Como E Possivel????

FifthElement89

What is folding?
o pc do meu amigo e o seguinte..
grafica - agp 8x XFX FX5500 256mb
processador - AMD athlon xp 2400+ a trabalhar a 2000
rams- 2x 512mb kingston pc 333
motherboard-A7N8X-X

ele com este pc joga o need for speed carbon por exemplo no maximO!!!
eu com o meu pc nao jogo.. e o meu pc e :
processador- amd athlon 64 x2 6000+
board- m2n sli deluxe
rams - 2 gigas ddr2 533mhz
grafica- asus 7300 GS 256 megas


alguem me diz porque e que ele consegue jogar o need for speed carbon.. e eu nao??? se o meu pc supostamente.. e mais avançado! expliquem.me sff.. antes que eu me mate! :S lol
 
com um 7300 querias o q .... um computador não é só cpu tem mais algumas coisas ...

para jogos então ´emesmo grafica e com uma maravilhosa 7300 ficas mesmo atrás de uma menos maravilhosa 5500 ....

habituem-se a comprar sistemas equilibrados ... se ytivesses posto um 5200+ tinhas ficado com guito para um placa decente e assim jogavas tudo no máximo ...

milagres acontecem mas não em casos destes ... com essa placa ves filmes e pouco mais ...
 
com um 7300 querias o q .... um computador não é só cpu tem mais algumas coisas ...

para jogos então ´emesmo grafica e com uma maravilhosa 7300 ficas mesmo atrás de uma menos maravilhosa 5500 ....

habituem-se a comprar sistemas equilibrados ... se ytivesses posto um 5200+ tinhas ficado com guito para um placa decente e assim jogavas tudo no máximo ...

milagres acontecem mas não em casos destes ... com essa placa ves filmes e pouco mais ...


lol eu ja sabia que a minha grafica era maravilhosa.. mas que era mais maravilhosa que uma 5500 AGp! fds.. :S
 
Aproveita a epoca do natal e investe numa HD3850.. Aí ate jogas o need for speed pro street ao máximo [ou quase, depende da resolução..] e até..Crysis vais conseguir jogar.. :D
 
o pc do meu amigo e o seguinte..
grafica - agp 8x XFX FX5500 256mb
processador - AMD athlon xp 2400+ a trabalhar a 2000
rams- 2x 512mb kingston pc 333
motherboard-A7N8X-X

ele com este pc joga o need for speed carbon por exemplo no maximO!!!
eu com o meu pc nao jogo.. e o meu pc e :
processador- amd athlon 64 x2 6000+
board- m2n sli deluxe
rams - 2 gigas ddr2 533mhz
grafica- asus 7300 GS 256 megas


alguem me diz porque e que ele consegue jogar o need for speed carbon.. e eu nao??? se o meu pc supostamente.. e mais avançado! expliquem.me sff.. antes que eu me mate! :S lol

Olá,

De facto a placa gráfica é determinante aqui. A tua Nvidia 7300 GS é isso mesmo, uma 7300 e inda por cima GS.

Mesmo sendo a tua duas séries acima da do teu amigo (Nvidia FX5500) possui sempre um chip 500 que é melhor que o teu, que é 300.

É como comparares um OPEL Corsa do modernos com um OPEL Astra dos antigos. O Corsa pode ser mais recente e até ser muito mais económico mas a motorização ainda assim é inferior ao do Astra mais antigo, que consome mais, mas anda mais.

Cumprimentos,
;)
 
Mesmo sendo a tua duas séries acima da do teu amigo (Nvidia FX5500) possui sempre um chip 500 que é melhor que o teu, que é 300.

Ouve-se com cada bujarda... Já agora, a 5900 Ultra é superior à 8600/8800, visto que uma tem um chip 900 e a outra coitada só tem um 600/800... Pois...

@fifthelement89:

O teu sys tem vários problemas.

Compraste um grande CPU sem ter RAM para ele. Mesmo o meu x2 4000+ para render alguma coisa precisou de DDR2 667 e só para começar. Agora que tem DDR2 800 sente-se muito mais feliz. Como a latência é muito pior, só mesmo compensando na largura de banda. E a 533 (CL3/4) não ficas muito melhor que ele a 333 (CL2/2.5)

A 7300 é a 8400/6200/FX5200/GF MX400/GF MX200 da série 7. Tem as features mas não tem o GPU. A 5500 não é uma maravilha, mas tem GPU que chegue para as poucas features que suporta. Se queres um exemplo veridico, eu não mudei de gfx pq a 6600LE era carota na altura e a 6200 não era assim tão melhor que a minha Ti4200 com OC. Quando mudei para AM2/PCIE comprei uma 7600GS que apesar de limitada não é um chasso. O meu pobre x2 4000+ com OC não é competição para o 6750 de um amigo meu, mas a 8400 dele não dá nem para aquecer. O CPU dele limpa o meu em quase tudo, mas mal corre um jogo até chora.

Infelizmente o ppl tende a esquecer-se que a performance num PC é basicamente determinada pelo elo mais fraco. No teu caso só tens um elo forte que é o CPU, o resto fica muito aquem. Pior, sendo um sistema mais novo vai tentar dar suporte a coisas que pura e simplesmente não tem power para o fazer. O sys do teu amigo, se bem que mais fraco é mais equilibrado. Não tem nada a puxar demasiado para um ou outro lado e as limitações de funcionalidade apenas lhe dão mais vantagem neste caso.

Conselho, poupa uns trocos para RAM melhor e troca a 7300 por uma 7600/8600 ou coisa que o valha. Acredita que mesmo um treta tipo 7600GS/8600GS é muito mais placa.
 
Última edição:
Ouve-se com cada bujarda... Já agora, a 5900 Ultra é superior à 8600/8800, visto que uma tem um chip 900 e a outra coitada só tem um 600/800... Pois...

@fifthelement89:

O teu sys tem vários problemas.

Compraste um grande CPU sem ter RAM para ele. Mesmo o meu x2 4000+ para render alguma coisa precisou de DDR2 667 e só para começar. Agora que tem DDR2 800 sente-se muito mais feliz. Como a latência é muito pior, só mesmo compensando na largura de banda. E a 533 (CL3/4) não ficas muito melhor que ele a 333 (CL2/2.5)

A 7300 é a 8400/6200/FX5200/GF MX400/GF MX200 da série 7. Tem as features mas não tem o GPU. A 5500 não é uma maravilha, mas tem GPU que chegue para as poucas features que suporta. Se queres um exemplo veridico, eu não mudei de gfx pq a 6600LE era carota na altura e a 6200 não era assim tão melhor que a minha Ti4200 com OC. Quando mudei para AM2/PCIE comprei uma 7600GS que apesar de limitada não é um chasso. O meu pobre x2 4000+ com OC não é competição para o 6750 de um amigo meu, mas a 8400 dele não dá nem para aquecer. O CPU dele limpa o meu em quase tudo, mas mal corre um jogo até chora.

Infelizmente o ppl tende a esquecer-se que a performance num PC é basicamente determinada pelo elo mais fraco. No teu caso só tens um elo forte que é o CPU, o resto fica muito aquem. Pior, sendo um sistema mais novo vai tentar dar suporte a coisas que pura e simplesmente não tem power para o fazer. O sys do teu amigo, se bem que mais fraco é mais equilibrado. Não tem nada a puxar demasiado para um ou outro lado e as limitações de funcionalidade apenas lhe dão mais vantagem neste caso.

Conselho, poupa uns trocos para RAM melhor e troca a 7300 por uma 7600/8600 ou coisa que o valha. Acredita que mesmo um treta tipo 7600GS/8600GS é muito mais placa.



o facto de eu ter o meu sistema um pouco desiquilibrado... nao tou a estragar nada pois nao?? :S entao aconcelham.me a comprar 1º ram e depois a grafica??
 
