Xbox 360 Como é que a X360 consegue ser tão barata face a um PC?!

Quando comprei a minha Xbox eis o meu raciocínio:

- Já tenho um portátil que não dá pra jogar mas serve para tudo o resto;
- Já tenho uma TV/Monitor HD Ready
- Não tenho espaço para um caixote de PC e já chega de cabos.
- Não tenho pachorra para fazer a manutenção de mais uma máquina.
- Não tenho pachorra para fazer optimizações e procurar drivers XPTO.
- Patches, configurações e updates... tá...
- Não quero lamentar-me porque este ou "aquele jogo nunca mais sai para o PC"
- Nada como refastelar-me na cadeira ou encostar-me na cama com o comando na mão.
- 300€ já é muito dinheiro por um brinquedo para jogar, quando mais dar 500/600€ ou mais por um PC.

Os gráficos no PC podem ser muito melhores do que qualquer consola mas por 300€ e muito menos trabalho e irritação jogo e pronto. Podia ter dado 250€ se encomendasse de Inglaterra. Podia ter pago 200€ pela Pro em vez da Elite e o efeito era o mesmo. 200€ para jogar contra 500/600€ de um PC é muito quando sai do nosso próprio bolso. Mas falo por mim. Decidi pelo que me pareceu a melhor opção.
 
começa a ser complicado separar o conceito de consola/pc

muitos têm a consola ao lado do pc
muitos têm o pc na sala... ao lado da consola
:)

agora pode ja nao ser assim, mas para mim consola é/era:
- usar gamepad e estar sentado/deitado no sofa da sala em frente à TV

pc:
- é estar numa secretaria, a meio metro do pc com teclado+rato em frente a um monitor
 
Ponto final sobre Full HD, só se for essa a realidade de ligar uma 360 a um monitor, ligando por componentes a um LCD de 23'' ou de 32'' mais recentemente, nunca precisei de mais q 720p (e nem vou precisar de mais q isso nesta geração), por isso n generalizes... ;)

A questão é q uma 360/PS3 foram pensadas para ligar a um LCD/Plasma e n "desenrascando/inventar" com um monitor, por isso e sem nunca ter visto uma 360 ligada a um monitor, n dúvido q os resultados sejam superior num LCD/Plasma.

Quanto aos jogos n evoluirem graficamente por causa do hardware ser sempre o mesmo, isso n é verdade, basta ver exemplos de jogos como o Burnout e o Black na Xbox1, é q o conhecimento da plataforma e a optimização da mesma cresce com o passar do tempo de vida da consola...

Por isso, quanto ao se ter atingido já o auge gráfico na 360, dúvido q isso tenha acontecido, de qualquer modo, já estou satisfeito com o nível gráfico q a consola tem no momento e considero os € gastos já valeram a compra, pelo q vier a mais no tempo q resta, será sempre bem vindo... :D

Monitor\tv full hd é a mesma coisa... a ligacao é a mesma HDMI, e a resolucao igual.. a nao ser as caractericas de imagem 10000:1 etc ..

Tenho um amigo com um plasma so com hd ready, e digo-te que há diferenças bem visiveis de 720p para 1080p, como é natural... nao sei para que batem no ceguinho...

Sim a nivel de grafismo eles conseguem ir puxando pela consola ao longo dos anos, até que chega ao ponto que já não dá mais, de qualquer maneira eu acho que já se chegou a esse ponto, porque todos os jogos que eu tenho para a xbox360 (resident evil5,bad company,fifa09,condemed2), têm bons gráficos não digo que não... mas em todos eles notam-se que no geral a consola ja deu o que tinha a dar...

é uma diferença tão grande quando jogo no PC, ui.
 
Quando comprei a minha Xbox eis o meu raciocínio:

- Já tenho um portátil que não dá pra jogar mas serve para tudo o resto;
- Já tenho uma TV/Monitor HD Ready
- Não tenho espaço para um caixote de PC e já chega de cabos.
- Não tenho pachorra para fazer a manutenção de mais uma máquina.
- Não tenho pachorra para fazer optimizações e procurar drivers XPTO.
- Patches, configurações e updates... tá...
- Não quero lamentar-me porque este ou "aquele jogo nunca mais sai para o PC"
- Nada como refastelar-me na cadeira ou encostar-me na cama com o comando na mão.
- 300€ já é muito dinheiro por um brinquedo para jogar, quando mais dar 500/600€ ou mais por um PC.

