Como entrar na bios? - DUAL BOOT

fsschmitt

Power Member
Boas,

é assim , tenho o dual boot ligado ... e quero entrar na bios... como faço ? aquilo liga o pc vai directo para o boot menu do windows... so da pa escolher xp ou vista.... carrego em ESC (CANCELAR) e o pc renicia e volta prai .... ja tentei carregar no delete desde o momento que carrego no botao para ligar...alguem me pode ajudar ?

cumps
 
Para ires à BIOS tens que carregar numa tecla especifica antes de chegares a esse menu.
Por exemplo no meu PC que tem uma motherboard da Asus tenho que carregar no Delete enquanto está a imagem da Asus no ecrã. No meu pc antigo era no F2 durante o mesmo ecrã.
Se tomares atenção deve te aparecer uma mensagem num dos cantos a dizer "Press *** to enter setup."
 
Ou se souberes qual a tua board se não tiveres o manual tens sempre o google e vês qual a tecla da bios, del, F2, F10, F12
 
a tecla é o delete (ja fui tantas vezes...) e alias ele n aparece nda... assim q apita e o monitor liga aparece logo o dual-boot menu ... :S ja tentei F2,F3,F1,F4,F5,F6,F7,F8,F9,F10,F11,F12,INSERT,BREAK,PRT SCRN,HOME,END,PAGE UP,PAGE DOWN,DELETE....

a board é asrock k7vm4 ... uma maravilha :P
 
Se andares a ctrl-alt-del e com tfts lentos provavelmente vês só o menu de boot, se desligares e ligares no botão deves ver os testes de memória ou a screen da board, mas mesmo que não vejas o ecrã podes sempre pressionar o del que a bios teria obrigação de "abrir", agora, o teu del está bom? :)
 
Se andares a ctrl-alt-del e com tfts lentos provavelmente vês só o menu de boot, se desligares e ligares no botão deves ver os testes de memória ou a screen da board, mas mesmo que não vejas o ecrã podes sempre pressionar o del que a bios teria obrigação de "abrir", agora, o teu del está bom? :)

lol ta xD a funcionar direitinho ... ele n faz testes de memorias...pq ta em quick start ....por isso ele n aparece nda vai logo para ai... :S

cumps
 
ja agora apoveito par eclarecer uma duvida.

Não consigo entrar na BIOS, tenho o monitor acer 20' e aquilo fica sempre com a informção. No signal input.... Até entrar no windows.... nem consigo ver o loading do windows, so mm qd entra.
 
Tenta ver que cabos tens ligados e a que sitio da placa gráfica. Se tiveres duas vê qual é a prédefenida. Também há monitores onde tens um butão para escolheres se queres a entrada DVI ou VGA e que quando estão mal configurados só mostram a imagem quando chegam ao Windows porque se configuram automáticamente. De resto não sei o que possa ser...

Nenhum monitor é lento o suficiente para não mostrar o arranque do PC. No máximo demoram um bocado a acender na primeira vez que os ligas, mas isso aplica-se a TFT e a CRT de forma igual. Quando reinicias o PC o monitor já está ligado por isso esse não deve ser o problema.
Experimenta ligar o PC e começar logo a carregar no Del mesmo que não te apareça nada.
 
So para o acaso...

Se para entrar para a bios é alguma das teclas 'F' e não funciona... será que não têm aqueles teclados em que se bloqueia as funcões das teclas 'F' para serem utilizadas outras?
 
pois... o meu teclado é novo é um logitech qq coisa, ta ligado por usb pq por p2p n consigo, n funciona... vou exprimentar outro teclado a ver se consigo entrar na bios
 
Back
Topo