Como escolher a Memória...

Kevin04PT

Power Member
Boas, criei este topico para perguntar como se deve escolher a memória RAM. Por exemplo os pontos que devemos ter em atenção, essas cenas...

É que por exemplo eu vou ao site de uma loja (por exemplo *****) e depois vejo lá placas de memória a 20€ e outras a 50€, etc. E claro que estas diferenças de preço têm explicação.

(E como eu sou noob em termos de hardware, ando a tentar aprender mais sobre cada tipo de componentes...)

P.S. Desculpem se este tópico for repetido é que eu procurei e não encontrei nada.
 
Causas para a diferença de preço:
- Garantia Vitalícia
- Latências Read/Write
- Velocidade
- Marcas

Sendo que as latências são o factor mais importante no preço.
 

Nesse link não tinha nada xD...mas agora procurei no google e acho que encontrei o que é...

Agora só mais uma cena...Se quisermos um computador para jogos em que aspectos se deve apostar mais?

CumpS

EDIT: Para dar um exemplo mais concreto:

1GB DDR PC400 HQ ( 1024MB )

• Capacidade 1GB
• Velocidade: 400MHz / PC-3200
• Double Data Rate SDRAM
• PC-3200 DDR SDRAM

49,90€

1Gb DDRII PC667 Mhz Kingston

• Módulo de memória 1GB
• Norma PC 5300
• Velocidade 667MHz

19,90€

Isto é só um exemplo mas há mais
 
Última edição:
Nesse link não tinha nada xD...mas agora procurei no google e acho que encontrei o que é...

Agora só mais uma cena...Se quisermos um computador para jogos em que aspectos se deve apostar mais?

CumpS

EDIT: Para dar um exemplo mais concreto:

1GB DDR PC400 HQ ( 1024MB )

• Capacidade 1GB
• Velocidade: 400MHz / PC-3200
• Double Data Rate SDRAM
• PC-3200 DDR SDRAM

49,90€

1Gb DDRII PC667 Mhz Kingston

• Módulo de memória 1GB
• Norma PC 5300
• Velocidade 667MHz

19,90€

Isto é só um exemplo mas há mais


Primeiro que tudo, as memórias que apresentas são diferentes, a primeira é DDR e a segunda é DDR2... A primeira é mais antiga e por conseguinte mais difícil de arranjar e mais cara! A segunda é mais barata pois existem aos pontapés.

BTW: para jogos a ideia é a mesma, mais velocidade de relógio (Mhz), mais quantidade de ram (MB), menor latências (CAS) e o preço (€)... Mas primeiro que tudo tens de saber que tipo de memória suporta o teu PC, se SDRAM, se DIMM's, se DDR, se DDR2 ou DDR3...
 
Primeiro que tudo, as memórias que apresentas são diferentes, a primeira é DDR e a segunda é DDR2... A primeira é mais antiga e por conseguinte mais difícil de arranjar e mais cara! A segunda é mais barata pois existem aos pontapés.

BTW: para jogos a ideia é a mesma, mais velocidade de relógio (Mhz), mais quantidade de ram (MB), menor latências (CAS) e o preço (€)... Mas primeiro que tudo tens de saber que tipo de memória suporta o teu PC, se SDRAM, se DIMM's, se DDR, se DDR2 ou DDR3...

Ah ok! Thnks a todos pela ajuda!
 
Back
Topo