1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Como escolher o seu Dual-SIM [ler primeiro post]

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por jotaBst, 21 de Julho de 2011. (Respostas: 245; Visualizações: 130380)

1. fabiolous

fabiolous Power Member

Ainda sobre a questão dos Dual active e Single active, por exemplo, tendo eu 2 cartoes, um com vodafone extreme e outro com optimus TAG.

Usando um single active, sendo que se eu estiver a falar ao telefone com o TAG e me ligarem de extreme para extreme (que é gratuito), não consigo resolver o problema com redireccionamento, pois assim estaria a ligar para o 93(gastando dinheiro caso a pessoa rete-se a primeira e atendesse a outra, ou se não tiver saldo nem sequer ligar).

É possivel contornar este problema?

Obrigado.

2. jotaBst

jotaBst Power Member

Estás a pensar e a dizer tudo correcto.
    Não consegues contornar isso.

3. fabiolous

fabiolous Power Member

Pois, foi o que pensei, então porque raio abandonam a tecnologia que funciona?

4. jotaBst

jotaBst Power Member

Pelo preço, imagino.

5. Tenho um HTC one dual sim e é dual active, se estiver a fazer uma chamada por um sim posso receber ou fazer outra pelo outro.
    O único problema (geral) é a bateria, se utilizar a net do sim some antes do fim do dia.

Bom fim de semana

6. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

Não quero estar a abrir um tópico só por causa disto.

Sabem de algum telemóvel dual sim barato que seja dual active. Estive a ver o Nokia 108 mas é dual sim standby.

Pelo que tenho visto destes telemóveis mais baratos todo são dual sim standby.

cumps

7. Carmos

Carmos Power Member

Para quê dual active? Eu sempre usei dual standby e sempre plenamente satisfeito.

8. do_Malho

do_Malho Power Member

Concordo com o posto acima. A única vantagem de dual active versus dual standby é que podes receber chamadas no sim 2 se estiveres a usar o 1.

Por acomodar este cenário não tão frequente tens de ter 2 rádios no aparelho, tornando-o mais caro e gastando mais bateria.

Com standby a pessoa que te ligar quando estiveres em chamada ouve um sinal de ocupado/desligado e se for importante liga depois

9. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

Ah ok. Obrigado. Não sabia desses pormenores. Obrigado aos dois.

cumps

10. pge

pge Power Member

Eu tenho o LG L90 q penso ser dual active...Por vezes sem querer toco na tecla de mudar de sim, há alguma maneira de "prender" a um dos sims sempre que quiser, ou seja mesmo q toque na tecla ele não mudar?

11. Atomsk

Atomsk Power Member

Que telemóveis dual sim dual active com teclado físico tradicional aconselham?

12. fabiolous

fabiolous Power Member

nao creio que existam dual active actualmente

13. Atomsk

Atomsk Power Member

Então como funciona? Esta um cartão 93 e um cartão 96, sendo que o 93 será o pré-definido. Se alguém telefonar, ou enviar sms para o 96, o utilizador é avisado?

14. fabiolous

fabiolous Power Member

tu recebes a sms na mesma, mas se estiveres ao mesmo tempo numa chamada no 93 so recebes a sms no fim dessa chamada.

nao interessa qual esta pre-definido, estando uma rede ocupada a outra nao comunica ate estarem ambas livres.

15. ronieta

ronieta Power Member

Alguém me sabe dizer se o motorola moto g 2ª geração tem os sim dual active ou não?

16. fabiolous

fabiolous Power Member

Acho que não é dual active

17. ronieta

ronieta Power Member

Queria um dual active........não encontro nada de jeito...

18. jotaBst

jotaBst Power Member

Essa tecnologia foi descontinuada. Mas terias mesmo necessidade dela?

19. Paulo Martin

Paulo Martin Power Member

dual active e igual ao smart dual sim dos lumia?

20. jotaBst

jotaBst Power Member

Não. Quando estás em chamada com o SIM1, se te tentarem ligar para o SIM2 dá desligado.