Os gráficos no PC podem ser muito melhores do que qualquer consola mas por 300€ e muito menos trabalho e irritação jogo e pronto. Podia ter dado 250€ se encomendasse de Inglaterra. Podia ter pago 200€ pela Pro em vez da Elite e o efeito era o mesmo. 200€ para jogar contra 500/600€ de um PC é muito quando sai do nosso próprio bolso. Mas falo por mim. Decidi pelo que me pareceu a melhor opção.

AMÉN:p


começa a ser complicado separar o conceito de consola/pc

muitos têm a consola ao lado do pc
muitos têm o pc na sala... ao lado da consola
:)

agora pode ja nao ser assim, mas para mim consola é/era:
- usar gamepad e estar sentado/deitado no sofa da sala em frente à TV

pc:
- é estar numa secretaria, a meio metro do pc com teclado+rato em frente a um monitor

AMÉN outra vez:D

Basicamente é o que tenho estado a dizer.
 
Tenho um amigo com um plasma so com hd ready, e digo-te que há diferenças bem visiveis de 720p para 1080p, como é natural... nao sei para que batem no ceguinho.
Se a maior parte dos jogos nem sequer corre a 1080p acho interessante essa afirmação. Tenho em casa uma Full HD de 37'' e uma HD Ready de 26'' e sinceramente mal noto a diferença (provavelmente pela diferença de tamanho).

Noto diferença é quando jogo algo Full HD, isso sim nota-se. Jogar o MGS4 renderizado a 1080p até numa HD Ready a dar 1080i se nota a diferença.

E quando falam de jaggies, é uma questão de resolução nativa. Os monitores tem uma resolução nativa demasiado diferente de 720p ou 1080p para serem alguma coisa de jeito. Na minha televisão nota-se uma diferença brutal entre 720p e a resolução nativa. Infelizmente ainda não consegui perceber qual o critério para a X360 escolher 720p ou a resolução nativa (1370x720). Parece aleatório....

Em relação ao PC, eu só sei que cada vez que faço um upgrade lá vão uns 1000 euros (4 em 4 anos, algo razoável tendo em conta que a consola ainda dura mais). PC só rende para alguém que se dá ao trabalho de vender o hardware antigo antes de ficar obsoleto. Quem não se está para preocupar com isso gasta demasiado dinheiro.
 
Última edição:
é no meu monitor de 22 polegadas já com HD ready (ligado por HDMI) , que tenho ligada a minha xbox 360...
Nas configuraçioes de video meto resolução optima, e ele põe a 1680 x 1050 (que é a resolução maxima do ecran), fica é com barras horizontais, mas n me incomoda nada.

E digo, tem uma imagem magnifica :P.

Cumos
 
é no meu monitor de 22 polegadas já com HD ready (ligado por HDMI) , que tenho ligada a minha xbox 360...
Nas configuraçioes de video meto resolução optima, e ele põe a 1680 x 1050 (que é a resolução maxima do ecran), fica é com barras horizontais, mas n me incomoda nada.

E digo, tem uma imagem magnifica :P.

Cumos
Eu também jogo PS3 no monitor que tem exactamente a mesma resolução que o teu e não tenho barras nenhumas :). É um Asus 22'' com HDCP.
O engraçado é que a PS reconhece o ecrã como sendo Full HD.
 
Se a maior parte dos jogos nem sequer corre a 1080p acho interessante essa afirmação. Tenho em casa uma Full HD de 37'' e uma HD Ready de 26'' e sinceramente mal noto a diferença (provavelmente pela diferença de tamanho).

Noto diferença é quando jogo algo Full HD, isso sim nota-se. Jogar o MGS4 renderizado a 1080p até numa HD Ready a dar 1080i se nota a diferença.

