Como faço para ligar 2 discos rígidos em simultaneo

A unica coisa que eu queria era ligar o outro disco rigido sem perder nenhuma informaçao

Se são 2 PATA (IDE normal...) é simples. Um tem de estar em Master (normalmente é que já se tem no PC) e o outro em Slave.

Depois tens de verificar na BIOS que o canal não está desactivado (sim, pode estar desactivado, poupa à BIOS o tempo de esperar por algo que não existe...).

Por fim tens de ir ao gestor de discos do Windows, inicializar o disco, criar uma partição e formatar a mesma. Mais simples é difícil. Ou pelo menos devia ser... :)
 
Pois, se queres ter os dois discos mas sem grande confusão mete um em master e o outro em slave. As instruções do jumper que vais ter de mudar no segundo disco (que deve estar em master mas tu quere-lo em slave) devem estar impressas no próprio disco, ao lado/por cima da ligação do jumper, ou na etiqueta do disco.

Pelo que percebi tu queres ter os discos a funcionar, não fazes questão que seja em raid, por isso não precisas virar-te para o raid...

Acho que há mais uma opção dos jumpers chamada Cable select, no caso de teres os dois discos ligados na mesma fita de dados, podes escolher esta opção penso eu, se estiver errado corrijam-me.
 
Acho que há mais uma opção dos jumpers chamada Cable select, no caso de teres os dois discos ligados na mesma fita de dados, podes escolher esta opção penso eu, se estiver errado corrijam-me.

Só funciona se o cabo assim o permitir. Quase todos os cabos recentes permitem, mas nunca se sabe. O método "patex" nunca falha ,)

Btw, alguns disco não se dão bem em configurações Master/Slave. Raro mas acontece, e costuma ser incontornável.
 
Back
Topo