Como é que isto é possível?

ZIGS

Power Member
Boas, fiz um teste no 3Dmark06 e depois comparei com outro gajo:

http://img411.imageshack.us/img411/1892/orbcompare1212766617390qi6.png

Como é que é possível uma diferença tão grande? O processador dele é melhor que o meu mas a gráfica é igual. Nos testes do processador ele ganhou claramente (como seria de esperar) mas nos testes da gráfica (que deviriam ser semelhantes) ele bateu-me com quase o dobro dos FPS! Está certo que a performance da gráfica tembém está ligada ao processador mas isto é uma diferença abismal.
Mesmo assumindo que o meu processador possa estar a fazer botteneck à gráfica (o que eu acho estranho), justifica esta diferença enorme de FPS?
 
se nao houver aí um bug na detecçao dos clocks ele SÓ tem praticamente mais 2GHz no cpu do que tu

isso dá 536 de fsb num quad, o que é muita fruta; penso que só com extreme cooling
e tb nao sei que clocks usa na grafica
 
Sim o processador dele abafa o meu mas o que deixa parvo é a diferença nos testes da gráfica. É que são quase o dobro dos FPS! Será que o meu processador está a fazer um bottleneck assim tão grande à gráfica?
 
Sim o processador dele abafa o meu mas o que deixa parvo é a diferença nos testes da gráfica. É que são quase o dobro dos FPS! Será que o meu processador está a fazer um bottleneck assim tão grande à gráfica?

quanto mais rapido for o cpu mais fps tem nos testes da grafica pois ajuda-a a fazer mais fps , e de 2900mhz para 4800mhz é bastante a diferença acredita . ;)
 
Realmente, tenho de chegar à conclusão que é mesmo o cpu que está a fazer bottleneck à gráfica. Corri uns benches de Trackmania Nations Forever e Crysis, em stock e com o meu OC actual (2900Ghz) e os testes com OC tiveram em média 6 FPs a mais. não admira que esse gajo com o cpu a 4800Ghz tenha muito mais performance.
E já agora, vejam o uso do meu cpu (2900Ghz) a correr a demo do Race driver GRID:

http://img140.imageshack.us/img140/9319/gridcpuusageau1.jpg

Até fiquei parvo!
 
Back
Topo