Como Estabilizar um Q6600 GO em OC

Se mudares a cena abaixo do PCI também vai alterar a RAM. E depois também tens o FSB ..

Cumps

Compreendo, mas a dúvida permanece. Em default, o fsb dum 6600 é de 266Mhz e das minhas mems, presumo, seriam de 667Mhz (x2 - 1333Mhz). Significa isto portanto que nunca encontraria um divisor 1:1, correcto? Bem, com oc passei o fsb para 380Mhz e as mems, com frequency em auto, as mems aparecem em 475Mhz (não sei porquê). Ora, 475Mhz x 2 dá 950Mhz. Mas elas não deviam trabalhar a 1333Mhz? Então eu fui à bios para tentar colocar essa relação de performance, mas se coloco frequency em manual, o valor mais baixo que me aparece é de 796Mhz (x2 - 1592Hz). Julgo que o raciocínio será este. É assim?
 
Compreendo, mas a dúvida permanece. Em default, o fsb dum 6600 é de 266Mhz e das minhas mems, presumo, seriam de 667Mhz (x2 - 1333Mhz). Significa isto portanto que nunca encontraria um divisor 1:1, correcto? Bem, com oc passei o fsb para 380Mhz e as mems, com frequency em auto, as mems aparecem em 475Mhz (não sei porquê). Ora, 475Mhz x 2 dá 950Mhz. Mas elas não deviam trabalhar a 1333Mhz? Então eu fui à bios para tentar colocar essa relação de performance, mas se coloco frequency em manual, o valor mais baixo que me aparece é de 796Mhz (x2 - 1592Hz). Julgo que o raciocínio será este. É assim?

O raciocinio é esse (pelo menos em DDR2). Mas como já disseram, em DDR3 deve ser diferente .. Nisso já nao te sei ajudar , sorry :/

Cumps
 
Entao se ele tem no cpu-z as mems a 475mhz ker dizer ke elas tao a funcionar a 1900??:eek:

PS: Yes Master esse valor ke te aparece na bios deve ser o valor ja kalkulado.. tenta ver se nao tem um proximo dos 1333...
 
Última edição:
Acho que já entendi. Então, coloquei os valores em FSB - 360 e escolhi 720Mhz para Dram frequency (era o que dava para colocar em mínimo). Ora, quando entrei no cpu-z reparo que o divisor está 1:1, ou seja 360 FSB : 360 DRam O.o . Quer isto dizer que se multiplica por 2.

Regressei à bios e aumentei o frequency para 1200Mhz (+/- este valor porque não tinha 1333Mhz, apenas 1450 +/-). Pronto, no cpu-z aparece 600Mhz, com divisor 3:5 (com fsb 360. mas vou colocar em 380).

Acho que é este o raciocínio. Posso dizer que estou com as mems a 1200 Mhz +/-, correcto? Só uma nota, acho que não se multiplica por 4, porque estes cálculos devem ser feitos módulo a módulo, ou seja, tenho dois módulos de 2Gb cada, a trabalhar a 1200Mhz cada, a 1.6v (vou tentar baixar claro).

Será isto? :)
 
ja tas a perceber, tirando a parte do "modulo a modulo".. agr podes jogar com fsb's/multi's se kiseres meter a ram a funcionar ao ke elas dao, 1333. ou se kiseres fazlhes oc tb, axo ke tens memorias pra isso..:003:
 
ja tas a perceber, tirando a parte do "modulo a modulo".. agr podes jogar com fsb's/multi's se kiseres meter a ram a funcionar ao ke elas dao, 1333. ou se kiseres fazlhes oc tb, axo ke tens memorias pra isso..:003:

só não entendi a parte :"...tirando a parte do módulo a módulo...".

btw, o pc reiniciou duas vezes, pelo que achei melhor voltar a colocar os 720Mhz de frequency. Se calhar falta voltage para elas ficarem em 1200Mhz...terá sido isso? Hmmm....
 
axo ke a essas memorias ke tens é suposto workar entre 1.5v-1.6v (mas confirma na caixa delas ou no site do fabricante), acima disso tens de ter kuidado pra n as "derreteres".. tenta procurar no google info sobre a voltagem max recomendada em oc pra essas mems... eu tentava mete-las a 1.5v@1333 e dps ir subindo a frequencia das mems e kuando vires ke n ta estavel aumenta a voltagem delas...
 
Back
Topo