1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Como é o vosso *nix Desktop?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Nuno19, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 3131; Visualizações: 572554)

1. boot

boot Power Member

Ya, Kubuntu 12.10 64-bit.
    :cool:

2. Dat55

Dat55 Power Member

Gosto do teu KDE, está muito bom

3. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino

Bery naice :D

Tenho de postar o meu, ando em experiências com o Window Maker. Deem uma olhadela no Google ;)

Última edição: 26 de Novembro de 2012
  4. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

assim à primeira vista nao me parece muito atraente.. mas cá espero para saber o que vai sair daí ;)

5. Fifas

Fifas Power Member

Vindo de quem vem, só pode sair coisa boa ;)

@diutsu, nice one. Isso é xfce?

6. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

cheira-me a openbox ou derivado com tint2

7. Boa sorte, a unica vez que usei o Window Maker foi este ano, numa VM de caixa mágica que estou a usar num lab. Não o achei muito usável.
    Quero ver o que vai sair daí.

Não, é openbox, com tint2 (tenho de lhe mudar a configuração para ficar mais de acordo com o resto do tema), e colocar os outros discos no conky.
    PS: não devem ter reparado, mas a net do conky está a 0's porque andava a ler do wlan0 e não do eth0 (é o que dá copiar estas coisas do portatil).

EDIT: o outro dia instalei o wmfs, após ver ums desks muito fixes mas aquilo é do mais atrofiante que há.

Última edição: 26 de Novembro de 2012
  8. Fifas

Fifas Power Member

right...tava a pensar num e a escrever outro :P shame on me... :D

Ultimamente tenho testado o elementaryOS. Não mudei muito, pois acho-o bonito so com um wallpaper melhor :)

9. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

tenho a beta1 numa vm e estou a gostar bastante.. ja vou converter mais uns quantos

10. nerds

nerds Power Member

Última edição: 5 de Dezembro de 2012
  11. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

Só alterando os .desktop's em /usr/share/applications, acho eu. Pelo menos no meu faço assim (xfce)

12. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Ninguém precisava era de saber que trabalhas na PT Inovação... lol

13. Fifas

Fifas Power Member

O meu está bem simples:

Tema Plank: http://froggaz.deviantart.com/art/Plank-Theme-244012701
    Wallpaper: Cheap free

Desde que instalei esta distribuição que nao tenho mudado muito, pois para mim está quase perfeita. Apenas uns pequenos tweaks no geral.

Tem alguns bugs nada graves, mas de resto, estou a adorar :)

14. Dogzilla

Dogzilla Power Member

O tema que tens é que permitiu que tenhas o botão de minimizar visível, correcto? E a dock, como é que ficou assim? Eu ainda não explorei muito, tenho instalado na máquina virtual, mas do que vi estou a gostar. O facto de ser feito por designers tem muito que se lhe diga.

15. Fifas

Fifas Power Member

A dock tens o tema no post (Plank). Só tens de subsituir os ficheiros na pasta certa (~/.config/Plank/theme/)

O botao minimizar foi adicionado por mim tambem. Nao percebi porque removeram, mas eles la sabem. Noutro dia numa actualizaçao voltou a desaparecer, mas já há pessoal que criou um script para ser mais simples adicionar de volta :p

PS: é preciso retirar a palavra "Renderer" no ficheiro do tema da Plank tambem, senao nao vai funcionar...

16. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Eu adicionei através do dconf-editor. Basta alterar o Button Layout de close:maximize para :minimize,maximize,close. A questão é que o botão do minimizar fica lá, mas invisível.

17. Fifas

Fifas Power Member

Sim, eu tambem tinha assim. Mas basta adicionar o botao ao tema, que os devs removeram. Vê aqui

Nesse blog eles criaram um script que faz tudo, ou se preferires, no zip tens as imagens do botao minimizar e podes adicionar manualmente ao xml do tema ;)

18. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Já está. Maravilha, ficou muito melhor assim. Obrigado.

19. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Sistema operativo: Elementary OS 0.2 Luna.
    Tema: Por defeito.
    Tema da dock:
    Código:
    http://froggaz.deviantart.com/art/Plank-Theme-244012701
    Fundo de ecrã: É um dos pré-instalados no sistema operativo. Para quem o quiser, no entanto, ele está aqui numa resolução maior:
    Código:
    http://wallpaperswide.com/download/lake_tahoe_california-wallpaper-2560x1024.jpg