" no i3

9. Ya, o i3 é bastante flexível, graças à sua config, e até é 'fácil' de aprender, mas há por ai outros WM's muito bons também (se não "melhores"), quando receber o meu Thinkpad novo irei experimentar dwm, que se não me engano, tem ainda mais possibilidades de "ricing" e configuração pois fazes tudo de raiz e és tu próprio que compilas :3 Para não falar que é suckless!

10. INDRO

INDRO Power Member

Nada como experimentar, mas nao te assustes com o i3 default :lol: eu utiliso i3-gaps para obter o espaço entre janelas mas o ficheiro de configuração e bastantes simples aprender pois é um ficheiro de texto normal. Depois e adicionares um launcher (eu uso o rofi), gestor de wallpapers (nitrogen ou pywal), compositor (compton por exemplo) e um gestor de networks e o resto a tua maneira. As possibilidades sao infinitas. um programa muito fixe é o pywal que muda as cores todas do sistema (terminal e tudo) consoante o wallpaper que escolheres. No i3 tambem consegues usar em modo floating, se bem que nao e o seu objectivo, mas podes escolher que programas queres que iniciem em floating ou podes mudar na hora com mod+space (default).

Ja agora:

Qaundo tiver tempo ainda vou mudar a barra para algo menos arco iris de cores :lol:

Última edição: 29 de Novembro de 2020 às 00:47