Como estudar matemática

Status
Fechado a novas mensagens.

Toshiyuki

Membro
Boas eu não compreendo uma coisa, tipo no 1 teste não estudei nd foi só a explicação e tirei 55%(nota de bosta) e agora fartei de me fazer exercicios ate a 1 da manha e tirei 53% há mesma com a explicação.
Acho que fiquei mal preparado com a explicação fizemos dezenas de exercicios apenas de um topico e os outros so apenas 2, eu queria dicas para tirar satisfaz bastante a matemática para estudar na véspera.
Preciso do 4 para o proximo periodo por causa do exame de 9 ano vai ser ******.
 
Não há truques amigo. Ou se tem facilidade ou não se tem.
Parece-me que o teu caso é o segundo pelo o que te posso recomendar é não estudes na véspera. Vai estudando ao longo do período e vais ver melhores resultados certamente.
Agora, a preguiça é inimiga da perfeição ou neste caso, das boas notas.
 
Eu para o exame de 9º ano (bons tempos) não estudei nem um bocado.
Acho que nem todos podem ter a sorte que eu tive, deram-me 100 no teste.

Um conselho para o teu estudo.
Estuda sempre uma hora antes de jantar ou se possível de manhã.
Toma atenção nas aulas, faz perguntas quando tiveres dúvidas e percebe as coisas.
E outra: Estuda regularmente, nunca na véspera!
 
Muitas vezes não é preciso estudo.
Basta saberes a metodologia das coisas e fazes as coisas, o resto é uma questão de numeros.
Mas para entenderes a metedologia da matemática requer prática, mas não prática em vão, há que entender o que se está a aplicar.
 
Pronto ta tudo dito, podes estudar o que quiseres, mas se não souberes as bases que são dadas nas aulas não vais a lado nenhum. matemática do 7-8-9º é facil, é uma questão de lógica.

Se tomares atenção nas aulas não precisas de te esforçar tanto em casa.
 
Este fórum é exclusivo para tópicos relacionados com programação.
O fórum apropriado para este tópico seria o Geral, mas como ainda não és Power Member não tens acesso e terás de esperar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo