Como é que se aumenta o volume de som para além dos 100%?

Marty McFly

Power Member
Eu tenho um LENOVO DESKTOP-AVL2807.

Como é que eu consigo aumentar o som do meu portátil para além dos habituais 100% de máximo?

Eu lembro-me que nos portáteis mais velhos era relativamente fácil seguir os passos na internet para subir o volume. Bastava mudar uma opção no painel de som.

Mas agora eu simplesmente não consigo de maneira nenhuma fazer isso. Parece que é muito mais difícil fazer isto. Nem consigo encontrar essa tal opção neste computador.

Já tentei instalar os programas 3rd Party supostamente bons para aumentar o som do portátil mas mesmo quando eu aumento lá as barras do volume nada fazem. Fica tudo na mesma...

Como é que eu resolvo isto?
 
Última edição:
Não resolves, pois como dizes e bem antigamente o som por defenição vinha capado e conseguia-se ir lá e meter mais alto nos 100%, hoje isso não existe, tens logo disponivel tudo o que o sistema dá, dai os programas 3rd party não fazerem nada.

mais volume só se ligares um amp externo mais colunas...
 
Última edição pelo moderador:
Então quer dizer que actualmente é mesmo impossível aumentar o volume dos portáteis actuais?!
 
Última edição pelo moderador:
Exato, não podes dar mais que o sistema dá, se já tens 100% disponíveis ,não há nada acima dos 100%, isso de aumentar o som é uma ilusão.

Antigamente o que existia era um mixer de som em que podias predefinir individualmente o som da saída de áudio, do som do sistema e depois de outros softwares individualmente, com o tempo isso deixo de fazer sentido, hoje tens som geral todo logo disponível, se não é satisfatório para o uso que pretendes dar tens de recorrer como eu te disse a um amplificador externo de som ou a colunas com pré-amplificador.
 
Última edição pelo moderador:
O som do meu PC é alto, mas eu queria ainda mais.

Tu tens algumas colunas ou algum sistema em particular que me recomendes?

O que achas daquelas colunas Bluetooth que estão na moda em que se podem ligar tanto a PCs como a smartphones?
 
Última edição pelo moderador:
O som interno dos portáteis é alto o suficiente para ter uma boa experiência de som evolvente, agora mais só recorrendo a aparelhagem externa. não sei que uso estás a dar para querer ainda mais volume.

É assim em casa tenho um sistema simples da logitec 2.1 z313 que serve bem, visto que a maior parte do tempo uso headphones ou phones pequenos visto andar em mobilidade, o que para mim não preciso de nada xpto desde se faça o seu trabalho, também não sou exigente em termos de som.

As colunas bluetooth há boas opções tipo JBL, BOSE, tudo depende do teu orçamento e necessidades... Não é algo que eu até hoje tenha perdido tempo a investir pois ainda não há nada que chegue a ligação física, ehehe...
 
Última edição pelo moderador:
Eu faço muitas videochamadas pelo Teams, Skype, Zoom, etc...

E não usando os headphones às vezes tenho receio que essas videochamadas ou até chamadas não tenham volume suficiente para seguir as conversas todas.

É que ainda por cima, eu quando recebo as videochamadas no smartphone a partir do Skype parece que eu não consigo colocar em alta-voz...
 
Última edição pelo moderador:
Estou a perceber, mas tens de ter noção que o áudio recebido também pode ser regulado, logo, o problema que tu achas que é do teu lado como receptor pode ser na realidade do outro lado com o emissor.

mas estás a receber isso tudo em simultâneo ou alternadamente??? eu em reuniões ou mesmo grupos, tem de haver consenso só fala um de cada vez, todos ao mesmo tempo isso é uma bela confusão e ninguém se entende, e não se consegue perceber rigorosamente nada.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, tens razão que depende muito do outro lado. E esse tem sido o problema.

A questão é que eu podendo ter um volume bem mais alto do meu lado eu consigo suprir essas deficiências de som do outro lado, ou seja, não me tenho de estar a preocupar se os outros têm um som mais baixo ou de pior qualidade.

E sim, falar tudo ao mesmo tempo é que não!

😃😁
 
Última edição pelo moderador:
Certo, mas existe um problema nessa situação é que sendo o problema do outro lado, mesmo que amplifiques o som mais ainda, não vai ser muito melhor, pelo contrário vai ser pior e muito mais incomodativo a dada altura dás por ti a baixar o volume porque já não aguentas.

mas pronto opções existem é arranjares algo não muito caro para experimentares e logo vais ver como corre.
 
Última edição pelo moderador:
Mas eu estou a falar em subir o volume de forma moderada e lógica.

Não estou a falar de pôr aquilo aos altos berros.
 
Última edição pelo moderador:
eu sei, mas tu não percebeste, o áudio que recebes se não é o suficiente por estar baixo pelo emissor, ao aumentares tu para ouvir mesmo que seja mais um pouco , aumentas ruido também que se torna incomodativo ao fim de um bocado, não estou a dizer para ser volume máximo.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, mas desde que eles tenham o som não muitíssimo baixo o ruído quando eu aumento o som pode não ser muito relevante.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo