[Partilha] Como é o vosso desktop?

Que dock bar no fundo é essa, xokos?
Estou à procura de uma, mas até agora, nada de jeito...
A dock é uma dock normal...com tranparência a 100%,esticada e sem opção pra esconder.
Andei a procura de uma,primeiro tive a do gdesklets mas não valia nada...depois encontrei outra mas nem os atalhos conseguia por...ontem acabei por por essa :) Só é pena não se esconder totalmente...
A trans+ar~encia é o beryl
Também tenho o beryl activo...
 
um update:


aproveitei a dica que foi dita ai do painel para a dock:) até que estou a gostar do comportamento, pena aquele bocadinho à mostra quando está escondida:-D

ali de lado é o conky, e tou a usar beryl
 
um update:


aproveitei a dica que foi dita ai do painel para a dock:) até que estou a gostar do comportamento, pena aquele bocadinho à mostra quando está escondida:-D

ali de lado é o conky, e tou a usar beryl

Isso da barra ficar com um bocadinho à mostra é simples.
Abres o Editor de Configurações (Gconf, no menu Ferramentas do Sistema), e depois abres o esquema "Apps -- Panel -- toplevels -- bottom_panel_screen0" e do lado direito muda-se o valor do "auto_hide_size" de 6 para 1. Não aconselho a meter 0, porque depois fica complicado ele voltar a aparecer :)
 
Aqui fica o meu ;)

-> XGL+Beryl com transparências;
-> Fonts zekton;
-> Screenlets (para beryl);
-> Avant Window Manager
-> Wallpaper que ja vem com o gnome (ainda não encontrei um que ficasse bem xD)
Nada demais :P
 
Última edição:


O meu tá uma cagada.

Tem um wallpaper muito fixe (para mim), meti os 2 painéis do gnome em baixo, atafulhei-os de quanto é atalhos e applets que me possam ser úteis e assim ficou.

Docas gays: no way. gnome-panel all-the-way.

Theme/icon set: default, ainda não arranjei nada em modos, é tudo uma cagada e ainda não vi um único screenshot aqui com um iconset em modos. Para mim o default do ubuntu ainda é o único "razoável". Quando tava a escolher um decente fiquei desiludido e acabei por deixar ficar o último em que tinha clickado... até hoje ainda não me incomodou.

Fonts, tb não valem nada, tive de installar as ttf-ms-fonts e por a Tahoma 8 para isto ficar decente e mesmo assim ficou cheio de glitchs nos bolds e em algumas letras.

Beryl e amigos: sou alérgico por causa do bug das janelas pretas.

Dou-lhe com 4 Workspaces, porque me habituei a isso do tempo em que ainda não estava alérgico ao Beryl.

E claro, aquilo que torna o meu desktop o melhor deste tópico é o grandioso GkrellM que vos owna a todos ali no canto direito a debitar piscadelas, riskinhos e números todos l33ts. Já não vivo sem ele. Nem que seja só para me lembrar do quão l33t que sou.
 


O meu tá uma cagada.

Tem um wallpaper muito fixe (para mim), meti os 2 painéis do gnome em baixo, atafulhei-os de quanto é atalhos e applets que me possam ser úteis e assim ficou.

Docas gays: no way. gnome-panel all-the-way.

Theme/icon set: default, ainda não arranjei nada em modos, é tudo uma cagada e ainda não vi um único screenshot aqui com um iconset em modos. Para mim o default do ubuntu ainda é o único "razoável". Quando tava a escolher um decente fiquei desiludido e acabei por deixar ficar o último em que tinha clickado... até hoje ainda não me incomodou.

Fonts, tb não valem nada, tive de installar as ttf-ms-fonts e por a Tahoma 8 para isto ficar decente e mesmo assim ficou cheio de glitchs nos bolds e em algumas letras.

Beryl e amigos: sou alérgico por causa do bug das janelas pretas.

Dou-lhe com 4 Workspaces, porque me habituei a isso do tempo em que ainda não estava alérgico ao Beryl.

E claro, aquilo que torna o meu desktop o melhor deste tópico é o grandioso GkrellM que vos owna a todos ali no canto direito a debitar piscadelas, riskinhos e números todos l33ts. Já não vivo sem ele. Nem que seja só para me lembrar do quão l33t que sou.

Dude, tens que instalar o cairo-lcd e o libxft-lcd patchados, e vais ver que as fontes ficam muito mais ... giras ... Tens aqui -- http://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=33955
É só sacar do AUR, fazer o o belo do makepkg e instalar.

De notar que depois tens que meter esta linha no pacman.conf, para o sistema não actualizar incorrectamente estes dois pacotes (e antes de ons instalares também tens que desisnstalar os que estão no sistema, mas isso ele pergunta):
#
# GENERAL OPTIONS
#
[options]
LogFile = /var/log/pacman.log
HoldPkg = pacman glibc
IgnorePkg = cairo pycairo
Ps: o bloco é para te situares. É só para adicionar a linha a bold.

Ps2: curto o teu desktop. Está bem porreiro :)

Ps3: isto que eu disse são patches para o ArchLinux. Utilizadores de Ubuntu que tenham um laptop ou tft e que achem que as fontes não estão grande coisa têm todas as instruções aqui --
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=343670&highlight=font+rendering
 
Última edição:
Yahz o font rendering pode melhorar com isso, mas as fonts que vêm por default não valem grande coisa. Alguns sites aparecem com menus "partidos" porque são testados em windows e como as fonts default do windows não são tão largas, os menus aparecem bem, depois em Linux, puff.
Meti Tahoma nisto e não quero outro coisa.
Arranjei umas fonts monospaced pro terminal e para programar porque a monospaced que vem com o Gnome é gigantesca e para tamanhos pequenos fica toda "comida". :s

Eu uso dejavu em tudo (monospace no terminal e bold nos títulos), tamanho 8, menos no terminal e nos títulos que meto 9. Para os browsers instalo as fontes da microsoft e meto nas definições tal como está no windows (no firefox e no epiphany).
 
Back
Topo