Dúvidas Como é que o ISP regula a velocidade de Internet fibra que recebo em casa?

mouzz

Power Member
Como é que os operadores limitam a velocidade da fibra em casa ?
Imaginando que no máximo conseguem fornecer 1000/400 como é que eles limitam a velocidade para eu receber por exemplo 100/100
É através de configurações do router ? Já pesquisei e não encontro nenhuma resposta definitiva mas parece me na minha reles opinião se fosse através do router que havia muita pirataria neste sentido e nunca ouvi falar de nada,
Alguem me consegue explicar ?
 
Tens um ONT com um número de série que se não está explícito é único.

Esse número de série está registado nas bases de dados do operador a indicar o teu tarifário. Quando o ONT se liga à rede, recebe a velocidade que está registada.
 
Tens um ONT com um número de série que se não está explícito é único.

Esse número de série está registado nas bases de dados do operador a indicar o teu tarifário. Quando o ONT se liga à rede, recebe a velocidade que está registada.

E esse ONT está associado ao router ? Ou é configurado pelo técnico ?
 
O ONT é o equipamento que converte os sinais de luz da fibra em sinais eléctricos. Em instalações mais antigas és capaz de encontrar um ONT que se liga depois por um cabo de rede ao router.

Em instalações mais recentes, os operadores possuem equipamentos integrados. O router também faz de ONT.
 
Back
Topo