1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como enviar email anonimo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gatohumano, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 6801)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Alguem sabe como enviar um email anonimamente?basicamente não quero que seja possivel descobrir o endereço de ip do pc de origem.

2. Nelinho10

Nelinho10 Banido

os fins são para o bem?

3. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Sim,apenas quero enviar um mail para a psp com uma foto.

4. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Se criares uma conta num serviço de email qualquer é possível identificarem-te?

5. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Lol.. apanhas-te algum distraido de calças na mão? :P

6. YoZ

YoZ Power Member

Tas a denunciar algum pedofilo e tas com medo de represalias?
    Cria um mail sapo ou yahoo..deve bastar..

7. R.T.

R.T. Power Member

É preferivel seguires o método tradicional!!!

Imprimes a Foto metes num envelope e envia via CTT.

Simples, barato e mais anónimo é impossivel!!!!

8. fonte

fonte Power Member

Vai a um cybercafe (ou qualquer outro local publico onde tenha computadores para acesso a net), crias uma conta qualquer com informações ficticias e envias o mail! Acho que para o que queres não ha mais anonimo!
    De qualquer outra maneira julgo que a psp acaba por arranjar maneira de descobrir se assim o entender!

Última edição pelo moderador: 17 de Outubro de 2008
  9. Seavoices

Seavoices Power Member

A denuncia anónima não implica que não possas comparecer numa esquadra de polícia e efectuares uma queixa. Deverás sempre de indicar ao guarda de serviço que a queres fazer de forma anónima.

10. m00s

m00s Power Member

acho que esse tipo de informação nao deve ser facultada num tópico público pois pode ser usado para fins menos correctos.

11. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

O melhor é mesmo um cyber café, e de preferência um computador que esteja um pouco mais isolado que todos os outros, para que ninguém que te conheça te veja a fazer isso.

Tal como alguém mencionou poderias ir à polícia e fazer uma denúncia anónima, mas há sempre 2 riscos:

1º O polícia a quem fazes a denúncia, ou algum superior ser um conhecido ou familar da pessoa em causa, e devido a isso, e ESTUPIDAMENTE, ser amigalhaço do amigo/familiar.

2º Tal como o Bastonário da Ordem dos Advogados disse, e muito bem, caso se venha a verificar, em alguma situação, que a denúncia não se venha a verificar, ou não hajam provas suficientes que comprevem a denúncia, o acusante poderá exigir que lhe seja revelada a fonte da denúncia (não sei se será possível) para lhe pôr um processo judicial por difamação. Ou então a polícia/Ministério Público não revela a fonte (se é que pode), e acaba por ser o Estado a pagar a indemnização. Não como isto funciona ao certo, mas deve ser algo do género.
    Nestes casos ele aconselha que a denúncia seja feita por um advogado. Mas lá está, também neste caso tens que ter 100% de certeza que nem é familar/amigo compincha.

Coisas da vida. Mas o que eu aconselho, caso te decidas pela denúncia com uma ida à esquadra, é que antes te aconselhes com um advogado.
    É que nestas coisas, o acusador, algumas, e se não muitas, vezes, acaba por ser o acusante.

12. lfernandes

lfernandes Power Member

acho que o site da administração interna ou da psp dá para fazer denuncias on-line, agora não sei é se tens de te identificar

13. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Denúncias anónimas são o primeiro passo para não se fazer nada relativamente a eventuais problemas reais.

Como deves imaginar se a polícia levasse a sério qualquer denúncia anónima era um fartote.

Se a denúncia for de boa fé, não tens problema nenhum em utilizares, por exemplo o site da administração interna, para o fazer, caso não te sintas suficientemente seguro para ires publicamente a uma esquadra.

14. cameleon

cameleon Power Member

Pergunta da "treta" só mesmo para levar respostas da "treta".

A malta tem razão, não sabemos quais as tuas intenções.

Pesquisa no google!!

15. Okänt

Okänt Power Member

mas é possivel..
    Tipo eu queria mandar um mail mas anónimo a asae...

denuncias...
    isso da???
    ou é possivel mandar mail's anonimos...

16. amjpereira

amjpereira Folding Member

Visto a linha tenue que existe neste tipo de pedido entre o legal e o ilegal, apenas deixo a indicação que sim é possivel, mas neste forum nao terao o suporte para o fazer.

Cumprimentos

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página