Dual SIM Como escolher o seu Dual-SIM [ler 1º post]

Samsung Galaxy Grand I9082 - http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_grand_i9082-5163.php

Finalmente temos um telemovel DUAL SIM com optimas specs a competir com qualquer outro touchscreen de muita qualidade à venda em Portugal (pelo menos na ***** já está http://www.*****.pt/Samsung-i9082-G...67254?PID=21704&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2 )

Pelo que li dele deduzo que seja DUAL SIM ACTIVE e que tenha VIDEO-CHAMADA, mas nao encontrei nenhum site que diga isso sem margem para duvida. Confirmam ?

Espero que a concorrencia lance modelos de igual ou melhor qualidade brevemente para reduzir o custo, que ainda é bastante caro.
 
Pelo que li dele deduzo que seja DUAL SIM ACTIVE e que tenha VIDEO-CHAMADA, mas nao encontrei nenhum site que diga isso sem margem para duvida. Confirmam ?

Dual Active não é!
GT-I9082EWATPH-18-0.png
 
tirem-me uma dúvida, para ter um sim sempre com net 3g ligada e o outro para fazer/receber chamadas preciso de um dual active? ou um dual standy serve?
 
Boas,
Nunca adquiri um equipamento dual sim mas tendo em conta as minhas necessidades e a oferta que tenho visto estou cada vez mais inclinado para esta opção. Mas tenho algumas dúvidas que gostaria de elucidar. Uma das minhas exigências é que seja um equipamento com SO Android e de preferência 4.0 ou superior. Uma das minhas dúvidas nestes equipamento é com a utilização de aplicações que usem o serviço de rede como por exemplo whatsapp ou viber. Como é que estas aplicações funcionam num eqp dual sim? Assumem automaticamente os 2 serviços? O acesso à apn internet é feita porque serviço por exemplo?
 
Boas,
Nunca adquiri um equipamento dual sim mas tendo em conta as minhas necessidades e a oferta que tenho visto estou cada vez mais inclinado para esta opção. Mas tenho algumas dúvidas que gostaria de elucidar. Uma das minhas exigências é que seja um equipamento com SO Android e de preferência 4.0 ou superior. Uma das minhas dúvidas nestes equipamento é com a utilização de aplicações que usem o serviço de rede como por exemplo whatsapp ou viber. Como é que estas aplicações funcionam num eqp dual sim? Assumem automaticamente os 2 serviços? O acesso à apn internet é feita porque serviço por exemplo?

Pelo que mexi num S Duos, o acesso dados é definido por defeito a um dos SIMs e ao outro só chamadas (útil, com um SIM de chamadas e outro tipo kanguru). É Dual Active, mas o 3G só existe num dos rádios, no outro é um quad-band GSM.
 
Há algum Dual-Sim Android com 3G nos dois slots?

Pergunto isto porque ando sempre entre Portugal e Espanha e por causa da Net, dá-me jeito ter o 3G do cartão PT quando estou cá e do cartão ES quando estou em Espanha..
 
Alguém me sabe dizer se o telemóvel AEG QSX400 - Dual SIM é "Single standby" ou "Double standby"?
Pelo preço (29 euros na worten), presumo que seja single, certo?
Acham que é uma boa compra?
 
Certo. Só tive um AEG e a qualidade da marca não me convenceu mas julgo que evoluíram muito desde então, é uma questão de encontrares uma loja em que possas testar.
 
Peço aos moderadores ou ao jotaBst que actualizem o 1º Post, por favor, acrescentando as dezenas de novos modelos que surgiram desde o ultimo upDate que foi:

Última edição de jotaBst; 22-09-2011 às 13:25 Razão: Adicionados tlms

Obrigado!
 
As apps não se instalam relacionadas com um SIM mas sim com a conta Google :confused:



Atenção que há aplicações que só funcionam com um dos cartões.. como no S6102.... Samsung nisso não é de confiar...

Na Sony.. sempre funcionaram com ambos os cartões..

No entanto.. depois de um Samsung Dual e dois Sony's.. dispenso terminais de ambas as marcas.... é só bugs.. e actualizações... 0....

Alguns exemplos..

Comuns (Samsung Galaxy Y Duos, Sony Xperia Tipo Dual e Xperia E Dual):


- Mensagens, não toca notificação.. nem aparece na barra


- Tens o telemóvel com rede no máximo nos dois cartões.. e recebes SMS a alertar que te tentaram contactar...

- Bloqueios.. e acessos de extrema lentidão...

Sony:


- No tipo Dual.. eco excessivo nas chamadas.. ta espalhado por toda a net lá fora.. De quem me ouvia.. e mesmo eu a ouvir..


- De X em X tempo de chamada fazia um ruído tipo comboio a passar ao longe.. ou até mais alto às vezes, que se tinha que afastar do ouvido...


Xperia E:

- Mal o liguei pela primeira vez.. lol.. bloqueou.. e reiniciou.. a segunda.. desligou-se.. à terceira lá acordou para a vida e consegui configurar.. lolol


- O som nas chamadas de X em X tempo quase desaparecia.. quando a chamada não caía..


- A coluna a tocar começava a distorcer de repente o som.. e.. quando isso acontecia.. era só em chamadas para o segundo cartão.. e ao mesmo tempo a barra de deslizar para atender a chamada..não se conseguia usar..


- Com Bluetooth ligado.. passava a vida a reiniciar-se... mesmo sem estando em utilização.. descobri porque depois andou 2 semanas desligado.. e nunca aconteceu...

Ainda o tenho.. foi para a garantia para aí há 2 semanas..

Mesmo assim.. vou-me desfazer dele.. adquiri com Bq Aquaris 4.5.. só tenho desde sexta feira.. 5 estrelas para já.. e muito acima em termos de usabilidade dos dois cartões.. a sony e a samsung ainda tem muito que pedalar.. além de arranjar os bugs de soft..
 
Boa noite caros foristas,
Preciso de ajuda para a compra de um telemóvel dual sim desbloqueado, simples de teclas e com funções básicas mas que no essencial tenha bom desempenho nas comunicações no dia a dia de fazer e receber chamadas. Com boa relação qualidade preço.
Cumps.
 
Boa noite caros foristas,
Preciso de ajuda para a compra de um telemóvel dual sim desbloqueado, simples de teclas e com funções básicas mas que no essencial tenha bom desempenho nas comunicações no dia a dia de fazer e receber chamadas. Com boa relação qualidade preço.
Cumps.
Cria um tópico com questionário de ajuda na parte Telemóveis geral.
 
adquiri com Bq Aquaris 4.5.. só tenho desde sexta feira.. 5 estrelas para já.. e muito acima em termos de usabilidade dos dois cartões.. a sony e a samsung ainda tem muito que pedalar.. além de arranjar os bugs de soft..

Boa noite, relativamente a duração da bateria, como se comporta?

Procuro um Dual, para cartão de trabalho e pessoal,

Trabalho: net, mails, chamadas cerca de 3h +/- por dia

Pessoal: chamadas e sms...

Será uma boa escolha este bq Aquaris 4.5?

É Dual Active?

Agradeço feedback
 
Back
Topo