Xbox 360 Como esta a xbox em Portugal?

pofxxx

Power Member
Depois de uma primeira experiência menos positiva com a Xbox original, a Microsoft está a dar a volta ao texto com a sua nova Xbox 360. Os números internacionais (quase 19 milhões de consolas vendidas) mostram que os jogadores estão a aderir em massa aos novos conceitos da Microsoft, mas e em Portugal, como será que as coisas estão a correr?

Fruto de algumas alterações internas, a Microsoft Portugal está agora a adoptar uma estratégia mais "atacante" no nosso mercado, e os resultados estão já à vista. De acordo com Sofia Tenreiro, da Microsoft, o negócio da Xbox 360 em Portugal cresceu qualquer coisa como 71 por cento só nos últimos 11 meses, o que se reflectiu naturalmente num aumento da cota de mercado. Em Março de 2008, acrescentou, a Xbox 360 já dominava 14 por cento do mercado nacional das consolas da nova geração, um aumento significativo quando comparado com os resultados da primeira Xbox.

No serviço Xbox Live, agora já implementado de raiz entre nós, os jogadores nacionais também se têm mostrado activos, com Sofia Tenreiro a revelar que Portugal tem sido o país com maiores taxas de crescimento em termos de novas adesões desde o mês de Junho de 2007. Algo que pode ser encarado de forma "normal", tendo em conta que até há bem pouco tempo atrás Portugal não tinha Live, e os jogadores portugueses estão agora a juntar uma conta nacional às suas já existentes contas norte-americanas.

Não obstante, a maré está positiva para os lados da Xbox 360 (com a ajuda de GTA IV), e a Microsoft Portugal promete agarrar o momento, garantindo uma série de novos lançamentos exclusivos até final do ano (Fable 2, Gears of War 2) e mais algumas outras surpresas que, como é óbvio, não puderam ser divulgadas...
http://ez.mygames.pt/xbox360/noticia/7630/
 
Última edição:
Muito bom, espero que realmente o pessoal abra os olhes, somos uma vergonha de Playstationland, mas em parte a M$tem culpa em não ter investido muito cá em Portugal.
De qualquer das maneiras uma boa noticia para quem gosta de jogos.

Cumps
 
Muito bom, espero que realmente o pessoal abra os olhes, somos uma vergonha de Playstationland, mas em parte a M$tem culpa em não ter investido muito cá em Portugal.
De qualquer das maneiras uma boa noticia para quem gosta de jogos.

Cumps

Muito gostam de dizer que é a Playstationland lol as consolas estão no mercado para qualquer um as comprar ou vais dizer que so compram playstation por causa do nome ? e a Wii não tem saido bem no nosso mercado tb ? no passado assim se pode dizer porque a Xbox não era conhecida e a Cube passou um pouco ao lado muito devido aos excelentes jogos da PS2 , mas em relação ao topico espero que assim continue para que cada vez mais possa existir melhorias tanto de um lado como do outro a nivel de jogos e a nivel de serviços online.
 
As unicas lojas que tem consolas e jogos com fartura sao ***** e ***** e nao têm tantas lojas como isso...
 
Há que dar os parabéns no entanto, é dificil mudar a mentalidade das pessoas, principalmente os Portugueses malandros :x2:
 
Talvez Portugal deixe de ser o país da playstation. Eu prefiro a ps3 (questão de exclusivos) mas a X360, em muito potencial. Que em Portugal muita gente não conhece. Por exemplo o meu primo de 10 anos, chama a sua dreamcast Playstation (em vez de consola) e o mesmo à xbox. Tambem ajudava se a Vobis e Worten vendessem as consolas.
 
É como no desporto, nas consolas só apoiam a Playstation, no desporto só pensam em Futebol, não há mais nada para alem disso, mete-me um nojo a atenção que dão a porcaria do jogo, eu pratico radicais e é o que é, não digo que é mau mas podia ser melhor, outros desportos de campo ca nem ver.
 
É como no desporto, nas consolas só apoiam a Playstation, no desporto só pensam em Futebol, não há mais nada para alem disso, mete-me um nojo a atenção que dão a porcaria do jogo, eu pratico radicais e é o que é, não digo que é mau mas podia ser melhor, outros desportos de campo ca nem ver.

Hã? :n1qshok:

EDIT: Não percebi a relação... mesmo...
 
A 360 neste momento está mesmo muito apetecível. Está com um excelente preço, bom catálogo de jogos e ainda aí vêm mais (fiquei radiante por saber que o Resident Evil 5 será um deles) e os problemas de hardware são coisa do passado. Tenho mesmo de comprar uma até ao final do ano.
 
A X360 é sem duvida a melhor compra no que toca a uma consola, isto pondo obviamente os gostos à parte.

O preço e o catalogo são os maiores argumentos.
 
Com uma presença tão fraca com a primeira XBOX não me admira que cresçam 71%...
É pena que continuem a não investir condignamente no nosso País. É um mercado de 2ª pelos vistos e o cenário com que nos deparamos nas grandes superfícies é sinal disso mesmo.
É pena porque a plataforma é realmente boa.
 
A XBOX 1 durou 5 anos... podia ter durado mais mas os motivos da sua morte são óbvios.

Quanto ao sucesso em PT a mim pouco me interessa, porque à excepção da consola em si e das raras promoções em lojas PT, compro tudo lá fora :205:
 
Quanto ao sucesso em PT a mim pouco me interessa, porque à excepção da consola em si e das raras promoções em lojas PT, compro tudo lá fora :205:

:x2:

E diga-se q têm muito ainda para fazer, na minha opinião 14% do mercado, tendo em conta a qualidade da consola, catálogo de jogos, online, preço e face ao q a concorrência oferece, é um mau resultado, mas provávelmente é o resultado merecido tendo em conta a atenção da Microsoft ao nosso mercado...

Continuem a apoiar o eternamente perdido (japonês) q fazem mt bem... :-D
 
Back
Topo