1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como editar ficheiros .py e .pyd?

Discussão em 'Programação' iniciada por The Lavigne, 19 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 3245)

1. The Lavigne

The Lavigne Banido

Vou ter um projecto de curso onde tirei que fazer um simples programa.
    Encontrei uma base openSource que servia para ajuda do desenvolvimento do Programa.
    Mas os ficheiros source vêm na extensão .py

Como poderei fazer para editar ou começar a mexer neles?

É que eu nem sei qual é aquela linguagem..

Se alguém puder dar umas dicas, desde já obrigado!

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Esses ficheiros são em Python. Podes instalar o Python e usar o IDE que ele traz (IDLE) ou então optar por outro como o DrPython.
    Para simples edição de código, basta-te abrir isso com o bloco de notas ou então com o Notepad++ para teres realce de sintaxe.

Alguma dúvida diz ;)

3. The Lavigne

The Lavigne Banido

Última edição: 19 de Abril de 2008
  4. Neptune

Quando falas em layouts estás a referir-te a GUI's?

5. The Lavigne

The Lavigne Banido

Tipo como é que eu tenho acesso ao layout do programa?
    Por exemplo eu em VB uso o Visualbasic 6 e tenho total controlo da interface e das aplicações desenvolvidas na mesma.

Nesta linguagem que a meu ver é muito semelhante a php e C como é que eu depois de ter tudo configurado consigo fazer "output" do programa?

Isto é gerar o ficheiro .exe e os respectivos ficheiros para o programa funcionar?

6. Neptune

Mas no VB tu "desenhas" o GUI. Em python não dá para fazer isso. Tem que ser tudo à unha com código.

Vamos lá ver uma coisa. C é uma linguagem compilada enquanto Python é uma linguagem interpretada. Para fazeres output ou tens que ter o Python instalado ou então tens que arranjar algumas "adaptações" para simular uma compilação e criar um exe. Exemplo: Py2exe
    Mas mesmo neste caso, vais ter que incluir com o exe todas as libraries necessárias.

Partilhar esta Página