Xbox 360 Como é que a X360 consegue ser tão barata face a um PC?!

Se estivessemos em 2005/2006 eu perceberia melhor a pergunta que se faz neste tópico , em 2009 nem por isso , estas consolas já ficaram para trás como seria o esperado . E como ja foi dito , é uma questão de optimização que as consolas acabam por ter bem mais que um jogo para pc que tem de funcionar em centenas ou milhares de specs/componentes diferentes. E a 360 sofre dum mal , é barata , mas a qualidade de construção da consola é fraca , o numero de avarias demonstra-o bem , por mim já passaram 4 xbox 360 .
 
Se estivessemos em 2005/2006 eu perceberia melhor a pergunta que se faz neste tópico , em 2009 nem por isso , estas consolas já ficaram para trás como seria o esperado . E como ja foi dito , é uma questão de optimização que as consolas acabam por ter bem mais que um jogo para pc que tem de funcionar em centenas ou milhares de specs/componentes diferentes. E a 360 sofre dum mal , é barata , mas a qualidade de construção da consola é fraca , o numero de avarias demonstra-o bem , por mim já passaram 4 xbox 360 .
Que muitas vezes é devido ao usuário outra já é destino... Mas garantia serve para alguma coisa. Embora tenhamos de perder alguns dias...Qualidade paga-se (nao significa que a x360 nao seje boa)


As gpu e cpu e etc são dos anos 2005 e 2006, e elas nao evoluem enquanto que nos pcs estão sempre a evoluir. Porque será que nao existe um crysis em consolas com os mesmos graficos que no pc, porque nem sequer existe e as consolas não chegavam lá....Mas como os criadores querem lucro, mandar para x360 ps3 e pc dá mais lucro que enviar só pa pc...na minha opiniao, posso estar errado:rolleyes:
 
não há crysis nas consolas. mas com o que é preciso gastar num PC para jogar isso sem ver slides mais vale comprar uma consola e uma hdtv 32" :007:
 
Que muitas vezes é devido ao usuário outra já é destino...


Ja tive tudo quanto foi consola , tenho imenso cuidado , consolas em espaços arejados , raramente teem pó em cima e nao me esqueço delas ligadas... no entanto vou na xbox 360 numero 4 , é o destino .O problema foram as consolas de 2005 e 2006 , quem apanhou estas consolas tal como eu teve altas hipoteses de vir a ter azar com seu destino .
 
O Rexobias é que já disse tudo o que havia a dizer. Se os jogos forem bem optimizados para a plataforma, é possível tirar de um PC gráficos muito superiores à Xbox. Com o PC que tenho no My System, que não é nenhuma "bomba" mas é relativamente actualizado, consigo correr ao máximo, a resolução de (1280x720) e com mais de 40 frames/p/segundo, jogos como Assassin's Creed, Burnout Paradise ou F.E.A.R. 2, porque os produtores esforçaram-se para os optimizar ao máximo para esta plataforma. E neste este PC, que vale pouco mais que uma Xbox, consigo fazer muita coisa que na Xbox se torna difícil ou impossível. O GTA IV é um exemplo de uma péssima optimização, porque até o Crysis consigo correr em Medium-High sem paragens, e fica com gráficos espectaculares, lá está, outra vez porque foi feito a pensar no PC, ao contrário do GTA IV que nem com tudo no mínimo se consegue framerates decentes.
 
Última edição:
A maioria dos jogos em consolas corre a 720p enquanto um PC (razoável) consegue uma melhor resolução que essa.

O meu PC não é nenhum topo de gama e corro GTAIV com uma resolução/qualidade/fluidez superior a uma consola e é um jogo muito mal optimizado.

Mas estão todos de volta da optimização e esquecem-se do factor que mais contribui para as consolas serem baratas, e que já referi que é a "subsidiação" do custo pelo fabricante.
 
O meu PC não é nenhum topo de gama e corro GTAIV com uma resolução/qualidade/fluidez superior a uma consola e é um jogo muito mal optimizado.

Não é um topo de gama....mas bolas....Q6600, GTX260....garanto-te que no meu PC com 4 anos não o GTAIV nem arranca.
 
eu sei que a Ps3 tambem corre a 1080p...mas como eu tenho Xbox 360 sei qual ela corre. Mas hà jogos na 360 que correm a 1080p e na PS3 corre a 720p.
 
Essa é a questão de 1 milhão de dólares! :D

Da mesma maneira também não acredito que todos os jogos da XBox360 corram rigorosamente a 1080p!...

Cumps!

\w/

E não correm todos, e até a mascote principal não foi feita em HD. O Halo 3 não está construído em HD, a consola é que faz o upscale.

Quanto à PS3 não sei, os reclames diziam sempre que era a única consola True HD
 
E não correm todos, e até a mascote principal não foi feita em HD. O Halo 3 não está construído em HD, a consola é que faz o upscale.

Quanto à PS3 não sei, os reclames diziam sempre que era a única consola True HD

Os reclames são apenas veículos de propaganda, mais nada! (muitas vezes enganosa)

Já vi nos stands da GAME, Worten's e afins, jogos da PS3 a correrem em toda a sua glória gráfica lá nos expositores, mas dava para perceber que faltava ali qualquer coisa na fluidêz da imagem. Parecia eu a tentar jogar o F.E.A.R. ou o Oblivion na minha 7600GS.

Nítidamente, falta de frames!

Cumps!

\w/
 
acho que quese nenhum jogo e nativo 1080p nas duas consolas , o que existe e um upscaling e que fica ja com uma qualidade muito boa o pc e bom mas o standard visual das consolas tambem o acho muito bom e poupa-se $ e tempo de instalaçao acho que e uma questao de gostos no geral
 
Alguém me pode dizer como é que uma consola, sendo tão barata, consegue reproduzir gráficos quase ao nível dum PC de última geração, ter 3 CPUs, alta gráfica, etc, a um custo tão baixo?
As consolas são fabricadas em série: Sempre os mesmos componentes sem mudanças, a não ser em versões revistas das consolas, por isso o fabrico sai mais barato.

normalmente um jogo PC é bem superior ao de uma consola se jogado numa máquina do topo com o detalhe no máximo. O AA de uma consola ronda os 2X enquanto num pc vai até aos 16X! Ter-se AA a 16X com HD é bem diferente de 2X com HD!
A consola é para se ligar a uma TV e se não for LCD tens piores gráficos enquanto que o pc só dá em monitores que suportam altas resoluções.
 
Tirando o Crysis o resto dos multi, COD4, Fallout 3, etc têm diferenças de caganitas nos PC como nas consolas. Os jogos no PC andam ao ritmo dos ports das consolas.
 
Back
Topo