Dúvidas Como entrar na página do router?

Have Heart

Power Member
Boas,

Ando aqui com um problema que não estou a conseguir descobrir. Tenho um router Alcatel - Lucent OmniAccess 5305 BG e queria aceder á pagina do router para mudar a senha e o nome. O problema é que já experimentei inúmeros endereços e não consigo aceder. Já fui ao RUN meter ipconfig e o endereço gateway que me dá também não funciona.

Se alguém saber como aceder á pagina deste router agradecia, tenho outro router que está neste momento inutilizado que é um Thomson e era só aceder a 192.168.1.254 e já estava.


Agradeço qualquer ajuda possível.
 
Normalmente no manual de instruções do mesmo está lá a página bem como o user e pass que vem por defeito, mas de qualquer maneira se não fugir a maioria a página em questão é 192.168.1.1
 
Boas,

Ando aqui com um problema que não estou a conseguir descobrir. Tenho um router Alcatel - Lucent OmniAccess 5305 BG e queria aceder á pagina do router para mudar a senha e o nome. O problema é que já experimentei inúmeros endereços e não consigo aceder. Já fui ao RUN meter ipconfig e o endereço gateway que me dá também não funciona.

Se alguém saber como aceder á pagina deste router agradecia, tenho outro router que está neste momento inutilizado que é um Thomson e era só aceder a 192.168.1.254 e já estava.


Agradeço qualquer ajuda possível.

Estás ligados por wireless? Alguns routers (conforme estiverem configurados) só permite o acesso à páginad de configuração através de uma ligação por cabo.
 
Boas, não tenho o manual de instruções e também já experimentei esse endereço.

Já experimentei por cabo e por wireless sem sucesso. Voltei a ligar o thomson e funciona na perfeição só o router menciono no 1º post é que não dá para aceder.
 
Já pesquisaste no google por esse modelo para ver se encontras o manual de isntruções na net?
Qual é o IP do teu computador quando estás ligado a esse router?
 
Esse IP deve ser o gateway.
Faz na linha de comandos "arp -a" vai te dar todos os ips conhecidos pelo teu computador na rede em que estás ligado e depois é só tentar um a um.
 
Caso não tenhas conseguido com a informação do post acima, faz reset no router e mete o IP quem vem predefinido por fabrica.

Cumps
 
A única solução que vejo é entrar em contacto com a Alcatel para te ajudar com esse problema. Pelo que vi esse router é de gama empresarial, e os switch/routers que usei da Alcatel dessa gama não eram configurados pelo browser.
 
Que portas é que o router tem? LAN etc
A ligação poderá ser feita com um cabo serial (salvo o erro, já não me lembro do nome da porta nem do cabo para essa ligação)

Já experimentas-te fazer fazer ipconfig ou ipconfig /all na linha de comandos?

Cumps
 
Back
Topo