Como eliminar items numa listview... e registos num ficheiro..

57orm

Power Member
Boas a todos...

Estou com uns problemas em eliminar registos de um ficheiro... Gostaria de saber se existe alguma maneira de o fazer sem ser preciso passar os registos que nao sao para eliminar para outro ficheiro... É que isso é muito complicado e leva muito código... Existe alguma maneira???

Quanto a listview... É o seguinte eu tnho uma listview no programa, e tem umas checkbox's, a questão agora é como e que eu consigo fazer com que quando se carrega no botão de eliminar me elimine os items selecionados na listview???

Cumps...

Ficarei à espera de respostas para me esclarecer a dúvida...
 
Boas a todos...

Estou com uns problemas em eliminar registos de um ficheiro... Gostaria de saber se existe alguma maneira de o fazer sem ser preciso passar os registos que nao sao para eliminar para outro ficheiro... É que isso é muito complicado e leva muito código... Existe alguma maneira???

Só é possivel se os registos que quiseres eliminar estiverem todos no fim do ficheiro. Podes truncar o tamanho do mesmo.

Quando desenvolvia em processadores z80a, era um truque que fazia, trocava os registos que queria remover para o fim do ficheiro, e depois truncava o mesmo. Este "algoritmo" nos dias de hoje, se calhar é um bocado deprecated e a sua viabilidade/implementação depende do problema em si ...

Senão, terás que copiar todos os registos que não queres eliminar para um novo ficheiro.

Quanto a listview... É o seguinte eu tnho uma listview no programa, e tem umas checkbox's, a questão agora é como e que eu consigo fazer com que quando se carrega no botão de eliminar me elimine os items selecionados na listview???

Cumps...

Ficarei à espera de respostas para me esclarecer a dúvida...

Sim, deves ter um metodo/propriedade (depende da linguagem que usas) que te dá uma collection dos items todos seleccionados , tipo SelectedItems. Só tens que a percorrer (inversamente) e remover os elementos da Collection Principal.
 
Obrigado pela ajuda.... Quanto à listview já está tudo bem.... Agora só me falta fazer em relação aos registos...

Eu ando a programar em VB2005...

Já agora como é que se faz isso de truncar os ultimos registos???

truncar não é o mesmo que eliminar pois não???

Cumps...
 
Podes usar o SetLength do FileStream .
tens que ter cuidado com esta abordagem. tens que saber o tamanho que cada registo ocupa para poderes calcular o tamanho do ficheiro final.
 
Back
Topo