E quando falam de jaggies, é uma questão de resolução nativa. Os monitores tem uma resolução nativa demasiado diferente de 720p ou 1080p para serem alguma coisa de jeito. Na minha televisão nota-se uma diferença brutal entre 720p e a resolução nativa. Infelizmente ainda não consegui perceber qual o critério para a X360 escolher 720p ou a resolução nativa (1370x720). Parece aleatório....

Em relação ao PC, eu só sei que cada vez que faço um upgrade lá vão uns 1000 euros (4 em 4 anos, algo razoável tendo em conta que a consola ainda dura mais). PC só rende para alguém que se dá ao trabalho de vender o hardware antigo antes de ficar obsoleto. Quem não se está para preocupar com isso gasta demasiado dinheiro.

Sim jogos a 720p não notas diferença, mas há bastantes titulos a 1080p para as consolas ps3\x360.

Já que mencionas-te nisso, por acaso e curiosamente, todos os jogos que tenho para a xbox360 todos eles suportam 1080p :

- resi 5
- condemned2
- fifa 09
- bad company

Claro que notas diferença a jogar estes jogos, por exemplo.
 
O catano é que consegues, eu tinha um monitor de 22", e ligava a xbox360 por vga e os graficos era uma porcaria... jaggies horriveis.

Agora tenho um monitor de 24 com hdmi e suporta 1080p os gráficos sao bem melhores...

No PC um monitor de 22" com 1680x1050 de resolucao ja é exelente para jogar jogos...para ligar a consolas está quieto...

FULLHD é mesmo necessario para ligar PS3/X360, ponto final.

Os jogos nas consolas irão ser sempre correr e nao vao ter o problema se "irá correr bem?" porque as consolas não evoluem a nivel de hardware, logo os gráficos irão ter sempre o mesmo nivel, por esta altura já se atingiu o maximo que pode puxar pelas consolas de actual geração...

desculpa mas isso está errado, secalhar usaste um mau cabo usb, ou um mau monitor, digo isto porque tenho a minha x360 ligada ao meu monitor lg 204wt de 20" a 1680*1050 (definidos no output da consola também), e jogo com uma qualidade excelente e sem jaggies.
 
A questão é que eu noto a diferença entre jogos a 1080p e jogos a 720p, mesmo com uma televisão HD Ready.

Numa tv hullhd essa diferença é ainda maior.

desculpa mas isso está errado, secalhar usaste um mau cabo usb, ou um mau monitor, digo isto porque tenho a minha x360 ligada ao meu monitor lg 204wt de 20" a 1680*1050 (definidos no output da consola também), e jogo com uma qualidade excelente e sem jaggies.

Nem uma coisa nem outra, ja agora cabo usb? que eu sabia nao se usa cabos usb para ligar xbox a monitores...

Há "n" topicos sobre esse assunto neste forum, faz search...

Eu comprei o cabo oficial microsoft vga, comprei um cabo hdmi e um adaptor HDMI->DVI, e era exactamente a mesma coisa... o monitor era um exelente monitor diga-se já de passagem 226 BW da samsung.
 
Última edição:
xbox360 (resident evil5,bad company,fifa09,condemed2), têm bons gráficos não digo que não... mas em todos eles notam-se que no geral a consola ja deu o que tinha a dar...

é uma diferença tão grande quando jogo no PC, ui.

Como é que ves que a consola ja deu o maximo sabendo que á jogos com melhores graficos?
 
Nem uma coisa nem outra, ja agora cabo usb? que eu sabia nao se usa cabos usb para ligar xbox a monitores...

Há "n" topicos sobre esse assunto neste forum, faz search...

Eu comprei o cabo oficial microsoft vga, comprei um cabo hdmi e um adaptor HDMI->DVI, e era exactamente a mesma coisa... o monitor era um exelente monitor diga-se já de passagem 226 BW da samsung.

é obvio que me referia a cabo vga como percebeste, apenas me enganei.

eu não preciso de fazer search pelos tópicos, estou a contar a minha experiência, com a consola a fazer output a 1680*1050 que é a resolução nativa do meu monitor a imagem é excelente com o cabo vga da microsoft, e podes tu também fazer um search que há "n" tópicos com fotografias de jogos a correr em monitores e a imagem é excelente.
 
