1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Como escolher o seu Dual-SIM [ler primeiro post]

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por jotaBst, 21 de Julho de 2011. (Respostas: 245; Visualizações: 130380)

1. Paulo Martin

Paulo Martin Power Member

Última edição pelo moderador: 23 de Janeiro de 2015
  2. jotaBst

jotaBst Power Member

Não sei se isso funciona se não tiveres saldo nos SIM, não sei se não passará de um reencaminhar simples mas agora não vou conseguir ler mais sobre isso.

3. PsYch3

PsYch3 Power Member

Numa altura em que está na riba a oferta de cartões SIM com quantidades de tráfego brutais (5, 10, 15GB...) É uma pena descontinuarem este conceito Dual Active...

N há modo de contornar isso, parametrizando o SIM1 (por defeito p/ chamadas, etc) e o SIM2 só p trafego?

4. Paulo Martin

os lumia dual sim da nokia da para fazer isso configurar um cartao so para dados outro so para chamadas

Última edição pelo moderador: 7 de Fevereiro de 2015
  5. PsYch3

PsYch3 Power Member

Será que dá em Android também, mesmo sendo Dual SIM (Dual StandBy)?

6. Paulo Martin

android nao sei se da

7. PsYch3

PsYch3 Power Member

SIM tráfego de dados interfere c/ SIM Chamadas/SMS em Dual SIM StandBy?

Ou tem que ser Dual Active mm?

8. PsYch3

PsYch3 Power Member

9. jotaBst

jotaBst Power Member

Não vou comentar o "prestigiada e muito competente" mas não percebi onde está a tal resposta à tua pergunta...

10. PsYch3

PsYch3 Power Member

Sou assinante mensal e em Portugal é talvez a única identidade a apontar o dedo a defeitos que muitas das vezes passam despercebidos às massas... Já encostou a GalpOn, EDP, antiga ZON, etc à parede por muitas vezes em prole dos clientes que muitas vezes são usados e abusados sem o saberem... Não é perfeita, há um ou outro artigo discutível, como tudo na vida.
    E só por acaso também trabalho na vertente de Controlo de Qualidade em informática e devo ter alguma legitimidade e credibilidade p saber o que falo... podia tar aqui a escrever uma redacção sobre o tema mas é 6ªf, já sai do trabalho e seria um brutal offtopic :)

Qualquer dos modos tá lá escancarado, basta abrir a pestana ;)

*

Telemóvel dual sim, mas pouco...:

Shift, Dual Stand-by e Full Active: existem três tipos de aparelhos dual SIM.
    Revelamos a sua função e as principais diferenças.

Dual SIM Shift:
    estes telemóveis
    permitem receber dois cartões
    SIM em simultâneo, mas só um
    está ativo. Pode selecionar no
    menu do aparelho o cartão SIM
    pretendido. O SIM inativo não
    permitirá receber chamadas.
    Um exemplo deste tipo de
    aparelhos é o Sony Xperia Tipo
    Dual SIM.

Dual SIM Dual Stand-by: mantém
    os dois cartões ativos prontos a
    receber chamadas. Quando recebe
    a chamada num dos cartões, o
    outro deixa de estar ativo de modo
    temporário, não conseguindo
    receber chamadas.
    Quem ligar
    para o número desse cartão
    recebe uma mensagem como se o
    telefone estivesse desligado ou
    deixa-se seduzir pela sua mensagem
    do voice-mail. Todos os aparelhos do
    nosso quadro comparativo
    pertencem a esta família.

Dual SIM Full Active: permite ligar o
    telemóvel a duas redes ao mesmo
    tempo. Resultado prático: mesmo
    quando atender uma chamada do
    melhor amigo também pode receber
    outra chamada no segundo SIM do
    chefe. O serviço pode alternar entre
    duas chamadas sem perder
    nenhuma. Já há modelos com esta
    funcionalidade, mas não em Portugal.
    Com esta funcionalidade são uma
    espécie rara.

