Como é que melhoro o OC do meu Barton? Sugestoes

timber

Zwame Advisor
Tenho um Barton 2500+ unlocked numa nf7-s que ta agora a 2300 Mhz (220 FSB) com 1,8v a ar
E um SLK900 mais uma Tornado de 92mm
O processador tou com o feeling que da mais mas isto ta nos 48º e depois duma sessaozita de Farcry sobe ai aos 50. Acho muito
Ta numa caixa Chieftec com 3 fans 80mm, 2 Pabst a circular ar e uma sei la o que em frente aos discos
PArece-me que tenho que evoluir pro watercooling
Alguem conhece alguma maneira de melhorar isto dentro da solução a ar
Nao tou muito motivado pro water cooling. falta de t€mpo claro
MAs se tiver que ser...
 
Boas :)

Olhando assim à partida, granda maluco .. comé que aguentas uma tornado ? :D :D

Essa temperatura é provavel que seja algum erro no sensor da board, parece-me um pouco alto. As ABIT sempre tiveram fama de ler mais do que aquilo que é na realidade.

Agora .. melhorares isso sem usando Air cooling, duvido que consigas, já que para mim usas uma das melhores soluções (senão mesmo a melhor) a nivel de performance. Melhor, só com WC ou superior.

Cumps!
 
A Tornado nao me custa muito. Tb jogo com headphones...
Vou baixando a rotaçao consoante a temperatura ambiente ou o que tou a fazer.
Se mantiver o processador a 200FSB*11 ou seja 3200+ da para meter a Tornado no minimo (7 V no meu regulador) a volta de 2000 rpm que nao e minimamente irritante.
Antes tinha uma Delta de 7000 rpm num Sk7 e essa e que irritava. Fazia um som agudo.... :puke: Nao aguentei muito tempo com ela

Conheces alguma maneira de averiguar o desfasamento entre as leituras da Abit e o real? Provavelmente so com um termometro metido ao pe do core nao?
 
Back
Topo