TpTavares
Power Member
Ora boas,
Começo por dizer que adoro jogos com elementos RPG, principalmente os que nos dão liberdade de criar uma personagem. No entanto, vejo-me a perder horas e horas a ponderar que personagem fazer, lançar-me no jogo e passado pouco tempo a desistir da ideia.
Acabo por repetir 2/3 vezes este processo até que desisto porque fico sempre com o sentimento que nunca estou satisfeito com a personagem que criei. Abandono o jogo, por cansaço de me repetir, e só o volto a tocar muito tempo depois. Infelizmente o ciclo repete-se.
Existe um debate interno, que chega a levar dias, de que personagem crio. Começo por pensar em criar uma personagem à minha imagem. O que leva muitas vezes a criar Mages ou algo parecido, uma vez que não me acho fisicamente forte e muito menos ágil. Acabo por me aborrecer porque a Magia muitas vezes está associado a alguma facilidade no jogo e não acho tanta piada estar cá atrás a despejar dano. Começo a pensar que gostaria de estar lá à frente a partir cabeças com um machado gigante.
O que me leva a ter conflitos internos. Começo a ter vontade de jogar de Warrior. Apago o save anterior e crio um Warrior. Passado um tempo começo a achar que não faço parte desta realidade. Parece que deixo de criar uma identidade/relação com a personagem. Por exemplo, começo a achar irrealista levantar um machado do meu tamanho. Começo a pensar que "eu não sou assim". E o que acontece? Adivinharam. Desisto novamente.
Começo novamente a pensar que talvez deveria ir como um Rogue. Ágil, rápido, a escolher as sombras com Daggers ou Bow. O resto já vocês devem estar a adivinhar. Desisto novamente.
Falo deste ciclo de 3 personagens uma vez que são as mais conhecidas. O típico Warrior, Mage e Rogue são quase como o Holy Trinity dos jogos RPG.
Como é que vocês tomam a decisão de que personagem escolhem ou qual é o vosso gameplay ao qual pertence nesta categoria?
Quando começam a jogar um RPG também pensam nestes pormenores? Nunca fui muito de Role Play mas gosto de me sentir conectado à personagem.
Como fazem esta distinção?
Reparo que quando era jovem (na casa dos 15/18 anos) tinha sempre preferência por jogar de personagens ágeis com arco e flecha, escondido nas sombras. Reparo agora que não tenho simplesmente paciência para este elemento. Passado uns anos reparei que tinha a inclinação para Mage. Achava piada porque achava-me super inteligente por arranjar forma de me livrar de todas as situações. Neste momento, reparo que a minha mentalidade, cada vez mais, foca-se no SMASH AND KILL. Um machadão gigante na mão e limpar tudo e todos.
E vocês? Reparam nalguma evolução nos vossos comportamentos, como jogadores, que se reflecte no vosso gameplay?
Por fim, porque o texto já vai longo, reparo que esta atitude também se reflecte noutros jogos. Como por exemplo, FPS e afins. Como antigamente gostava mais de personagens ágeis, nos FPS tinha sempre preferência por Snipers. O meu gosto foi mudando e agora sou um jogador mais de frontlines a despejar terror. É engraçado ver esta evolução no entanto, como indicado acima, perco imensas horas a pensar nisto e acabo por não desfrutar do meu estilo de jogo preferido.
Acham que penso demasiado sobre o tema? Como posso fazer para pensar menos nisto e aproveitar melhor os jogos?
Mais alguém por aqui tem o mesmo dilema? Ou acha "engraçado" como evoluímos como jogadores?
Deixo um pequeno Poll para ver qual a direção que vocês tomam nos jogos.
Começo por dizer que adoro jogos com elementos RPG, principalmente os que nos dão liberdade de criar uma personagem. No entanto, vejo-me a perder horas e horas a ponderar que personagem fazer, lançar-me no jogo e passado pouco tempo a desistir da ideia.
Acabo por repetir 2/3 vezes este processo até que desisto porque fico sempre com o sentimento que nunca estou satisfeito com a personagem que criei. Abandono o jogo, por cansaço de me repetir, e só o volto a tocar muito tempo depois. Infelizmente o ciclo repete-se.
Existe um debate interno, que chega a levar dias, de que personagem crio. Começo por pensar em criar uma personagem à minha imagem. O que leva muitas vezes a criar Mages ou algo parecido, uma vez que não me acho fisicamente forte e muito menos ágil. Acabo por me aborrecer porque a Magia muitas vezes está associado a alguma facilidade no jogo e não acho tanta piada estar cá atrás a despejar dano. Começo a pensar que gostaria de estar lá à frente a partir cabeças com um machado gigante.
O que me leva a ter conflitos internos. Começo a ter vontade de jogar de Warrior. Apago o save anterior e crio um Warrior. Passado um tempo começo a achar que não faço parte desta realidade. Parece que deixo de criar uma identidade/relação com a personagem. Por exemplo, começo a achar irrealista levantar um machado do meu tamanho. Começo a pensar que "eu não sou assim". E o que acontece? Adivinharam. Desisto novamente.
Começo novamente a pensar que talvez deveria ir como um Rogue. Ágil, rápido, a escolher as sombras com Daggers ou Bow. O resto já vocês devem estar a adivinhar. Desisto novamente.
Falo deste ciclo de 3 personagens uma vez que são as mais conhecidas. O típico Warrior, Mage e Rogue são quase como o Holy Trinity dos jogos RPG.
Como é que vocês tomam a decisão de que personagem escolhem ou qual é o vosso gameplay ao qual pertence nesta categoria?
Quando começam a jogar um RPG também pensam nestes pormenores? Nunca fui muito de Role Play mas gosto de me sentir conectado à personagem.
Como fazem esta distinção?
Reparo que quando era jovem (na casa dos 15/18 anos) tinha sempre preferência por jogar de personagens ágeis com arco e flecha, escondido nas sombras. Reparo agora que não tenho simplesmente paciência para este elemento. Passado uns anos reparei que tinha a inclinação para Mage. Achava piada porque achava-me super inteligente por arranjar forma de me livrar de todas as situações. Neste momento, reparo que a minha mentalidade, cada vez mais, foca-se no SMASH AND KILL. Um machadão gigante na mão e limpar tudo e todos.
E vocês? Reparam nalguma evolução nos vossos comportamentos, como jogadores, que se reflecte no vosso gameplay?
Por fim, porque o texto já vai longo, reparo que esta atitude também se reflecte noutros jogos. Como por exemplo, FPS e afins. Como antigamente gostava mais de personagens ágeis, nos FPS tinha sempre preferência por Snipers. O meu gosto foi mudando e agora sou um jogador mais de frontlines a despejar terror. É engraçado ver esta evolução no entanto, como indicado acima, perco imensas horas a pensar nisto e acabo por não desfrutar do meu estilo de jogo preferido.
Acham que penso demasiado sobre o tema? Como posso fazer para pensar menos nisto e aproveitar melhor os jogos?
Mais alguém por aqui tem o mesmo dilema? Ou acha "engraçado" como evoluímos como jogadores?
Deixo um pequeno Poll para ver qual a direção que vocês tomam nos jogos.