Xbox 360 Como esta a xbox em Portugal?

Outra coisa, que ja referenciram aqui e bem foi o facto da publicidade do GTA ser dada a entender como exclusivo PS3, a Rockstar tambem certamente não ia gostar de saber disso.

Dá a entender, mas não o diz propriamente, por isso, a rockstar acho que não pode fazer nada!
E além disso, querias que a Sony pusesse nos reclames que paga, publicidade à concorrência?
 
A maioria das pessoas, seja em portugal ou seja na china, tirando a pouca percentagem de pessoas como nos que frequentam foruns e tentam estar informados das coisas, compram o que o marketing lhes oferece. Quantos de vcs já não compraram produtos pelo nome? Poruqe um amigo diz que e bom, etc etc?

Quantos ja nao compraram e pagaram mais por um produto de uma marca porque numa altura foi melhor e agora so usam produtos dessa marca pq ficaram satisfeitos anteriormente, mesmo ja existindo produtos a metade do preço alguns com a mesma e mais qualidade que os que compram.

O mundo dos jogos e outros produtos multimedia funciona assim, sao as massas que lhes interessam e nao a pequena parte que frequenta foruns e se da ao trabalho de pesquisar e esta informada. A Sony faz e muito bem, muita publicidade pois sabe que cá tem mercado e uma boa base de clientes, ja a microsoft e deixa andar e depois queixam-se que não há cá produtos e q isto e a playstation land.

So um exemplo, quantas pessoas ja nao compraram a maquina de cafe da nexpresso so porque dao mais de 10 anuncios por dia na tv, quando ha maquinas de cafe a quase metade do preço e q fazem o mesmo???

Eu se fosse dono de uma loja de produtos multimédia também metia a venda os produtos que as massas querem e nao o que meia duzia de hardcore gamers informados sabem que e bom.

Eles tem o produto, eles e que o querem vender, entao trabalhem e publicitem, anunciem façam o que quiserem mas divulguem mais o produto, que pode ser que a mentalidade mude a favor deles

PS : desculpem mas naoconsigo meter acentos nos "e", virus no pc
 
A desinformação em terras lusas é muito grande no que toca à Xbox e à Playstation.

Conheço pessoas que me diziam que iam comprar a PS3 porque gostam do Resident Evil e do GTA. Quando os informei que esses jogos já não são exclusivos PS3 ficavam boquiabertos e depois colmatavam a dizer que já tinham visto uma PS3 e tinha uns gráficos melhores. Claro que lhe disse que até hoje nenhum jogo PS3 mostrou supremacia face à Xbox. Uns são melhores, outros são piores mas 90% são iguais. Mas, mesmo assim, ninguém os demove de comprar uma PS3 porque para eles consola é a Playstation... Claro que ajuda na ***** e outros haver 3 estantes de jogos PS3 e apenas uma estante ao fundo com jogos 360. Mais ajuda se quando esgotam os jogos eles não são repostos levando as pessoas a pensar serem exclusivos PS3.

Cabe à MS inverter esta desinformação se quer chegar a algum lado...

Edit: Há umas semanas a Visão, numa entrevista a Kaz Hirai, dizia haver 12 milhões de Wii vendidas no mundo inteiro, 10 milhões de PS3 e 7,5 milhões de 360. Indicavam ainda o GTA4 como um grande trunfo da PS3. É só rir...
 
Última edição:
A mercados pelo qual não vale a pena investir, e o nosso é um deles. Somos uns tesos, as comunidades são também pequenas, e depois temos o publico em geral, que pesca um boi disto. E como quem não sabe é como quem não vê, e em terra de cegos quem tem um olho é rei, a Sony soube antes da concorrencia, como funciona o nosso mercado e arrumou de vez com ele. Tanto a X360, como a Wii, como o resto que virá por ai fora, será igual, podem vir a crescer, mas nunca será para valores proximos da metade das quotas de mercado. Somos pequenos, somos poucos, ve-se que na X360 esta quem realmente gosta de jogos, gosta de jogar, é a consola do gamer. Mas somos poucos!

É a realidade dos mercados, e a microsoft portugal, também nao deve ter muito espaço de manobra. A publicidade é cara em PT, as cadeias de retalho não ajudam a festa, tirando uma ou outra, e as distribuidores em PT, em especial na X360 é uma maravilha e isso dificulta.

É o que temos... mas não é por isso, que não temos a melhor comunidade Live, os melhores jogos e a melhor consola :P
 
A mercados pelo qual não vale a pena investir, e o nosso é um deles. Somos uns tesos, as comunidades são também pequenas, e depois temos o publico em geral, que pesca um boi disto. E como quem não sabe é como quem não vê, e em terra de cegos quem tem um olho é rei, a Sony soube antes da concorrencia, como funciona o nosso mercado e arrumou de vez com ele. Tanto a X360, como a Wii, como o resto que virá por ai fora, será igual, podem vir a crescer, mas nunca será para valores proximos da metade das quotas de mercado. Somos pequenos, somos poucos, ve-se que na X360 esta quem realmente gosta de jogos, gosta de jogar, é a consola do gamer. Mas somos poucos!

É a realidade dos mercados, e a microsoft portugal, também nao deve ter muito espaço de manobra. A publicidade é cara em PT, as cadeias de retalho não ajudam a festa, tirando uma ou outra, e as distribuidores em PT, em especial na X360 é uma maravilha e isso dificulta.

