1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como extrair um file .iso com mais de 4Gb?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por IntoxicateD, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1668)

1. IntoxicateD

IntoxicateD What is folding?

Boas,

Estou a ter um ligeiro problema. Preciso de extrair um ficheiro que tem 6Gb, mas qd chega mais ou menos a 55% da extracção, aparece uma janela que diz que não posso extrair files maiores que 4Gb em NTFS (acho que é esta a palavra). Alguém me pode ajudar por favor? É um pouco urgente.

Cumps.
    Obrigado desde já.

2. abeirokid

abeirokid Power Member

Supostamente isso acontece quanto tens um disco em FAT ..
    Os discos formatados em FAT não suportam tamanhos de ficheiros superiores a 4GB.

Agora para os discos formatados em NTFS já podes extrair um ficheiro com mais de 4GB à vontade.

3. Pretender

Pretender Power Member

converter FAT32 para NTFS:
    usar o comando
    convert LetraDrive: /FS:NTFS

4. IntoxicateD

Aparece-me isso qd faço esse comando.

5. souto

souto To fold or to FOLD?

Escreves aí o nome da drive D, como aparece quando abres o My Computer

6. IntoxicateD

Sim, eu qd fui ao executar meti convert D: /FS:NTFS que é onde está o file. Ou preciso de converter a drive em que o Windows está instalado?

7. Romani48

Romani48 Power Member

é a drive para onde vais extrair.. mas converte todas! o FS NTFS é bem melhor que o FAT32

8. IntoxicateD

Já consegui converter o C:, mas o D: não dá mesmo. Aparece sempre essa janela que já postei acima. Quando á frente escrevo 'D:', esta fecha-se, mas não chega a converter a drive. Ajuda please, preciso mesmo de extrair o file!

9. sharetor

sharetor Power Member

Boas. Não sei se ajuda mas aqui vai. Já há uns anos que uso o programa Pratition Magic, actualmente na versão 8. Bastante útil.

cumprimentos

10. IntoxicateD

Eu conheço esse software, só que não é o que preciso neste momento. A partição já está feita, o que é preciso é conseguir convertê-la para NTFS, que não estou a conseguir. De qualquer das maneiras, obrigado por tentares ajudar. :)

11. sharetor

sharetor Power Member

Essa é uma das muitas funcionalidades do programa. Quando abres o Partition Magic podes ver os teus discos e respectiva situação, além disso, surgem-te várias coisas que podes fazer, sendo a conversão da drive para FAT, FAT32 ou NTFS uma delas.

12. Pretender

Pretender Power Member

Aquilo está a pedir o Label / nome da partição... e não c:\ d:\
    Se o introduzires deve dar ;)

13. IntoxicateD

Nome da partição? Como é que vejo isso, já agora? É que quando vou ao meu computador está lá apenas o Disco Local (d: ) como o normal.

14. sharetor

sharetor Power Member

Se não tem nome dá ENTER

15. IntoxicateD

Não dá mesmo, já tive a tentar novamente e nada. O c: foi sem problemas.

16. sharetor

sharetor Power Member

Na linha de comandos, escreve CONVERT letra_de_unidade: /FS:NTFS.

17. IntoxicateD

É o que tenho estado a tentar. O c: já está convertida, agora quanto ao d: tá dificil... :(

18. sharetor

sharetor Power Member

Ainda não dá? Em que drive tens o sistema? Simplesmente não faz nada ou dá algum erro?

19. IntoxicateD

O SO está no c:, que foi o que converteu facilmente. Quanto ao d:, simplesmente não dá.

20. sharetor

sharetor Power Member

Sinceramente, só se estivesse ai para ver. Manda um grito a ver se aparece algum expert :)

Partilhar esta Página