PS: Não, não sou funcionário da Deco Proteste... :beerchug:

11. Paulo Martin

no windows phone nao interfere um cartao com o outro isto foi tirado e traduzido de http://www.microsoft.com/en/mobile/lumia-dual-sim/ como podem ver....
    Sempre ligado, sempre disponível
    Inteligente Dual SIM significa que ambos os seus cartões SIM pode receber uma chamada a qualquer momento, não importa o que você está fazendo no seu telefone. E ao contrário de outros smartphones dual SIM, a conexão de dados 3G permanece acesa - independentemente de qual cartão SIM que você está usando.Mantenha-se conectado com um dual SIM Lumia.

12. jotaBst

jotaBst Power Member

Volto a preferir não comentar (mas também li o teu post na diagonal), apenas acrescento que (aqui na Zwame) ninguém recomendaria um desses 3 Dual-SIM do artigo, nessa data já era vendido o Moto G na *****.

Quanto à resposta...
    E isso é novidade? Basta ler o primeiro post, que escrevi em 2011, e meia dúzia de posts da thread para perceber isso.

Há agora a questão que é feita anteriormente e também no post imediatamente anterior ao meu.

13. PsYch3

PsYch3 Power Member

Não percebi parte do que disseste.

Há mais algum tipo além destes 3?

Falas do suposto Smart Dual SIM? n é nada mais que um reencaminhamento de chamadas, conceito esse que existe bem antes da existência dos smartphones, portanto será uma vertente de Dual Standby que a Nokia Lumia e outras marcas comercializam para acalmar as massas desapontadas pela escassez de Dual Active SIM, portanto nem posso acrescentar como '4º tipo', referido pelo @Paulo Martin.

Corrige-me se tiver errado, se houver mais desconheço.

Também não consegui perceber de que pergunta / post mencionas.

14. Paulo Martin

tens razao,,, estive a ler melhor e parece que e assim que funciona com reencaminhamento de chamadas :-(

15. blackpiranha

blackpiranha Power Member

Asus Zen Phone 2:

Dual Sim, Dual Active
    ZenFone 2’s dual-SIM capacity with Dual Active technology ensures that you’ll never miss a call. Make and receive calls on SIM one and if someone tries to contact you on SIM two, you can switch seamlessly!

16. Roberto Peixoto

Roberto Peixoto Power Member

Boas, esse Inteligente Dual Sim é só propaganda.
    Tenho o Samsung Grand Duos que também supostamente é inteligente Dual Sim mas o que ele faz na realidade não é mais que quando o SIM1 está ocupado em chamada e recebe uma chamada no SIM2 est reencaminha-a automaticamte para o SIM1 e assim pode por a outra chamada em espera e/ou alternar entre ambas.
    Quando digo que não passa de propaganda é no sentido que qualquer pessoa minimamente informada pode configurar estas opções num Dual SIm dito "normal" nas opções de desvio ou reencaminhamento de chamada do telemóvel.
    Comprei o Grand Duos devido a essa feature e numa altura em que não havia muita informação na internet sobre o que essa feature realmente é por isso não comprem o telemovel só por essa funcionalidade que qualquer telemóvel faz na realidade após uma pequena configuração em que nem necessita de muita pesquisa/conhecimentos.

17. guga86

guga86 Power Member

Boas pessoal!

Estou à procura de um dual sim e, como a página inicial deste tópico é algo antiga, acho que não estão os modelos actuais.

Características principais:
    - Ecrã generoso 5' aprox
    - Boas Câmaras (traseira e frontal)
    - Boa memória
    - Fiável (há umas marcas que desconheço e que não sei se são de confiança: wiko, bq, huawei, etc.)
    - Preço não muito superior a 400 €
    - Dual Stand-by
    - Cartão de memória

Obrigado pela atenção

EDIT:
    Estive a fazer uma pesquisa e encontrei estes:
    - Wiko Ridge 4G
    - BQ Aquaris E5
    - Huawei Ascend P8 Lite

Estão entre os 230-280 €, mas se houver um grande boost para um telefone mais caro não me importava

Última edição: 2 de Maio de 2015
  18. jotaBst

jotaBst Power Member

Eu ia para o Moto G.

19. PsYch3

PsYch3 Power Member

20. Tech Jacket

Tech Jacket Power Member

Preciso de um dual sim baratinho, o mais barato possivel, mas tem que ser dual sim, nao precisa de grandes coisas, o que recomendam?