Como Escolher Uma Consola!

pontos fortes:
-PS3:
Um centro de multimedia e um pouco mais (tens o leitor bluray, mas só aproveitas se tiveres uma HDTV, se não fica a imagem a preto e branco). Jogos Playstation Network mais complexos que em xbox live (SOCCOM, Warhawk) (isto devido a não haver limite de tamanho nos ficheiros no marketplace, e da harddisk maior). Sixaxis (controller clássico com capabilidades básicas de detecção de movimento), region free para jogos PS3 (joga os jogos de qualquer país, não se aplica a filmes).

Relativamente aos pontos fortes da PS3, muito ficou por dizer, pois a PS3 faz muita coisa que as outras não conseguem fazer e dou alguns exemplos:

- Aceder à internet sem fios e sem complicações (wireless).
- Aceita qualquer acessório USB de PC, seja ele um qualquer teclado, um rato ou um volante dos melhores, como os DFP ou G25.
- Aceita acessórios Bluetooth
- Na minha e em todas as de 60Gb, dá para descarregar os cartões de memória directamente na consola.
- Dá para instalar outro sistema operativo (como um PC).
- Dá para mudar o disco rigido interno sem perdermos a garantia (ex: 250Gb por menos de 100€)

Quanto à parte do Online, convém referir que não é só a Wii que tem Browser. A PS3 também tem Browser, que te permite entrar em qualquer site, seja ele o google, o Youtube ou aqui o Techzone.
Das 3, só a 360 é que não nos permite navegar na internet.
 
Última edição:
- Na minha e em todas as de 60Gb, dá para descarregar os cartões de memória directamente na consola.
não entendi isto. estás a falar de sd cards e memory sticks (algo que a wii faz de certa forma), ou mesmo memory cards? (algo que se não me engano a xbox360 tambem faz)

- Dá para mudar o disco rigido interno sem perdermos a garantia (ex: 250Gb por menos de 100€)
isso não dá tambem na xbox360? mas os discos rigidos nessa são os mesmos do pc, não é? é mais barato?

o resto juntei mais ou menos ao post original
 
e se quiseres wireless? e de drivers como é?
tenho de ter as infos todas par poder por no rimeiro post

Pois, sobre isso não te sei dizer ..

isso não dá tambem na xbox360? mas os discos rigidos nessa são os mesmos do pc, não é? é mais barato?

o resto juntei mais ou menos ao post original

Pelo que ouvi dizer, os discos usados na x360 são discos proprietários, logo se queres um outro disco, tens mesmo que comprar um específico da Microsoft.
 
Tá muito bom... o meu colega queria comprar a Xbox360 e ele não sabia que dava assim problemas... ele vai comprar a PSP :lol:. Foi uma grande ajuda... continuem! :)
 
não entendi isto. estás a falar de sd cards e memory sticks (algo que a wii faz de certa forma), ou mesmo memory cards? (algo que se não me engano a xbox360 tambem faz)


isso não dá tambem na xbox360? mas os discos rigidos nessa são os mesmos do pc, não é? é mais barato?

o resto juntei mais ou menos ao post original

a ps3 aceita qualquer disco rígido (penso que só reconhece 200 e poucos gigas) de 2,5" ao contrario da xbox que tens de ser aqueles que eles querem
 
O que interessa são os jogos.....se querem media center, disco rígidos...etc comprem uma porcaria dum PC(por 300€) e depois comprem uma 360( por 200€) , se já fizeram as contas fica a mesm coisa comprar uma Ps3 e ficam com duas coisas(e com um PC com mais cenas)

Se forem ricos comprem as três consolas e um super PC....what else

P.s Vi na revista Hype que há um programa que faz streaming de jogos doPC para a PS3...tambem funciona com a 360?
 
Bom para não estar a abrir outro tópico vai mesmo aqui.

360 ou PS3 e o meu problema é se for para a 360 tenho montes de gente com quem jogar
(eu não vivo no pais da sony) e a selecção de jogos é boa, mas assim perco os titulos que eu mais gosto (MGS, GT, GOW...), então poderiam dar aqui uma ajudinha?
 
Última edição:
Isso depende do que tu realmente queres escolher, se queres jogar online com os teus amigos com a X360 ou se queres jogar os jogos que mais gostas com a PS3.

Eu não te posso ajudar mais é uma decisão que só te cabe a ti porque há uma ligação muito estreita entre os criterios que apresentas.

Cumps
 
Isso depende do que tu realmente queres escolher, se queres jogar online com os teus amigos com a X360 ou se queres jogar os jogos que mais gostas com a PS3.

Eu não te posso ajudar mais é uma decisão que só te cabe a ti porque há uma ligação muito estreita entre os criterios que apresentas.

Cumps

Obrigado pela ajuda, sei que nem tu nem ninguem me poderá ajudar muito mais, por isso X360 será, é aquilo que mais me agradará neste momento e sei que não me vou arrepender mas mais tarde comprarei a PS3.

Cumps:009:
 
Como sabem ainda não tenho uma consola Next-Gen e pretendo adquirir uma. Estava virado para a PS3, mas afinal desisti pois o meu pai quer mesmo um leitor de BR e não a PS3. Queria uma PS3, mas é muito cara! Decidi escolher a X360. Surgiu-me outro problema... Também são caras para o meu bolso, e vou ter mesmo de comprar a arcade (infelizmente). Não em com HDD, e afins. Mas enfim, vou comprando os acessórios e os jogos ao barato. sabem onde encontro uma Arcade muito barata? É que vi na ***** a 209€ e na GAME a 199€...

Sugestões por favor, agradeço a vossa ajuda...
 
Como sabem ainda não tenho uma consola Next-Gen e pretendo adquirir uma. Estava virado para a PS3, mas afinal desisti pois o meu pai quer mesmo um leitor de BR e não a PS3. Queria uma PS3, mas é muito cara! Decidi escolher a X360. Surgiu-me outro problema... Também são caras para o meu bolso, e vou ter mesmo de comprar a arcade (infelizmente). Não em com HDD, e afins. Mas enfim, vou comprando os acessórios e os jogos ao barato. sabem onde encontro uma Arcade muito barata? É que vi na ***** a 209€ e na GAME a 199€...

Sugestões por favor, agradeço a vossa ajuda...


Não arranjas mais barato que 199€ pela Arcade nova. :)
 
Duarte, em principio Portugal vai ter uma promo quando sair o GTA4 , a consola + o jogo por mais 10€

Que fica em 219€
 
A mais barata do mercado é a xbox arcade. depois vem a wii a xbox com disco a elite e por fim a ps3.

Todas elas são boas, e tem grandes jogos.
 
Back
Topo