Dizes:
Se a maior parte dos jogos nem sequer corre a 1080p acho interessante essa afirmação. Tenho em casa uma Full HD de 37'' e uma HD Ready de 26'' e sinceramente mal noto a diferença (provavelmente pela diferença de tamanho).

Noto diferença é quando jogo algo Full HD, isso sim nota-se. Jogar o MGS4 renderizado a 1080p até numa HD Ready a dar 1080i se nota a diferença.

E quando falam de jaggies, é uma questão de resolução nativa. Os monitores tem uma resolução nativa demasiado diferente de 720p ou 1080p para serem alguma coisa de jeito. Na minha televisão nota-se uma diferença brutal entre 720p e a resolução nativa. Infelizmente ainda não consegui perceber qual o critério para a X360 escolher 720p ou a resolução nativa (1370x720). Parece aleatório....

Em relação ao PC, eu só sei que cada vez que faço um upgrade lá vão uns 1000 euros (4 em 4 anos, algo razoável tendo em conta que a consola ainda dura mais). PC só rende para alguém que se dá ao trabalho de vender o hardware antigo antes de ficar obsoleto. Quem não se está para preocupar com isso gasta demasiado dinheiro.

E depois dizes:
A questão é que eu noto a diferença entre jogos a 1080p e jogos a 720p, mesmo com uma televisão HD Ready.

Então tens uma televisão k não faz mais k 1280*720 e dizes k tens diferença kando pões um jogo k faz 1920*1080?! Como se não aparece mais ke 720p?
Sem dúvido k apoio os 1080p mas não podias ter dito duas afirmações mais contraditórias e não podes notar num tv a 720p diferença entre algo k não aparece na televisão.
 
Então tens uma televisão k não faz mais k 1280*720 e dizes k tens diferença kando pões um jogo k faz 1920*1080?! Como se não aparece mais ke 720p?
Sem dúvido k apoio os 1080p mas não podias ter dito duas afirmações mais contraditórias e não podes notar num tv a 720p diferença entre algo k não aparece na televisão.

Uma coisa é a definição a que o jogo é renderizado. Outra completamente diferente é a definição a que a X360 te manda a imagem para o ecrã, fazendo downscale ou upscale quando necessário. No caso de um jogo a 1080p, com output a 720p a consola faz o downscale.

Mesmo com o downscale é um facto que os jogos renderizados a 1080p têm melhor aspecto que os renderizados a 720p.
 
Monitor\tv full hd é a mesma coisa... a ligacao é a mesma HDMI, e a resolucao igual.. a nao ser as caractericas de imagem 10000:1 etc ..

Tenho um amigo com um plasma so com hd ready, e digo-te que há diferenças bem visiveis de 720p para 1080p, como é natural... nao sei para que batem no ceguinho...

Pois n sei se será a mesma coisa, isto a avaliar pela quantidade de pessoas q se queixam de jaggies neste fórum quanto têm a 360 ligada a monitores...

E n é bater no ceguinho, chama-se opinião e no meu caso em particular n sinto falta de mais resolução, sinto é falta de mais polegadas embora 32'' já seja razoável...

As diferenças q tenho visto até agora, tem a ver mais com a qualidade dos paineis em si, do q propriamente com mais resolução, é q caso n saibas, a maior parte dos jogos nesta geração são a 720p e depois o 1080p é por upscale, n é algo nativo, aliás alguns jogos nem 720p nativos são...

Por estas e por outras é q como tenho dito (e já n é de agora), n sinto falta de mais q 720p nesta geração para ligar uma 360.

...mas em todos eles notam-se que no geral a consola ja deu o que tinha a dar...

Ainda me hás-de explicar como já chegaste a essa conclusão... :rolleyes:

é uma diferença tão grande quando jogo no PC, ui.

Porreiro, o q interessa é q todos estejamos satisfeitos com as opções tomadas, eu também sinto uma diferença enorme, mas na carteira, simplicidade e comodidade q o uso de uma 360 me dá, se troco isso por gráficos bons em vez de excelentes? Sem pensar 2x... ;)
 
O catano é que consegues, eu tinha um monitor de 22", e ligava a xbox360 por vga e os graficos era uma porcaria... jaggies horriveis.