Não, só estraga a tua paciência ,) Quanto a upgrades, hmmm... O problema é que esses 2GB custaram $$$ e agora valem quase nada... DDR2 800 dava-te algum ganho, mas o teu problema maior é mesmo a gráfica. Com DDR2 667/800 vais continuar a ter uma 7300 e não saiste do sitio.

IMHO, visto que a questão é mesmo jogar em conddições, gráfica nova. No entretanto a RAM baixa de preço e compras a dita mais barata.

Que gráfica? Isso depende de quereres DX9/10 e do orçamento. Sinceramente, comparada com a 7300 nada decente vai fazer má figura. Mas de certeza que um dos experts em gráficas de dirá qual :)
 
Ouve-se com cada bujarda... Já agora, a 5900 Ultra é superior à 8600/8800, visto que uma tem um chip 900 e a outra coitada só tem um 600/800... Pois...

Caro usuário,

Eu não afirmei que a FX5500 era melhor que a 7300.

Peço desculpa se não me transpareci convenientemente.

O que eu disse chama a atenção para o facto de existirem vários chips dentro de cada série, que podem ir do 200 ao 900 (mais acima ou mais abaixo, porque também não os conheço todos).

E dentro de cada série, um 500 é superior a um 300 tal como um 800 melhor que um 500. Foi nesta perspectiva que falei quando respondi. (Não estou a ter em conta as versões de cada chip, GS ou GT ou GTX.)

Assim a diferença de séries pode não ser suficiente para ultrapassar a diferença de chips, dependendo também do número de séries. O caso que exemplificou (5900 para 8600/8800, são 3 séries de diferença) o que é muito.

Mas neste assunto tenho conhecimento de um caso verídico com a ATI.

Uma 9700 Mobile supera uma X1400 Mobile, apesar de pertencer a 2 séries anteriores.

Cumprimentos,
 
Última edição:
Boas tardes.
Eu Tenho uma Geforce Fx 5600 series, e tenho jogado tds os NFS, mas agora com o Pro street veijo os filme do jogo em mt boa qualidade e kaundo vou jogar, parece que fica brecado, fica lenta a imagem ??
A minha questao é sera que a placa ja nao aguenta este jogo éé ??
Poderei fazer alguma coisa para resulver este problema sem mudar de placa ??

Cumprimentos
ELECTRO
 
N percebo... devias conseguir jogar carbon tb com quase tudo no máximo...
Eu já pus um Celeron 2.0 com uma Gefoce Fx5200 e 512 de ram a rodar o carbon com quse tudo no máximo (Excepto a resolução [800x600] e sem anti-alising...
Também devias conseguir... o teu PC pode estar cheio de virus e com muita treta instalada... e ai não há nada a fazer (a não ser formatar)...
Agora esse celeron 2.0 já não corre o Pro Street... isso já é outra coisa... lo0l
Cumps...
 
ha uma coisa que me escapa!!! Tu tens isso tudo actulizado? "apenas uma pergunta!
porque uma grafica 7300 serie 7 ja ta muito desenvolvida comparada a uma serie 5, e que a tua tem um chip acima da serie 6 e duvido que seja da gráfica pelos preços podes ver isso. actualiza as drivers gráficas e chip da motherboard talvez isso resulte e tenta instalar o dx mais actulizado epa eu acho isso estranho entao andavam todos a comprar serie 5 alguma coisa bate mal.
 
ja k se ta a falar destes possiveis erros.....tenho um colega meu k tem o seguinte sistema:
AMD Athlon 900MHZ
GeForce 5200XXX (64MB)
512MB de Ram ddr 333
ele dix k joga o san andreas no maximo...
agora o meu sistema:
AMD Turion 64 X2 TK 53 1700MHZ
GeForce 7150M (128MB)o gpu e de 425MHZ
1GB de Ram ddr2 667mhz
e eu n consigu jugar o mesm jogo no maximo....


será possivel?


