1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como estão os vossos serviços NOS

Discussão em 'NOS' iniciada por nickie, 24 de Março de 2019. (Respostas: 95; Visualizações: 6792)

1. Paulonobrega

Paulonobrega Power Member

Ja consigo fazer chamadas por enquanto

2. Barbaraps

Barbaraps Power Member

E explicações para o que se passou?

3. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Falta de redundância da rede...

4. Paulonobrega

Ha comentários na pagina da NOS de gente a dizer que continuam sem rede.

5. pedrolte

pedrolte Power Member

uma avaria das 16 ás 22H num serviço importante como comunicações moveis e fixas, é bom saber que a NOS tem maquina bem oleada
    imaginemos isto num dia de semana, ou por azar dos távoras num dia de uma emergencia qualquer, tipo incendios.

gostei da mensagem, anomalia que afectou... alguns clientes :)

6. starlx90

starlx90 Power Member

"Ola. Ontem a WTF teve uma falha de rede mas tudo ficou normalizado as 22:30. Pedimos desculpa e agradecemos a tua paciencia."
    Mensagem recebida

7. Sfod

Sfod Suspenso

Seria algo previsível de acontecer, quando se anda no limbo. :002:

8. hjnr

hjnr Power Member

Fomos os 3...

Andei por Lisboa loures e Odivelas.

Pelos vistos sempre a acolher sinal forte.

Foram torres bem escolhidas.

@pedrolte, incêndios é com a Meo...

@Sfod, podes explicar melhor?

9. DiogoNunes9

DiogoNunes9 Power Member

Uma operadora deste tamanho, tem que tem redundância em todos os serviços.

10. bgribeiro

bgribeiro Power Member

Também recebi a mesma mensagem, mas nada de compensações...
    Se dessem 1GB grátis já era bom xD

11. starlx90

starlx90 Power Member

Seria uma ótima notícia :berlusca:

12. Sfod

Sfod Suspenso

O que quis dizer é que nenhum operador está livre de acontecer uma situação destas, basta regressar uns 2 anos para termos situações em que na Vodafone durante umas horas não foi possível os clientes no serviço fixo e móvel acederem à Internet, na MEO situações de clientes não conseguirem enviar SMS ou realizar chamadas. Tenho a certeza que o que se passou irá permitir tomarem medidas para que futuramente não aconteça situações semelhantes. Profissionalmente já assisti a sistemas com redundância e resilientes a falharem no momento que não deveriam falhar. Daí ter usado aquela expressão.

13. hjnr

hjnr Power Member

Ahh, ok, pensei que fosse relacionado com a habitual questão da sobrecarga de clientes em algumas zonas/serviços.

Agora, falta de redundâncias ou as mesmas mal configuradas é um pouco assustador.

Por outro lado, passei a ter rede em zonas do metro de Lisboa que antes não tinha, por exemplo a Quinta das Conchas e Lumiar.

Por isso acho que foi algum curto circuito ao ligar a ficha à tomada da parede. :rofl:

14. Sfod

Sfod Suspenso

A rede móvel ainda está a ser modernizada na Grande Lisboa, quase todos os dias há trabalhos. No Metro não sei como estão as coisas. Ao ritmo a que estão os trabalhos mais 2 meses e devem terminar a Grande Lisboa.

Quanto à redundância há uns anos estive num projecto em que o circuito principal da instituição usava um operador de comunicações e o circuito de backup utilizava outro operador de comunicações. Houve um dia em que o circuito principal ficou Down, o de Backup não funcionou. Para dar uma ideia da situação, era só o circuito principal e de backup de um Data Center. Algo que era imprevisível de acontecer, aconteceu. As máquinas também falham.

15. ][_PWNN_][

][_PWNN_][ Power Member

Tenho fibra, sou só este estou com a net toda lixada?
    Tipo estar no team speak é ouvir o pessoal todo aos cortes, ter o steam a fazer updates a 50KBps, as páginas não abrem, ficam a "moer", etc.

16. ftg002

ftg002 Power Member

Hoje por volta das 15h, Sintra, houve instabilidades no serviço. Mais alguém?

17. Paulonobrega

Recebi 1 gb gratis no próximo mês, talvez por causa disto.

Mandaram me sms a informar

18. starlx90

starlx90 Power Member

Olha olha ouviram-te! Recebi isto
    "Obrigado por estares com a WTF. Em abril tens 1GB de dados adicionais. Sabe mais em bff.wtf.pt/1GBextra"
    :lol:

19. pedrolte

pedrolte Power Member

20. BPeixoto

BPeixoto Power Member

Alguém está sem serviços net ou telefone??