Agora tenho um monitor de 24 com hdmi e suporta 1080p os gráficos sao bem melhores...

No PC um monitor de 22" com 1680x1050 de resolucao ja é exelente para jogar jogos...para ligar a consolas está quieto...

FULLHD é mesmo necessario para ligar PS3/X360, ponto final.

Eu por acaso jogo num monitor CRT de PC, com resoluçao maxima de 1280x1024, e estou satisfeito com a qualidade de imagem. Sei que poderia ser melhor, mas consigo jogar com bons graficos e definição, sem jaggies. Por isso acho que não deves generalizar só porque tiveste uma má experiencia.
BTW, uso o cabo VGA da MS.
 
é obvio que me referia a cabo vga como percebeste, apenas me enganei.

eu não preciso de fazer search pelos tópicos, estou a contar a minha experiência, com a consola a fazer output a 1680*1050 que é a resolução nativa do meu monitor a imagem é excelente com o cabo vga da microsoft, e podes tu também fazer um search que há "n" tópicos com fotografias de jogos a correr em monitores e a imagem é excelente.

Por acaso nem sabia se estavas-te a referir ao cabo vga, mas nao faz mal.

Que eu saiba a xbox360 nao suporta 1680x1050, a não ser que agora suporte, mas na altura que liguei a esse monitor já foi á cerca de 1 ano.

Pois, mas são raros os casos em que as pessoas que ligam a xbox ao monitor ficam satisfeitas.

Pois n sei se será a mesma coisa, isto a avaliar pela quantidade de pessoas q se queixam de jaggies neste fórum quanto têm a 360 ligada a monitores...

E n é bater no ceguinho, chama-se opinião e no meu caso em particular n sinto falta de mais resolução, sinto é falta de mais polegadas embora 32'' já seja razoável...

As diferenças q tenho visto até agora, tem a ver mais com a qualidade dos paineis em si, do q propriamente com mais resolução, é q caso n saibas, a maior parte dos jogos nesta geração são a 720p e depois o 1080p é por upscale, n é algo nativo, aliás alguns jogos nem 720p nativos são...

Por estas e por outras é q como tenho dito (e já n é de agora), n sinto falta de mais q 720p nesta geração para ligar uma 360.

Ainda me hás-de explicar como já chegaste a essa conclusão... :rolleyes:

Porreiro, o q interessa é q todos estejamos satisfeitos com as opções tomadas, eu também sinto uma diferença enorme, mas na carteira, simplicidade e comodidade q o uso de uma 360 me dá, se troco isso por gráficos bons em vez de excelentes? Sem pensar 2x... ;)

Ora claro está, depende dos gostos de cada um, eu tambem comprei uma xbox360 agora porque nao tenciono fazer upgrade ao PC tão cedo, e não quero estar com trabalhos de estar a instalar os drivers mais recentes, etc...

Quanto aos gráficos eu digo que a consola já teve o que teve a dar, porque usa-se muito o unreal engine 3 em jogos de consola e geralmente é sempre a mesma coisa, as texturas não têm grande detalhe, o "draw distance" é fraco, quer seja UE 3.0 ou outro motor gráfico.

Já joguei jogos de 2005,2006,2007,2008,2009, e noto que está a estagnar, mas prontos é a minha opiniao...

Depois de jogar jogos como o Crysis, prontos :p

Eu por acaso jogo num monitor CRT de PC, com resoluçao maxima de 1280x1024, e estou satisfeito com a qualidade de imagem. Sei que poderia ser melhor, mas consigo jogar com bons graficos e definição, sem jaggies. Por isso acho que não deves generalizar só porque tiveste uma má experiencia.
BTW, uso o cabo VGA da MS.

Para ti a qualidade de imagem até pode ser suficiente ou mais que boa, mas para outras pessoas não.

E eu não estou a generalizar é a realidade.

Cumps :)
 
Última edição:
Back
Topo