como é que faço OC ao meu pc? (não percebo nada deste assunto) agradecia respostas

miguel!

Portugal@Home Member
boas...
estiver por ai a ler umas coisas sobre OC, e tenho umas duvidas
agora nao sei: COMO é que faço um OC ao meu computador :S
o meu pc é este:
http://i7.tinypic.com/71d5x5z.jpg

e é um pentium 4, 1.50 GHz. se eu fizesse um OverClock este valor (1.50) iria aumentar, certo? e a perfomance do pc irira tambem aumentar certo?

agradeço respostas
obrigado :) ;)
 
Última edição:
o risco? :(

agradecia que me explicassem todo o processo

6k58pc0.jpg
 
Última edição:
O RISCO?...qual risco?

É muito provável que dê para fazer OC, mas não irias ter um grande aumento de performance.
De qualquer maneira, se quiseres tentar na mesma (praticamente só para aprender) tenta ler aqui pelo forum, porque há montes de tópicos de iniciados a fazer a mesma pergunta.
 
bem, realmente nao sei qual é a dificuldade de ver que mesmo por cima deste tópico há um que se chama: Programas Uteis & Guias de Overclock

passas a parte dos programas e mais ca para baixo ás de ver uma parte que diz, Guias de Overclock, e tem lá uns quantos bacanos para aprender.

mas pronto, se queres mesmo uns conselhos:

começa pelo cpu que é o mais fácil a meu ver. Vais á bios e aumentas um pouco o fsb (tas com 400 metes prai 410)

depois entras no windows e usas um programa qualquer que stress o pc, tipo um jogo ou assim e corres-o durante algum tempo para ver s enao da problemas, se nao der, voltas a aumentar um pouco o fsb outra vez e depois vais outra vez ver se nao dá problems.

É este o ciclo. Tens que ter em atençao as temperaturas do cpu (algumas bios mostram essa info), e tambem nao precisas de ir com o cpu até ao ponto em que crasha, tens que ter a noçao de que n podes aumentar muito, dado que o teu sistema é fraquinho.
 
Tambem tenho esse cpu e já lhe fiz um overclock, o máximo que consegui foi de 1500@1900mhz, estaveis, e mesmo com o cooler de origem, não aquece muito. Cerca de 40ºc em iddle, e full nao sei porque nunca é puxado, o pc serve apenas como server de net aqui em casa. Tenta ir a bios, lá podes fazer o OC, com sorte ate tens lá um programinha incluido como eu tenho, que faz OC automatica, ou seja, vai sozinho aumentando e testando a estabilidade.
 
Back
Topo