1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Como é o vosso *nix Desktop?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Nuno19, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 3119; Visualizações: 569546)

1. xokos

xokos Banido

A dock é uma dock normal...com tranparência a 100%,esticada e sem opção pra esconder.
    Andei a procura de uma,primeiro tive a do gdesklets mas não valia nada...depois encontrei outra mas nem os atalhos conseguia por...ontem acabei por por essa :) Só é pena não se esconder totalmente...
    Também tenho o beryl activo...

2. Nuno19

Nuno19 Power Member

um update:

aproveitei a dica que foi dita ai do painel para a dock:) até que estou a gostar do comportamento, pena aquele bocadinho à mostra quando está escondida:-D

ali de lado é o conky, e tou a usar beryl

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso da barra ficar com um bocadinho à mostra é simples.
    Abres o Editor de Configurações (Gconf, no menu Ferramentas do Sistema), e depois abres o esquema "Apps -- Panel -- toplevels -- bottom_panel_screen0" e do lado direito muda-se o valor do "auto_hide_size" de 6 para 1. Não aconselho a meter 0, porque depois fica complicado ele voltar a aparecer :)

4. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Aqui fica o meu ;)
    -> XGL+Beryl com transparências;
    -> Fonts zekton;
    -> Screenlets (para beryl);
    -> Avant Window Manager
    -> Wallpaper que ja vem com o gnome (ainda não encontrei um que ficasse bem xD)
    Nada demais :P

5. blackibiza

blackibiza Power Member

Aqui fica o meu Ubuntu.

Instalei ontem, como percebo pouco ainda nao tem grndes coisas.
    Com o tempo espero conseguir aperfeiçoa.lo :002:

6. pussas

pussas Power Member

bem.. já agora aqui fica o meu.. está muito simples..

ícones: OSX 3.1
    dock: gnome-panel
    soft: rainlendar

7. eyeliner

eyeliner Power Member

É o meu. E vai ficar assim. Não gosto de muitas mariquices.:)

8. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Última edição: 20 de Junho de 2007
  9. JTorres

JTorres Power Member

Aqui está o meu!
    Nada de especial:)
    Apenas maluco por WRC:004:

10. souto

souto To fold or to FOLD?

11. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

O desktop do meu PC mais velhinho, com o Xfce.

12. VuDu

VuDu Power Member

O meu tá uma cagada.

Tem um wallpaper muito fixe (para mim), meti os 2 painéis do gnome em baixo, atafulhei-os de quanto é atalhos e applets que me possam ser úteis e assim ficou.

Docas gays: no way. gnome-panel all-the-way.

Theme/icon set: default, ainda não arranjei nada em modos, é tudo uma cagada e ainda não vi um único screenshot aqui com um iconset em modos. Para mim o default do ubuntu ainda é o único "razoável". Quando tava a escolher um decente fiquei desiludido e acabei por deixar ficar o último em que tinha clickado... até hoje ainda não me incomodou.

Fonts, tb não valem nada, tive de installar as ttf-ms-fonts e por a Tahoma 8 para isto ficar decente e mesmo assim ficou cheio de glitchs nos bolds e em algumas letras.

Beryl e amigos: sou alérgico por causa do bug das janelas pretas.

Dou-lhe com 4 Workspaces, porque me habituei a isso do tempo em que ainda não estava alérgico ao Beryl.

E claro, aquilo que torna o meu desktop o melhor deste tópico é o grandioso GkrellM que vos owna a todos ali no canto direito a debitar piscadelas, riskinhos e números todos l33ts. Já não vivo sem ele. Nem que seja só para me lembrar do quão l33t que sou.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Dude, tens que instalar o cairo-lcd e o libxft-lcd patchados, e vais ver que as fontes ficam muito mais ... giras ... Tens aqui -- http://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=33955
    É só sacar do AUR, fazer o o belo do makepkg e instalar.

De notar que depois tens que meter esta linha no pacman.conf, para o sistema não actualizar incorrectamente estes dois pacotes (e antes de ons instalares também tens que desisnstalar os que estão no sistema, mas isso ele pergunta):
    Ps: o bloco é para te situares. É só para adicionar a linha a bold.

Ps2: curto o teu desktop. Está bem porreiro :)

Ps3: isto que eu disse são patches para o ArchLinux. Utilizadores de Ubuntu que tenham um laptop ou tft e que achem que as fontes não estão grande coisa têm todas as instruções aqui --
    http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=343670&highlight=font+rendering

Última edição: 24 de Junho de 2007
  14. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu uso dejavu em tudo (monospace no terminal e bold nos títulos), tamanho 8, menos no terminal e nos títulos que meto 9. Para os browsers instalo as fontes da microsoft e meto nas definições tal como está no windows (no firefox e no epiphany).

15. yelloboy

yelloboy Banido

Pessoal expliquem-me uma coisa como é que metem aquela barra em baixo com icons de acesso aos programas ? :)

16. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Deves-te estar a referir à dock bar. Existem várias: Kiba Dock, Avant Window Navigator, etc. mas para as conseguires activares tens de ter também Compiz Fusion que é um compositing window manager, que é o que permite ter os bonitos efeitos 3D ou aceleração gráfica.

Aconselho-te a leres sobre termos como AIGLX, Beryl, etc.

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Efeitos_graficos

17. blackibiza

blackibiza Power Member

muito louco o teu wallpaper!
    podes disponibilizar o link ? :p

18. cOdEd

cOdEd Power Member

19. DavidSalgueiro

DavidSalgueiro Power Member

Aqui vai o meu: