Como envio dados da base de dados para um email?

Something_7

Power Member
Oi eu estou a fazer um projecto em ASP.net e tenho um formulário em que esses dados vao para uma base de dados sql, mas queria que cada vez que alguém preenche-se esse formulário esses dados fossem enviados para um email.

obrigada pela ajuda.
 
Desculpa se nao me fiz entender.

É o seguinte, eu tenho um formulário em ASP.NET em que o utilizador preenche com o nome,nif,morada,etc... depois esses dados vao para uma base de dados em sql.

O que eu pretendia era que ao enviar esses dados para a base de dados também fosse possivel enviar esses dados para um email definido por mim. Se possivel em VB.

E que cada vez que o utilizador preencher esse formulario seja enviado um email.

Obrigada
 
Desculpa se nao me fiz entender.

É o seguinte, eu tenho um formulário em ASP.NET em que o utilizador preenche com o nome,nif,morada,etc... depois esses dados vao para uma base de dados em sql.

O que eu pretendia era que ao enviar esses dados para a base de dados também fosse possivel enviar esses dados para um email definido por mim. Se possivel em VB.

E que cada vez que o utilizador preencher esse formulario seja enviado um email.

Obrigada

O que tu tens actualmente há-de ser algo do género:

Formulário --> Variáveis --> Insert na BD

O que tens de fazer há-de ser algo como:

Formulário --> Variáveis --> Insert na BD
--> e-mail


A questão aqui, é que tu estás a usar um daqueles formulários de arrastar, e a usar as configurações do mesmo, ou seja, não tens código (feito por ti).

Para fazer o que queres, vais ter de 'codar' :p
 
Desculpa se nao me fiz entender.

É o seguinte, eu tenho um formulário em ASP.NET em que o utilizador preenche com o nome,nif,morada,etc... depois esses dados vao para uma base de dados em sql.

O que eu pretendia era que ao enviar esses dados para a base de dados também fosse possivel enviar esses dados para um email definido por mim. Se possivel em VB.

E que cada vez que o utilizador preencher esse formulario seja enviado um email.

Obrigada

O que tu tens actualmente há-de ser algo do género:

Código:
Formulário --> Variáveis --> Insert na BD
O que tens de fazer há-de ser algo como:
Código:
Formulário --> Variáveis --> Insert na BD
                         --> e-mail

A questão aqui, é que tu estás a usar um daqueles formulários de arrastar, e a usar os wizards do mesmo, ou seja, não tens código (feito por ti).

Para fazer o que queres, vais ter de 'codar' :p
 
o formulário que eu tenho foi feito por mim, nao foi de arrastar.

sim eu sei que tenho que usar codigo para enviar os dados para o email, e e mesmo isso que eu quero, so que nao faco a ideia como o fazer, se me puderem ajudar...

obrigada
 
o formulário que eu tenho foi feito por mim, nao foi de arrastar.

sim eu sei que tenho que usar codigo para enviar os dados para o email, e e mesmo isso que eu quero, so que nao faco a ideia como o fazer, se me puderem ajudar...

obrigada

Penso que o link postado anteriormente pelo nasic é bastante quanto ao sistema de envio de mails -- http://www.aspheute.com/english/20000918.asp

Só tens de preencher o body do mail com um string com os dados que vêm do formulário e que estás a usar para fazer a query de 'insert'

Acho que é melhor seres mais especifico na duvida que tens :p
 
Mas tá tudo explicado!
Se consegues obter os valores para inserir na base de dados então também tens os valores para enviar no mail.
A seguir ao comando que executa o insert deves enviar o mail. Deves usar as funções que te mostrei no link.
 
Back
Topo