1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas como enviar e-mails em grupo.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por velhice, 15 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 725)

1. olá.
    estando eu a projectar ter uma loja online desejava saber como funciona a publicidade tipo mala direta para o envio de diversos e-mails em grupo e para todo o lado.
    queria o mesmo sistema que é usado pelas agencias de viagens e outros que recebemos todos os dias no nosso e-mail.

quais os procedimentos, ?
    onde me dirigir, para ter esse sistema a funcionar, ?
    a melhor solução, ?
    muito obrigado de avamço.

2. SirArthur

SirArthur Power Member

O que queres fazer chama-se "spam". Excepto empresas de vão de escada, duvido que alguma empresa digna desse nome o faça.
    Como esse tipo de prática é contra todas e mais alguma das políticas de uso e etiqueta na net, não te posso ajudar mais.

3. olá.
    pelo contrário eu desejo fazer tudo legal, para o qual estou devidamente colectado.
    obrigado

4. MaskedHero

MaskedHero Power Member

Tens que comprar um relay host ou sub-alugares um para um envio especifico de emails (por exemplo compras o envio de 150 K emails).
    E ao contrario que o SirArthur diz, não é ilegal se for com o consentimento informado dos outros e se tu respeitares o famoso "tirem-me desta lista" e agires de acordo. De resto é perfeitamente legal!

5. verdade que não quero nada ilegal, estou velho de mais para ter problemas e francamente faço tudo por necessidade, pois devia estar reformado.
    mas agradecia que me informasses o que é isso de relay host.
    obrigado

6. MaskedHero

MaskedHero Power Member

relay host é um relay de e-mail, que está habilitado para o envio de email em massa. Normalmente estes relays são identificados como de identidades comerciais, e como tal tidos como alguma desconfiança como podes ter visto pelo utilizador acima.
    Na pratica, pagas a uma empresa para utilizar o relay de email deles para o envio da tua newsletter, aumentando assim o numero de utilizadores que a recebem.

7. obrigado MaskedHero;
    a maior consideração pela ajuda.
    bem hajam

8. SirArthur

SirArthur Power Member

MaskedHero, eu não disse que era ilegal, não é pela lei dos burocratas, mas é contra as políticas de bom uso e etiqueta da net. São coisas distintas.
    E pode resultar em pub negativa para quem o faz... quanto ao SMTPd tanto pode alugar um relay como um host e uma mail list.

9. MaskedHero

MaskedHero Power Member

Publicidade negativa é coisa que não me assiste.

Velhice, foi um prazer te ajudar. Alguma coisa mais apita.

Partilhar esta Página