É o que temos... mas não é por isso, que não temos a melhor comunidade Live, os melhores jogos e a melhor consola :P

Melhor não podia ter dito! Muto bom post... :x2:
 
Desculpem, mas que frase infeliz. Quem compra uma PS3 ou uma Wii não é por gostar de jogar, nem por ser gamer, é por gostar de gastar dinheiro.
A frase não é infeliz, mas tu é que nao a percebes-te. E não tenho culpa que nao a tenhas atingido. Problema teu. :zzz:

Com certeza que sabes o que são casual gamers e hardcore gamers? É que o mais tens na wii e ps3 é os casual gamers e na X360 os hardcore.

E portugal é o espelho disso. Quantas vezes, é que se le por ai, que alguem falou ao amigo da X360, que é a melhor em relação preço/qualidade/quantidade e esse amigo so quer saber da PS3 porque é PS3 e tem PES? Em PT é o que mais temos na PS3. Não quer dizer que não exista o tal gamer nas outras, porque também existe. Mas não se compara em numero. No lado x360, tens poucos mas todos hardcore gamers, na PS3 tens muitos dos quais a maior parte so quer saber de PES e GT :p

Basta veres os racios de jogos vendidos por consolas, em que a Wii e PS3 juntas nem chegam ao valor da X360. Ja para não falar de que qualquer multiplataforma vende sempre mais na X360 do que na PS3. E por largas vantagens!
 
Basta veres os racios de jogos vendidos por consolas, em que a Wii e PS3 juntas nem chegam ao valor da X360. Ja para não falar de que qualquer multiplataforma vende sempre mais na X360 do que na PS3. E por largas vantagens!

isto nao é bem verdade... informa-te antes de fazer este tipo de afirmacoes
 
Basta veres os racios de jogos vendidos por consolas, em que a Wii e PS3 juntas nem chegam ao valor da X360. Ja para não falar de que qualquer multiplataforma vende sempre mais na X360 do que na PS3. E por largas vantagens!

isto nao é bem verdade... informa-te antes de fazer este tipo de afirmacoes

Mostra la um jogo que vendeu mais na ps3? E nao te esqueças da pirataria da 360€
 
Mostra la um jogo que vendeu mais na ps3? E nao te esqueças da pirataria da 360€

Olha que o Gta4 não andou muito longe e se fizeres o rácio nem sei se a versão ps3 não vendeu mais por consola , mas isso para mim não me interessa senão já tinha vindo para aqui com os nºs lol o que me interessa é jogar os jogos que gosto na consola que tenho , os nºs são secundários desde que não interfiram na saida dos jogos em si entre outras situações...
 
Olha que o Gta4 não andou muito longe e se fizeres o rácio nem sei se a versão ps3 não vendeu mais por consola , mas isso para mim não me interessa senão já tinha vindo para aqui com os nºs lol o que me interessa é jogar os jogos que gosto na consola que tenho , os nºs são secundários desde que não interfiram na saida dos jogos em si entre outras situações...


GTA4

Grand Theft Auto IV 3,737,712 - Ps3

Grand Theft Auto IV 5,312,278 - Xbox


Ou então tens o exemplo do cod4, mas não te esqueças que a x tem pirataria e a ps3 não e podes jogar copias piratas no live, mesmo com a pirataria a consola vende muitos jogos.
 
Se nao tivesse pirataria, tinha um racio de 10 per consola... :D

Fdx que diferença nas vendas totais do GTA da X360 para a PS3... ainda dizem que anda perto! Perto de que?
 
Entao eu que sou gamer, s comprar a PS3 tou a fazer 1 erro enorme?

Eu s for comprar 1 consola vou comprar 1 ps3, pois esta consola eh a unica q oferece um leitor de blu-ray ( sendo est apenas o melhor do mercado... eh o unico q sofre actualizaçoes, visto tar ligado a net ) e pelo preço... nem penso 2 vezes ... ainda por cima vai sair novament a ps3 80 gigas q corre jogos ps2... nao keria mais nada.

Pra mim entre as 2, eh a q ta mais preparada pro futuro.
 
Entao eu que sou gamer, s comprar a PS3 tou a fazer 1 erro enorme?

Eu s for comprar 1 consola vou comprar 1 ps3, pois esta consola eh a unica q oferece um leitor de blu-ray ( sendo est apenas o melhor do mercado... eh o unico q sofre actualizaçoes, visto tar ligado a net ) e pelo preço... nem penso 2 vezes ... ainda por cima vai sair novament a ps3 80 gigas q corre jogos ps2... nao keria mais nada.

Pra mim entre as 2, eh a q ta mais preparada pro futuro.

Nos USA'S sim, cá levas 1 posta de pescada mal cozida.
Podes sempre comprar um consola NTSC, mas quando esta avariar, não pode ser reparada pois a sony europa não se responsabiliza por consolas compradas noutros continentes, para mais os bolo rei (filmes) são region lock, logo só vias filmes da região USA.
Eu diria que o futuro é que não está preparada para ela, mas sou só eu...
 
Eu s for comprar 1 consola vou comprar 1 ps3, pois esta consola eh a unica q oferece um leitor de blu-ray ( sendo est apenas o melhor do mercado... eh o unico q sofre actualizaçoes, visto tar ligado a net )

Pois... Tanto é o melhor do mercado que os avariados são enviados às paletes para Espanha...

Em relação ao mercado penso que a coisa só melhora quando:
- A MS tomar conta das rédeas cá em Portugal e fizer ela própria a distribuição;
- Quando a mentalidade do "Vou jogar playstation!", qualquer que seja a plataforma onde se vai jogar, acabar.

Agora que tanto se fala no que o país perde por se ir a Espanha encher o depósito de combustível também gostava de saber o que o país perde por sermos praticamente obrigados a mandar vir jogos de fora!
 
Back
Topo