cumps
 
ha uma coisa que me escapa!!! Tu tens isso tudo actulizado? "apenas uma pergunta!
porque uma grafica 7300 serie 7 ja ta muito desenvolvida comparada a uma serie 5, e que a tua tem um chip acima da serie 6 e duvido que seja da gráfica pelos preços podes ver isso. actualiza as drivers gráficas e chip da motherboard talvez isso resulte e tenta instalar o dx mais actulizado epa eu acho isso estranho entao andavam todos a comprar serie 5 alguma coisa bate mal.


nao tenho virus nenhum.. tenho tudo actualizado.. tudo certinho e direitinhO!!
 
ha uma coisa que me escapa!!! Tu tens isso tudo actulizado? "apenas uma pergunta!
porque uma grafica 7300 serie 7 ja ta muito desenvolvida comparada a uma serie 5, e que a tua tem um chip acima da serie 6 e duvido que seja da gráfica pelos preços podes ver isso. actualiza as drivers gráficas e chip da motherboard talvez isso resulte e tenta instalar o dx mais actulizado epa eu acho isso estranho entao andavam todos a comprar serie 5 alguma coisa bate mal.

Infelizmente esse é o ponto que "escapa" a muita gente. Os low end pura e simplesmente não têm nem nunca tiveram GPU que chegasse para as features que têm. A questão é que os que não têm features extra realmente não as podem usar e nem tentam, os que as têm mas não têm GPU para elas tentam à mesma.

Se querem ver como é, experimentem "convencer" uma FX5200/6200/7300 via RivaTuner que é uma placa DX8 com suporte apenas de DX8 e com o SM1.x. Ups, lá se foi os efeitos, os shaders etc, mas de repende o GPU bomba que se farta.

Eu na Ti4200 joguei o D3 e o Q4, mas acreditem que não estão a ver bem os "visuais". Metade era preto e o resto era uma desgraça. Quando vi os jogos numa 6600 fiquei parvo a pensar "ah, então era assim...".

Metam lá o QuakeGL (sim, o original) que é mesmo OpenGL básico puro e duro em ambas e vejam a diferença de performance. Ou um joguito DX7/8. Depois metam um jogo/demo que tente explorar ao máximo os extras que as placas tenham e vejam a diferença. Quanto mais o GPU mais actual é sobrecarregado pelo que tem de fazer menos rende. E em placas low end chega a ser ridiculo.

Nas três ultimas séries a nVidia parece que estabeleceu a coisa. Até à x6xx é low end, a partir dai começa a ser a sério. E tão mais sério quanto mais caro...
 
eu agora tenho a 6600 GT em vez da 7300 GS e memo assim nao jogo o need for speed carbon no maximo.. lol enfim.. daqui a uns dias vem praqui uma 8800 GT e pronto.. resolve.se o problema
 
AMD Turion 64 X2 TK 53 1700MHZ
GeForce 7150M (128MB)o gpu e de 425MHZ
1GB de Ram ddr2 667mhz
e eu n consigu jugar o mesm jogo no maximo....

Tambem acho dificil, mas tens uma coisa contra ti. A tua placa provavelmente só tem memória partilhada e nada de RAM local. Para certas coisas isso é a morte do artista...

No entanto é como digo. Quando ele diz "tudo ao máximo" quer dizer "tudo o que a minha placa dá ao máximo". Quando tu dizes isso estás a dizer "muito mais coisas do que a placa dele algum dia vai ter ao máximo".

Para teres uma ideia razoavel de quão mau algo vai ser é simples. Corres um 3DMark2001SE e vês o score. Se não te safares minimamente ai não te safas em lado nenhum. Eu da Ti4200 para a 7600GS fiquei desiludido pq passei de ~11000 para ~19000. Tendo em conta as três séries de diferença esperava mais. O que safa a coisa é que o anisotropic passou a ser quase "à borla". O AA tambem mama muito menos, mas não me faz diferença pq não uso de qqr modo (não suporto blur, prefiro maior resolução sem AA).
 
Back
Topo