Xbox 360 Como é que a X360 consegue ser tão barata face a um PC?!

E não é só isso.

Compra-se uma consola e temos a garantia que ela vai funcionar uns 5 anos no minimo sempre com jogos totalmente optimizados para ela.


Num PC, compra-se um, passado 2 anos já são poucos os jogos que funcionam decentemente nele. E lá temos nós de voltar a gastar dinheiro.



E no caso do Crysis... Quando ele saiu, até os topo de gama na altura se viam á rasca, quanto mais o pessoal que tinha comprado computador à 1 ano apenas.
 
Acho que tudo isso já foge ao tópico, não se está a discutir a qualidade ou se um é melhor que o outro.

Produção em serie, lucro no produto final, e não em cada peça individualmente, maior lucro no software, etc.

Assim sem pensar muito, diria que são factores que tornam uma consola mais barata que um PC "equivalente", sem entrar no que um faz e o outro não, apenas comparando como produtos identicos, neste caso, consolas.

Fikem bem!
 
A comparação é um pouco tardia para uma consola que já saiu há uns anos...

De qualquer forma pelos 300€ (elite) dificilmente se compra um pc capaz de correr jogos de forma satisfatória - o sistema operativo, disco, caixa, teclado e rato, etc também contam.

Acho que não é barata em comparação com um PC embora custe menos. Cada plataforma tem custos justificados pelo que oferecem.
 
Então vês mal, porque os jogos no PC mesmo sendo ports têm gráficos bem melhores do que as consolas.... só mesmo se for um port muito rasco, é que a nivel de graficos é igual.

Convém não generalizar. Eu tenho um PC e nele nada tem melhor aspecto do que nas consolas da geração actual. Nas consolas podes confiar que toda a gente vai ter o mesmo nível de qualidade, no PC cada pessoa tem direito a uma qualidade diferente, de acordo com o dinheiro que enterrou na gráfica, por exemplo - e ainda há quem pague por uma gráfica mais do que custa uma consola, portanto, a comparação não é justa.
 
Então vês mal, porque os jogos no PC mesmo sendo ports têm gráficos bem melhores do que as consolas.... só mesmo se for um port muito rasco, é que a nivel de graficos é igual.


Eu paguei mais de 1000€ pelo meu computador.


Um Q6600, uma ATI HD3870, 4Gb de Ram em Dual Channel etc etc...

E digo-te, neste momento jogo qualquer jogos, mas muitos deles já jogo à rasca... Na X360 jogo de tudo lindamente com frames sempre aceitavas porque tudo tá optimizados...

E dei menos de 200€ pela X360 Pro. Contra os cerca de 1200€ do meu PC.
 
N me levem a mal, mas eu neste momento nem q me pagassem eu jogava em PC.

E n tem nada a ver com mais ou menos qualidade, tem a ver com opções, simplicidade de processos, preferências e simplesmente eu achar q os € empregues numa 360 rendem muito mais q os mesmos € empregues num PC gaming, em q ao fim de 2 anos (q é o tempo q tenho a 360) n estou a ver com os 200 e tal € pagos por ela, q PC para jogos teria montado e a q jogos estaria a jogar agora ao fim de 2 anos, o mais certo era estar a pegar em mais 150/200€ para comprar uma gráfica nova, valor esse q é o preço actual de uma Xbox 360 nova.

Mas isto cada um sabe de si, faz as suas contas e toma as opções q acha mais acertadas tendo em conta os seus gostos e a sua carteira... ;)
 
é facil de ver porque as consolas são mais baratas...

nas consolas compras:
- uma consola

nos pc's compras:
- caixa
- cpu
- mem
- grafica
- discos
....
 
Nem vale a pena haver discussões sobre o potencial gráfico de cada componente, o Crysis mesmo sendo um jogo Open World é melhor que o Killzone 2.

O que interessa é o investimento das produtoras e nisso as consolas ganham sempre, o PC fica sempre com os restos e de vez em quando com alguns exclusivos de peso.
 
Nem vale a pena haver discussões sobre o potencial gráfico de cada componente, o Crysis mesmo sendo um jogo Open World é melhor que o Killzone 2.

Crysis, Crysis, mas há algum jogo sem ser o Crysis que tenha de facto gráficos muito melhores?
Ninguém duvida do potencial, a questão é se ele é aproveitado ou não.
 
Convém não generalizar. Eu tenho um PC e nele nada tem melhor aspecto do que nas consolas da geração actual. Nas consolas podes confiar que toda a gente vai ter o mesmo nível de qualidade, no PC cada pessoa tem direito a uma qualidade diferente, de acordo com o dinheiro que enterrou na gráfica, por exemplo - e ainda há quem pague por uma gráfica mais do que custa uma consola, portanto, a comparação não é justa.

No pc metes a gráfica que queres, uma de 100€,200€,300€,500€, é a escolha do freguês.

Agora como é natural, nao esperem jogar com graficos decentes com uma gráfica só com 256mb por exemplo.

Quem quer ter gráficos do melhor compra uma gráfica de 500€ ou mais, quem quer ter gráficos decentes compra uma de 150,200€...

Com 500€ montas um PC bem melhor que uma consola... e as consolas tambem têm as suas desvantagens em termos monetários : no caso da xbox tens de ter um monitor\tv com suporte para 1080p com hdmi para ter gráficos do melhor que a consola oferece, tens de pagar o xbox live, os jogos sao mais caros.

As consolas têm a sua vantagem, e o PC tambem tem a dele, mas a melhor plataforma em termos de poder é o PC, e não venham cá com coisas.:rolleyes:
 
Por estar farto de deitar dinheiro a rua com componentes de pc é que comprei a 360.
Comprar uma gráfica para no outro mês ou no outro sair uma gráfica melhor... é bom é para quem tem muito dinheiro.
Pc agora é somente para trabalhar.
 
E não é só isso.

Compra-se uma consola e temos a garantia que ela vai funcionar uns 5 anos no minimo sempre com jogos totalmente optimizados para ela.


Num PC, compra-se um, passado 2 anos já são poucos os jogos que funcionam decentemente nele. E lá temos nós de voltar a gastar dinheiro.



E no caso do Crysis... Quando ele saiu, até os topo de gama na altura se viam á rasca, quanto mais o pessoal que tinha comprado computador à 1 ano apenas.
O meu pc tem 4 anos e a minha 8800 GTX ainda dá cartas, e das boas, nos jogos actuais.
Mas é claro que uma consola custa bem menos do que uma 800 GTX quando ela saiu e actualmente compra-se uma gráfica para um pc mais cara do que uma consola.
mas para se tirar todo o partido de uma consola actual, Xbox 360 ou PS 3, precisas de uma TV LCD Full HD senão os gráficos ficam maus numa TV normal!

Portanto se um pc precisa de uma gráfica boa e cara a consola precisa de uma TV LCD boa e cara e aqui já aparece uma coisa em comum. :)
 
mas para se tirar todo o partido de uma consola actual, Xbox 360 ou PS 3, precisas de uma TV LCD Full HD senão os gráficos ficam maus numa TV normal!)

Em primeiro lugar não precisas de uma Full HD. Eu jogo numa televisão de 26'' (que também serve de monitor do PC) e Full HD é inutil para esse tamanho. HD Ready chega perfeitamente.

Depois, tu compras a televisão....para ver televisão. Indepentemente de ter consolas ou não, tinha comprado a TV (aliás até comprei a TV para o PC e não para a consola porque o meu monitor rebentou).

Finalmente até parece que não tens de comprar o monitor para o PC....

O meu pc tem 4 anos e a minha 8800 GTX ainda dá cartas, e das boas, nos jogos actuais.
Pois, mas queres dizer quanto te custou essa placa gráfica há 4 anos atrás? Bem mais que um X360 (só a gráfica). E a diferença é que hoje quando compras um jogo X360 sabes que ele vai correr fluido. No PC.....pode ser que tenhas sorte....ou não.....

Só este conforto de saber que as coisas vão correr bem, faz-me preferir a consola. Não há nada pior que comprar um jogo e descobrir que fica todo aos soluços e temos de comprar hardware novo.
 
Última edição:
Pois, mas assim como o argumento q o PC n serve só para jogar, o mesmo digo de um bom LCD/Plasma, isto já para n falar q com 600€ se compra uma 360+LCD 32'', q na minha modesta opinião (e é só isso e n uma verdade universal) transmite uma experiência de jogo global bem superior do q qualquer PC, por mais poder bruto q este tenha...

Mas são opções q cada um tem de tomar, eu há 10/12 anos atrás e tendo em conta o q existia no mercado na altura, também preferia PC como plataforma de jogos, hoje em dia prefiro a comodidade/qualidade/compromisso q a consola como plataforma de jogos me permite, talvez esteja a ficar velho... :D
 
Mas são opções q cada um tem de tomar, eu há 10/12 anos atrás e tendo em conta o q existia no mercado na altura, também preferia PC como plataforma de jogos, hoje em dia prefiro a comodidade/qualidade/compromisso q a consola como plataforma de jogos me permite, talvez esteja a ficar velho... :D

Idem :D
 
Back
Topo