Dual SIM Como escolher o seu Dual-SIM [ler 1º post]

jotaBst

Power Member
Aviso:
Este tópico serve para escolher o seu Dual-SIM, apenas para dúvidas gerais sobre esta tecnologia.
Para dúvidas concretas, sobre um modelo, use o tópico de discussão na Zwame (link associado ao nome) e caso não exista tópico crie um.




Antes de escolher o seu Dual-SIM deverá ter em consideração os seguintes 3 tipos de aparelhos:

- Dual-SIM - Single Standby (apenas um dos SIM está ligado)
Relativamente a usar um telemóvel dito "normal", não terá que desligar, abrir a tampa (eventualmente remover a bateria) para trocar o seu SIM por outro.

- Dual-SIM - Dual Standby - Single Active (ambos os SIM estão ligados)
Em chamada, o SIM que não estiver a usar estará inactivo, ou seja quem lhe tentar ligar para o outro SIM receberá sinal que tem o telemóvel desligado.

- Dual-SIM - Dual Standby - Dual Active (ambos os SIM estão ligados, mesmo em chamada receberá chamadas em espera de ambos)
Equivalente a ter dois telemóveis, ambos os SIM estão sempre diponíveis.




Lista da maioria dos modelos disponíveis em Portugal:

Dual Standby - Single Active

Monobloco Alfanumérico:

LG GX200
Nokia C2-00
Nokia X1-01
Samsung E2152 Duos
Samsung C3322
ZTC B190
ZTC BS500


Monobloco Qwerty:

AEG X500
AEG X760
Alcatel OT-255D
Samsung C3222 Ch@t Duos
ZTC Q280
ZTC Q380
ZTC QS580
ZTC QS680


Slide Qwerty:

Aeg X580 Glamour


Touch:

Huawei G7010
Samsung C6712 Star II Duos
Samsung E2652w Champ Duos


Slide Alfanumérico:

ZTC F280


Dual Standby - Dual Active:

Touch:

LG GX500
Samsung B5722 Duos
Samsung B7722i Duos


Monobloco Alfanumérico:

LG GX300
Samsung C3212 Duos
Samsung C5212 Duos


Slide Alfanumérico:

Samsung C6112 Duos


Agradecem-se correcções/updates :)!

em edição:
Nokia 101 (dual sim)
Aeg t530
 
Última edição:
Ola! Podes adicionar o D880 ao Slide Alfanumérico se quiseres.. é mais velhinho mas pode ser que alguém ainda encontre :)
Conheço bastante bem o modelo mas como já não é comercializado achei melhor não estar na lista.

Lista esta que pretende ter os telemóveis disponíveis nas principais lojas nacionais para uma ajuda imediata.

Obrigado :)
 
Boa tarde!

Talvez não seja este o melhor tópico, mas queria fazer a seguinte pergunta: para quando está previsto o lançamento de telemóveis dual-SIM com o SO Android por parte das grandes marcas (Samsung, LG, etc.)? Pergunto porque não sou um seguidor de telecomunicações e, como tal, não acompanho sites da especialidade e gostaria que respondessem ou fossem pondo aqui links de novidades a esse respeito. Acredito que, mais cedo ou mais tarde, sairão telemóveis destes em vez dos chineses que por aí existem. Para já, sou um mero utilizador de telemóvel (tenho um Alcatel OT-255D), ou seja, faço apenas chamadas e envio SMS, não tenho necessidade de navegar na Internet, mas daqui a uns meses sou capaz de precisar e queria, através deste tópico (ou outro mais apropriado), estar a par do que vai saindo.

Obrigado.
 
A curto prazo não há mas acredito que possam aparecee no futuro, certamente serão adicionados a esta thread quando isso acontecer :)

Dispõe.
 
Última edição:
Boas!
de entre os dual stanby-dual active sem ser touch, qual deles tem melhor som?

nos dual standby-single active o reencaminhamente de chamadas quando um sim esta em chamada será uma solução plausivel pra "combater" essa falha?
 
Claro que podes fazer isso.
Se não quiseres fazer isso, assim que terminas a chamada recebes a mensagem a indicar que determinado número te ligou.
 
Claro que podes fazer isso.
Se não quiseres fazer isso, assim que terminas a chamada recebes a mensagem a indicar que determinado número te ligou.

mas fazendo e reencaminhamento sei logo que me estão a ligar. posso nao atender mas sei que estão a ligar. é que as sms nem sempre chegam logo de seguida
 
Boa tarde!

Talvez não seja este o melhor tópico, mas queria fazer a seguinte pergunta: para quando está previsto o lançamento de telemóveis dual-SIM com o SO Android por parte das grandes marcas (Samsung, LG, etc.)?

Obrigado.

Tenho a mma pergunta! É uma das principais razões que ando a adiar a compra de um Dual-Sim.
 
Julgo que nos próximos dias chegará este telemóvel com boas características.


21362.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

Uma característica que seria importante para mim era associar determinados números de telefone a um dos cartões SIM. Por exemplo, especificar que quando ligasse para o 911234567 estaria sempre a utilizar o SIM da rede 91. Os telemóveis que tenho visto obrigam a que em cada chamada se especifique que cartão se quer usar.

Há algum que permita fazer isto?

Obrigado!
 
Peço desculpa pela ausência!

[O_o];7935999 disse:
Grandioso tópico! Obrigado pela informação recolhida ;)
Obrigado! Não te esqueças, no que puderes dá o teu contributo também.

Boas!
de entre os dual stanby-dual active sem ser touch, qual deles tem melhor som?
Em chamada, certo? Eu ia para o 5212/6112.

entre 75€ e 100 € qual o dual-sim active aconselham a comprar?
Chegaste a avançar para uma compra?

Bons dias. Eu tenho um AEG T530, que considero um aparelho muito interessante, e é um Dual Standby - Single Active.
A unica lacuna que lhe encontro é não conseguir sincronizar a agenda com o PC, .. fora isso é um terminal porreiro
Não sei como escapou da lista :) amanhã adiciono (em conjunto com p.e. o Huawei que é vendido pelo TAG e outros que possivelmente não acompanhei).

associar determinados números de telefone a um dos cartões SIM
Um telemóvel com duas teclas verdes não poderá ser uma solução?
 
o que acham deste?

hxxp://www.amazon.co.uk/Star-A3000-Google-Android-Mobile/dp/B004U37DLC/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1316534237&sr=8-7

De dual sim até acredito que tenhas boa experiencia, agora de andorid nao percebo nada,
Eu mandei vir um X12 clone do experia, quando chegar faço uma review.

:)
 
Back
Topo