1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer "auto-mount" de uma partição?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Ragnarok, 11 de Setembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1038)

1. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Boas.

Estou em Debian e gostava de fazer mount da minha partição do windows automáticamente, durante o arranque do Debian. Alguem me sabe dizer como o posso fazer?

Além disso, não consigo dar permissão de leitura a um utilizador a essa mesma partição. Apenas consigo ler com o root e quando tento mudar as permissões diz que é uma "read only filesystem". Mas eu lembro-me que, no Mandrake, além de fazer o mount automáticamente, conseguia ler a partição com um user normal. Como posso resolver isto.

Obrigado, fiquem bem. :)

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Edita o /etc/fstab para ele fazer o mount automatico.

Quanto ao problema de permissões não estou a ver o que seja. Talvez do sitio onde estas a montar da drive?

4. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Basta adicionar a informação da partição ao fstab?

Obrigado, fiquem bem.

EDIT: /dev/hda1 /mnt/windows ntfs defaults 0 0
    Foi esta a linha que pus no fstab.

Última edição: 11 de Setembro de 2005
  5. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Sim em principio basta isso e dps ele monta smp no arranque automaticamente :P

6. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Já agora: no Gnome, quando ele arranca, põe sempre a resolução a 1280 a 60hz e eu queria que ele inicia-se a 1024 a 75hz. Mesmo que eu faça check em "save current setup" no dialog de log out, ele fica sempre igual. Alguém sabe onde são guardadas estas configurações?

Obrigado, fiquem bem.

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

/etc/X11/xorg.conf

8. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Não tenho cá esse ficheiro! :eek:

9. Xik0

Xik0 Power Member

O Debian ainda usa o Xfree por default, edita o /etc/X11/XFree + tab ou então dpkg-reconfigure xserver-xfree86.

10. skit

skit I folded Myself

procura o file xorg.conf

find /| grep xorg.conf

[]'s

11. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Ja agora se quiseres migrar para o x.org (recomendo) tens aki este link:

http://www.debian-administration.org/articles/185

Senao a maneira mais facil de reconfigurares o xfree86 e por este comando (como ja foi dito)

Código:
    dpkg-reconfigure xserver-xfree86.
    Boa sorte nas experiencias ;)

Partilhar esta Página