Dual SIM Como escolher o seu Dual-SIM [ler 1º post]

Não sei se isso funciona se não tiveres saldo nos SIM, não sei se não passará de um reencaminhar simples mas agora não vou conseguir ler mais sobre isso.
 
Numa altura em que está na riba a oferta de cartões SIM com quantidades de tráfego brutais (5, 10, 15GB...) É uma pena descontinuarem este conceito Dual Active...

N há modo de contornar isso, parametrizando o SIM1 (por defeito p/ chamadas, etc) e o SIM2 só p trafego?
 
Sou assinante mensal e em Portugal é talvez a única identidade a apontar o dedo a defeitos que muitas das vezes passam despercebidos às massas... Já encostou a GalpOn, EDP, antiga ZON, etc à parede por muitas vezes em prole dos clientes que muitas vezes são usados e abusados sem o saberem... Não é perfeita, há um ou outro artigo discutível, como tudo na vida.
E só por acaso também trabalho na vertente de Controlo de Qualidade em informática e devo ter alguma legitimidade e credibilidade p saber o que falo... podia tar aqui a escrever uma redacção sobre o tema mas é 6ªf, já sai do trabalho e seria um brutal offtopic :)

Qualquer dos modos tá lá escancarado, basta abrir a pestana ;)

*

Telemóvel dual sim, mas pouco...:

Shift, Dual Stand-by e Full Active: existem três tipos de aparelhos dual SIM.
Revelamos a sua função e as principais diferenças.

Dual SIM Shift:
estes telemóveis
permitem receber dois cartões
SIM em simultâneo, mas só um
está ativo. Pode selecionar no
menu do aparelho o cartão SIM
pretendido. O SIM inativo não
permitirá receber chamadas.
Um exemplo deste tipo de
aparelhos é o Sony Xperia Tipo
Dual SIM.

Dual SIM Dual Stand-by: mantém
os dois cartões ativos prontos a
receber chamadas. Quando recebe
a chamada num dos cartões, o
outro deixa de estar ativo de modo
temporário, não conseguindo
receber chamadas.
Quem ligar
para o número desse cartão
recebe uma mensagem como se o
telefone estivesse desligado ou
deixa-se seduzir pela sua mensagem
do voice-mail. Todos os aparelhos do
nosso quadro comparativo
pertencem a esta família.

Dual SIM Full Active: permite ligar o
telemóvel a duas redes ao mesmo
tempo. Resultado prático: mesmo
quando atender uma chamada do
melhor amigo também pode receber
outra chamada no segundo SIM do
chefe. O serviço pode alternar entre
duas chamadas sem perder
nenhuma. Já há modelos com esta
funcionalidade, mas não em Portugal.
Com esta funcionalidade são uma
espécie rara.

PS: Não, não sou funcionário da Deco Proteste... :beerchug:
 
no windows phone nao interfere um cartao com o outro isto foi tirado e traduzido de http://www.microsoft.com/en/mobile/lumia-dual-sim/ como podem ver....
Sempre ligado, sempre disponível
Inteligente Dual SIM significa que ambos os seus cartões SIM pode receber uma chamada a qualquer momento, não importa o que você está fazendo no seu telefone. E ao contrário de outros smartphones dual SIM, a conexão de dados 3G permanece acesa - independentemente de qual cartão SIM que você está usando.Mantenha-se conectado com um dual SIM Lumia.
 
Qualquer dos modos tá lá escancarado, basta abrir a pestana ;)
Volto a preferir não comentar (mas também li o teu post na diagonal), apenas acrescento que (aqui na Zwame) ninguém recomendaria um desses 3 Dual-SIM do artigo, nessa data já era vendido o Moto G na *****.

Quanto à resposta...
E isso é novidade? Basta ler o primeiro post, que escrevi em 2011, e meia dúzia de posts da thread para perceber isso.

Há agora a questão que é feita anteriormente e também no post imediatamente anterior ao meu.
 
Não percebi parte do que disseste.

(aqui na Zwame) ninguém recomendaria um desses 3 Dual-SIM do artigo.

Há mais algum tipo além destes 3?

Falas do suposto Smart Dual SIM? n é nada mais que um reencaminhamento de chamadas, conceito esse que existe bem antes da existência dos smartphones, portanto será uma vertente de Dual Standby que a Nokia Lumia e outras marcas comercializam para acalmar as massas desapontadas pela escassez de Dual Active SIM, portanto nem posso acrescentar como '4º tipo', referido pelo @Paulo Martin.

Corrige-me se tiver errado, se houver mais desconheço.

Também não consegui perceber de que pergunta / post mencionas.
 
Asus Zen Phone 2:


Dual Sim, Dual Active
ZenFone 2’s dual-SIM capacity with Dual Active technology ensures that you’ll never miss a call. Make and receive calls on SIM one and if someone tries to contact you on SIM two, you can switch seamlessly!
 
no windows phone nao interfere um cartao com o outro isto foi tirado e traduzido de http://www.microsoft.com/en/mobile/lumia-dual-sim/ como podem ver....
Sempre ligado, sempre disponível
Inteligente Dual SIM significa que ambos os seus cartões SIM pode receber uma chamada a qualquer momento, não importa o que você está fazendo no seu telefone. E ao contrário de outros smartphones dual SIM, a conexão de dados 3G permanece acesa - independentemente de qual cartão SIM que você está usando.Mantenha-se conectado com um dual SIM Lumia.

Boas, esse Inteligente Dual Sim é só propaganda.
Tenho o Samsung Grand Duos que também supostamente é inteligente Dual Sim mas o que ele faz na realidade não é mais que quando o SIM1 está ocupado em chamada e recebe uma chamada no SIM2 est reencaminha-a automaticamte para o SIM1 e assim pode por a outra chamada em espera e/ou alternar entre ambas.
Quando digo que não passa de propaganda é no sentido que qualquer pessoa minimamente informada pode configurar estas opções num Dual SIm dito "normal" nas opções de desvio ou reencaminhamento de chamada do telemóvel.
Comprei o Grand Duos devido a essa feature e numa altura em que não havia muita informação na internet sobre o que essa feature realmente é por isso não comprem o telemovel só por essa funcionalidade que qualquer telemóvel faz na realidade após uma pequena configuração em que nem necessita de muita pesquisa/conhecimentos.
 
Boas pessoal!

Estou à procura de um dual sim e, como a página inicial deste tópico é algo antiga, acho que não estão os modelos actuais.

Características principais:
- Ecrã generoso 5' aprox
- Boas Câmaras (traseira e frontal)
- Boa memória
- Fiável (há umas marcas que desconheço e que não sei se são de confiança: wiko, bq, huawei, etc.)
- Preço não muito superior a 400 €
- Dual Stand-by
- Cartão de memória

Obrigado pela atenção

EDIT:
Estive a fazer uma pesquisa e encontrei estes:
- Wiko Ridge 4G
- BQ Aquaris E5
- Huawei Ascend P8 Lite

Estão entre os 230-280 €, mas se houver um grande boost para um telefone mais caro não me importava
 
Última edição:
Back
Topo