1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como estão os vossos serviços NOS

Discussão em 'NOS' iniciada por nickie, 24 de Março de 2019. (Respostas: 95; Visualizações: 6792)

  1. Paulonobrega

    Paulonobrega Power Member

    Ja consigo fazer chamadas por enquanto
     
  2. Barbaraps

    Barbaraps Power Member

    E explicações para o que se passou?
     
  3. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Falta de redundância da rede...
     
  4. Paulonobrega

    Paulonobrega Power Member

    Ha comentários na pagina da NOS de gente a dizer que continuam sem rede.
     
  5. pedrolte

    pedrolte Power Member

    uma avaria das 16 ás 22H num serviço importante como comunicações moveis e fixas, é bom saber que a NOS tem maquina bem oleada
    imaginemos isto num dia de semana, ou por azar dos távoras num dia de uma emergencia qualquer, tipo incendios.

    gostei da mensagem, anomalia que afectou... alguns clientes :)
     
  6. starlx90

    starlx90 Power Member

    "Ola. Ontem a WTF teve uma falha de rede mas tudo ficou normalizado as 22:30. Pedimos desculpa e agradecemos a tua paciencia."
    Mensagem recebida
     
  7. Sfod

    Sfod Suspenso

    Seria algo previsível de acontecer, quando se anda no limbo. :002:
     
  8. hjnr

    hjnr Power Member

    Fomos os 3...

    Andei por Lisboa loures e Odivelas.

    Pelos vistos sempre a acolher sinal forte.

    Foram torres bem escolhidas.

    @pedrolte, incêndios é com a Meo...

    @Sfod, podes explicar melhor?
     
  9. DiogoNunes9

    DiogoNunes9 Power Member

    Uma operadora deste tamanho, tem que tem redundância em todos os serviços.
     
  10. bgribeiro

    bgribeiro Power Member

    Também recebi a mesma mensagem, mas nada de compensações...
    Se dessem 1GB grátis já era bom xD
     
  11. starlx90

    starlx90 Power Member

    Seria uma ótima notícia :berlusca:
     
  12. Sfod

    Sfod Suspenso

    O que quis dizer é que nenhum operador está livre de acontecer uma situação destas, basta regressar uns 2 anos para termos situações em que na Vodafone durante umas horas não foi possível os clientes no serviço fixo e móvel acederem à Internet, na MEO situações de clientes não conseguirem enviar SMS ou realizar chamadas. Tenho a certeza que o que se passou irá permitir tomarem medidas para que futuramente não aconteça situações semelhantes. Profissionalmente já assisti a sistemas com redundância e resilientes a falharem no momento que não deveriam falhar. Daí ter usado aquela expressão.
     
  13. hjnr

    hjnr Power Member

    Ahh, ok, pensei que fosse relacionado com a habitual questão da sobrecarga de clientes em algumas zonas/serviços.

    Agora, falta de redundâncias ou as mesmas mal configuradas é um pouco assustador.

    Por outro lado, passei a ter rede em zonas do metro de Lisboa que antes não tinha, por exemplo a Quinta das Conchas e Lumiar.

    Por isso acho que foi algum curto circuito ao ligar a ficha à tomada da parede. :rofl:
     
  14. Sfod

    Sfod Suspenso

    A rede móvel ainda está a ser modernizada na Grande Lisboa, quase todos os dias há trabalhos. No Metro não sei como estão as coisas. Ao ritmo a que estão os trabalhos mais 2 meses e devem terminar a Grande Lisboa.

    Quanto à redundância há uns anos estive num projecto em que o circuito principal da instituição usava um operador de comunicações e o circuito de backup utilizava outro operador de comunicações. Houve um dia em que o circuito principal ficou Down, o de Backup não funcionou. Para dar uma ideia da situação, era só o circuito principal e de backup de um Data Center. Algo que era imprevisível de acontecer, aconteceu. As máquinas também falham.
     
  15. ][_PWNN_][

    ][_PWNN_][ Power Member

    Tenho fibra, sou só este estou com a net toda lixada?
    Tipo estar no team speak é ouvir o pessoal todo aos cortes, ter o steam a fazer updates a 50KBps, as páginas não abrem, ficam a "moer", etc.
     
  16. ftg002

    ftg002 Power Member

    Hoje por volta das 15h, Sintra, houve instabilidades no serviço. Mais alguém?
     
  17. Paulonobrega

    Paulonobrega Power Member

    Recebi 1 gb gratis no próximo mês, talvez por causa disto.

    Mandaram me sms a informar
     
  18. starlx90

    starlx90 Power Member

    Olha olha ouviram-te! Recebi isto
    "Obrigado por estares com a WTF. Em abril tens 1GB de dados adicionais. Sabe mais em bff.wtf.pt/1GBextra"
    :lol:
     
  19. pedrolte

    pedrolte Power Member

  20. BPeixoto

    BPeixoto Power Member

    Alguém está sem serviços net ou telefone??