1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como evitar

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por peter alien, 3 de Outubro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 839)

1. peter alien

peter alien Power Member

Bom Dia Pessoal,

eu estou com o seguinte problema:

Eu precisei de instalar o Win2000 Server no meu PC, mas como o CD de instalação (Setup) não arranca em DOS, eu precisei primeiro, de instalar o Win 98se.

Como eu só queria um SO (neste caso, o Win2000 Server) a correr no meu PC, instalei o Win 2000 Server na mesma partição e directório onde o Win98se estava instalado, ou seja em C:\Windows.

O que acontece é que, sempre que faço o Reboot á máquina, aparece-me um menú DOS a perguntar com qual dos dois sistemas operativos é que eu quero que a máquina arranque.

Não existe uma maneira de evitar este menu DOS , e pôr a máquina a arrancar logo com o Win2000 Server ?

Nota: se eu seleccionar o item do Win98se, este não arranca, o que é normal porque o Win2000 Server fez o Overwrite ao Win 98se, o que eu queria mesmo é que este menú não aparecesse.

Existe alguma maneira de evitar que ele apareça ao fazer o Reboot á máquina ?

Um grande OBRIGADÃO... :-D :001: :-D

2. Isotic

Isotic Power Member

Eu nunca experimentei com o win 2000 server, mas para o win 2000 normal existe um "set" de 4 disquetes que te perminte instalar sem estar a instalar nada antes, em principio as disquetes são as mesmas, portanto procura nos sites da microsoft e reinstala a partir dessas disquetas.

3. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

tenta esta: particiona o disco. mete o win98se numa partiçao e o 2000 noutra. depois apagas a partiçao do win98

ou: instala o win98 noutra pasta (ex: c:\windows2). e depois instala o win2000 em c:\windows. depois apagas a pasta c:\windows2.

nao sei se isto funciona. nunca pus isto em pratica. tive a pensar. é só teoria.

quando tinha o winXP actualizaçao tinha de instalar o win98 primeiro e punha a pasta c:\windows nos dois SOs e quando instalava o winXP apagava tudo o ke tinha na pasta automaticamente...

4. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

edit o ficheiro boot.ini na raiz do disco
    ou
    right click my puter/properties/adv/startup and recovery

5. peter alien

peter alien Power Member

Obrigadão a todos pelas vossas dicas.

Eu não consegui encontrar nenhum ficheiro boot.ini no disco (o que é estranho, mas enfim !!), mas através da opção Startup and Recovery do Control Panel consegui anular essa lista de Boot que aparece no DOS aquando do arranque do PC.

Já agora, ainda não consegui encontrar as supostas disquetes que me permitem instalar o Win2000 sem instalar primeiro o Win98se, realmente davam-me muito jeito.

Obrigadão mais uma vez. :-D :-D :001: :-D :-D

6. kazuza

kazuza Power Member

No server, já não me lembro... mas se for igual (e quase de certeza que sim...), encontrarás algures uma aplicação chamada makeboot, a qual te servirá para criares quatro disquetes de arranque para a instalação do OS...
    (Tenho quase a certeza, mas...)

7. peter alien

peter alien Power Member

Obrigadão a todos pelas vossas respostas ...

:-D :-D :-D :001: :-D :-D :-D

8. TosteX

TosteX Powre Membre

é editar o boot.ini (ficheiro de sistema escondido)

Partilhar esta Página