1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer a ligação e qual o software...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jorgep, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1265)

1. jorgep

jorgep Power Member

Boas,
    Actualmente (desde+/- 6meses) possuo um Router Router DSL-G604T e uma antena D-link de 15db montada no telhado.Tenho 4 pc's a aceder por wireless e o meu por cabo. Está na altura de eu começar a limitar a velocidade de alguns e o trafego. Como é que devo ligar o router ao meu pc para gerir a rede (qual o programa que me aconselham?). Ouvi dizer que tenho que ter um modem ligado ao meu pc e depois ligar por rede ao router para que possa fazer uma gestão. Não será possivel ter o router ligado ao meu pc por cabo e conseguir gerir os pc's que ligam ao router? ) e ao mesmo tempo fazer um registo desses mesmos pc's (ip atribuido, hora de ligação, trafego, ect.).

Sou novo nestas andanças do wireless

Cumprimentos
    Jorgep

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Não precisas de nada disso acho eu.

Para tratares disso tens k ir à página de configurações do router. Para tal abres o internet explorer ou o mozilla e na barra onde se escrevem os nomes dos sites pões: 192.168.1.1 e deve-te pedir o nome de utilizador e palavra pass, e não souberes o comum é:

Nome de User: Admin
    Pass: admin

Depois dentro da página das configs tens lá o Bandwith manager, ou outra ferramenta parecida, aí restringes a largura de banda para cada ip. É de referir que convém por os ip's manualmente. Podes fazer isso ao adicionar os mac adress dos pc k s ligam.

Podes fazer isto por wire ou wireless, não tem qualquer diferença.

Qualquer cena diz.

Cumpz jpsfs

3. jorgep

jorgep Power Member

Vou verificar e depois digo qualquer coisa.
    cumprimentos
    Jorgep

4. jorgep

jorgep Power Member

Estive e verificar e não encontro nenhuma opção parecida. Na informação do produto tenho Gateway - V1.00B02T02.EU.20040618. Este firmware (?)é o original do router. Devo manter este ou será que com o mais recente já aparece essa opção? Já agora (sem querer estar a abusar da boa vontade) qual o firmware que me aconselham? pois estive a verificar e alguns colocam firmwares "russos". Será aconselhado?

Cumprimentos
    Jorgep

5. casser

casser Power Member

deves tar a falar do " Whiterussian":-D é um firmware chamado "openwrt"...se o teu router é capaz de suportar o firmware, aconselho. www.openwrt.com

Mas prefiro o "dd-wrt", é o que eu uso, interface mais simples e apelativo. Ainda não tem controlo de banda (suponho que é o queres), mas na nova versão v24 que irá sair já vai ter. www.dd-wrt.com

Mas não sei se o teu router dá pa meter um destes firmwares, procura bem na internet (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=DSL-G604T+openwrt&meta=). Mas apesar de ser simples o processo de meter estes firmwares/voltar ao origem, tem cuidado pk se acontecer alguma coisa de errado, o teu router vira tijolo de parede.

6. whee_man

whee_man Power Member

Acho que o firmware russo q referes é o q esta no site da dlink russa, para mim é a melhor versão q existe, super estável e com suporte para adsl2+.

Quanto as versoes openwrt ou dd-wrt, nenhuma suporta este router, pelo menos por agora.

Cumps

7. jorgep

jorgep Power Member

Exacto whee_man, é esse mesmo. Será que com a minha ligação ONI 512kb não terei problemas? A versão que existe é universal ou temos que ter em atenção a versão?

Cumprimentos
    jorgep

8. casser

casser Power Member

desconhecia esse firmware (dlink russa), tb disse logo que não sabia se dava pa meter o openwrt/dd-wrt, pk geralmente estes firmwares são para router´s sem modem (com chip broadcom). Mas openwrt suporta este router, mas deve ser mais complicado para quem agora está a começar a trabalhar com router´s...
    http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/493958.html

Na minha opinião o tipo de internet que tens não interfere com o router...agora sobre a versão só mesmo o whee_man pode te dizer, pk desconheço o firmware.

9. jorgep

jorgep Power Member

Obrigado casser. Tenho duvidas se posso instalar o novo firmware independentemente da versão A ou B.
    Cumprimentos
    Jorgep

10. whee_man

whee_man Power Member

Sinceramente n sei, eu tenho instalado numa versao A1, e nunca li em lado nenhum q esse firmware fosse especifico pra uma ou pra outra versao. Mas tb ha o exemplo da versao australiana q faz destinçao de versoes de hardware.

Quanto a funcionar com outros operadores, tem de funcionar em qq operador, ja q a norma adsl é um standard.

Por acaso ja conhecia e tou a seguir o projecto com grande interesse, mas para ja as versoes disponibilizadas ainda sao muito instáveis e limitavivas.
    De qq modo ca fica o aviso pro pessoal dos 604t seguirem este projecto, pq quando estiver a 100%, vai ser a melhor coisinha q apareceu para eles.

cumps

11. Am.Pyka

Am.Pyka Power Member

Ora boas, 1 ano depois de este topico "adormecer" aqui estou, já saiu algum openwrt para o G604T?

Eu acho que o meu router, um G604T anda a funcionar mal, coisas do genero de durante algum tempo não conseguir ligar à internet, onde quer que procure todos me dizem "update the firmware and then come ask...", estive à procura e encontrei um manual oficial australiano/neozelandês (que já foi referido aqui) e que parece ser bastante seguro, falaram aqui do firmware russo que dizem ser muito bom e tal.

Ora, alguem me sabe dizer o que melhor fazer nesta situação? Qual a mais segura e eficiente?

(devo dizer que o router não é só meu, está a servir uma rede wireless por isso não me posso dar ao luxo de "estraga-lo" :D, não sei se estas coisas são seguras e rápidas, nunca fiz :S ...)

Partilhar esta Página