Como fazer a Partição do disco c: sem perder dados guardados nele...?

odairson

Power Member
Boas pessoal...queria fazer a partição do disco sem perder dados...queria saber como...!!?
Já tentei usar o diskpart...na linha de comandos tentei fazer "create volume simple size=40000 disk=0 " só que aparece uma mensagem a dizer que o volume selecionado não é dinamico..e só tenho um disco, procurei ajuda no google e encontrei como converter um disco basico para dinamico so que não sei se vou perder dados no disco se eu fizer a tal conversão...

Alguem podia dizer como fazer atravez do comando cmd e ou, outra forma mais simples de o fazer...!!!???:'(

Obrigado...cumps...:'(
 
Para mim o melhor particionador do mercado e que possivelmente faz o que queres é o Acronis Disk Director

Outra opção é ver o Painel de Controlo>Ferramentas Administrativas>Gestão de Computador e depois Gestão de Discos que permite fazer algumas operações de resize.

Há isto é para Windows XP mas salvo erro é igual ou muito parecido em Windows Vista (com a Vista Clássica do Control Panel)
 
não é para responder mas sim para reforçar a pergunta do Odairson
tenho um disco c de 500 gb em ntcs com o windows vista e já em pleno funcionamento
parece que há vantagens em ter 2 ou 3 partições do disco rigido
pergunto também como poderei fazer partições sem formatar e perder os dados do disco
 
Obrigado petersaints essa opção < Painel de Controlo>Ferramentas Administrativas>Gestão de Computador e depois Gestão de Discos > resolveu o meu problema.....
 
Back
Topo