Como estão os vossos serviços NOS

uma avaria das 16 ás 22H num serviço importante como comunicações moveis e fixas, é bom saber que a NOS tem maquina bem oleada
imaginemos isto num dia de semana, ou por azar dos távoras num dia de uma emergencia qualquer, tipo incendios.

gostei da mensagem, anomalia que afectou... alguns clientes :)
 
"Ola. Ontem a WTF teve uma falha de rede mas tudo ficou normalizado as 22:30. Pedimos desculpa e agradecemos a tua paciencia."
Mensagem recebida
 
Fomos os 3...

Andei por Lisboa loures e Odivelas.

Pelos vistos sempre a acolher sinal forte.

Foram torres bem escolhidas.

@pedrolte, incêndios é com a Meo...

@Sfod, podes explicar melhor?

O que quis dizer é que nenhum operador está livre de acontecer uma situação destas, basta regressar uns 2 anos para termos situações em que na Vodafone durante umas horas não foi possível os clientes no serviço fixo e móvel acederem à Internet, na MEO situações de clientes não conseguirem enviar SMS ou realizar chamadas. Tenho a certeza que o que se passou irá permitir tomarem medidas para que futuramente não aconteça situações semelhantes. Profissionalmente já assisti a sistemas com redundância e resilientes a falharem no momento que não deveriam falhar. Daí ter usado aquela expressão.
 
Ahh, ok, pensei que fosse relacionado com a habitual questão da sobrecarga de clientes em algumas zonas/serviços.

Agora, falta de redundâncias ou as mesmas mal configuradas é um pouco assustador.

Por outro lado, passei a ter rede em zonas do metro de Lisboa que antes não tinha, por exemplo a Quinta das Conchas e Lumiar.

Por isso acho que foi algum curto circuito ao ligar a ficha à tomada da parede. :rofl:
 
Ahh, ok, pensei que fosse relacionado com a habitual questão da sobrecarga de clientes em algumas zonas/serviços.

Agora, falta de redundâncias ou as mesmas mal configuradas é um pouco assustador.

Por outro lado, passei a ter rede em zonas do metro de Lisboa que antes não tinha, por exemplo a Quinta das Conchas e Lumiar.

Por isso acho que foi algum curto circuito ao ligar a ficha à tomada da parede. :rofl:

A rede móvel ainda está a ser modernizada na Grande Lisboa, quase todos os dias há trabalhos. No Metro não sei como estão as coisas. Ao ritmo a que estão os trabalhos mais 2 meses e devem terminar a Grande Lisboa.

Quanto à redundância há uns anos estive num projecto em que o circuito principal da instituição usava um operador de comunicações e o circuito de backup utilizava outro operador de comunicações. Houve um dia em que o circuito principal ficou Down, o de Backup não funcionou. Para dar uma ideia da situação, era só o circuito principal e de backup de um Data Center. Algo que era imprevisível de acontecer, aconteceu. As máquinas também falham.
 
Tenho fibra, sou só este estou com a net toda lixada?
Tipo estar no team speak é ouvir o pessoal todo aos cortes, ter o steam a fazer updates a 50KBps, as páginas não abrem, ficam a "moer", etc.
 
Back
Topo