Dúvida Como fazer backup de todo o pc e apenas instalar de raiz o windows

pinie

Power Member
Boas pessoal

Estou com um problema de um amigo, o pc de trabalho que tem montes de programas de gestão da empresa e mais isto e aquilo.

Acontece que o windows deve andar com problemas pois ele liga e quando entra bloqueia e depois reinicia enfim, em modo de segurança ele mantem-se a rolar certinho.

A minha ideia seria fazer o backup de todos os programas e documentos de tudo no fim de contas, apenas instalar o windows XP novamente e depois meter tudo como estava sem perder base de dados dos programas que tem instalado na empresa e outras coisas.

Será possivel fazer tal obra?!

Obrigado a todos desde já pelas vossas ajudas
 
Será possível se os programas que usa permitirem fazer backups das bases de dados para recuperação futura.

Se isso for possível consegues instalar o Windows de fresco, reinstalar de fresco todos os programas e no final, tudo correndo bem, importas as bases de dados dos backups feitos anteriormente.

Isto terá que ser feito programa a programa.

Mas porque não tentar reparar o Windows (XP?) antes de te meteres nessa trapalhada que pode acabar em catástrofe?
 
Blue Zee

Obrigado desde já pela tua ajuda.

Pois para reparar o windows terei de arranjar um windows xp que dê para isso :S é esse o meu problema.

Pelo que vi sera esta a versão Windows xp Compilação 2600.XPSP_SP3_GDR.120504-1619: ServicePack3

Bem vamos a ver o que consigo fazer então.

Obrigado a todos por tudo
 
Obrigado mais uma vez

Diz-me só mais uma coisa

Para a linha de comandos entro no windows? ou entro em modo segurança? ou terá de ser por DOS sem entrar no windows?

Desculpa

Abraço
 
No Windows: Iniciar > Executar > escreves CMD e fazes Enter.

Vai abrir uma janela com a linha de comandos, escreves

SFC /SCANNOW

Fazes de novo Enter e vai correr uma verificação da integridade dos ficheiros do sistema e eventualmente fazer correcções.

Tudo correndo bem, reinicias no final e testas.
 
A protecção de ficheiros do windows nao pode iniciar uma analise dos ficheiros de sistema protegidos

O codigo de erro especifico é 0x000006ba [O servidor de RPC não está disponivel]

Apareceu-me este erro

:(

Obrigado
 
Vai ao Executar e escreve: services.msc

Depois vê se o serviço "Remote Procedure Call (RPC)" está a correr, se nao estiver tenta iniciá-lo, se der algum problema de dependências inicia o "DCOM Server Process Launcher" o Startup de ambos devia estar "Automatico"

--------------------------------------------------------------------------------


Tentei fazer isto mas dá erro 1068 o serviço ou grupo de dependencia nao conseguiu ser iniciado

Minha nossa q dor de cabeça
 
Reparei que no comando

services.msc

Tenho todos os serviços desactivados?!

Vi noutro pc e não é assim.

Como meto isto default e será que está ai o problema?

Obrigado
 
Enqaunto não tive resposta aqui no forum fui meter tudo automático e ao reiniciar já notei diferenças

Pelos menos já tenho net, já aparece os icons do som e rede, ate o theme já aparece como deve de ser, enfim tudo diferente.

Meti tudo automático, mas depois voltou a bloquear na mesma, mas parece-me que vamos no bom caminho.

Vou testar a ferramenta que me deste e depois já digo alguma coisa.

Abraço e obrigado
 
Estaremos com algum problema de malware?

Reporta o resultado depois de correr a reparação para depois corrermos uns programas anti-malware.
 
É que em modo de segurança parece que tudo corre bem, mas quando saio para entrar no windows normalmente ai sim começam as dores de cabeça.

Ele entra tudo ok mas depois bloqueia e prontos, começo a achar que deve ter havido aqui qualquer coisa de virus ou malware.

Vamos a ver.

Depois de correr o ficheiro que me deste ao reiniciar ele bloqueou

Entrei em modo de segurança e ai fui aos servics e já vi que uns ficaram desligados outros automatico por isso alguma coisa fez.

Depois reiniciei e fui novamente ao windows normalmente entrou mas bloqueou logo nem deu para mexer.

Mas acho que deve andar por aqui o gato, digo eu

Obrigado
 
Vamos tentar excluir malware.

Cria e usa o Kaspersky Rescue Disk.

Resumidamente: descarregas o ISO, gravas um CD com a imagem, arrancas o PC "doente" pelo CD e fazes uma verificação.
O link que apontei acima parece-me claro na explicação de como fazer o "tratamento".

No final vamos ver o resultado.

Boa sorte, e paciência também!:)
 
OK

Obrigado vou tratar disso agora então

Pois parece que ainda não é desta que está a arrancar ok.

Obrigado eu pela paciencia que tiveste em ajudar-me

Abraço
 
Fiz tudo o que lá estava fui até ao ponto

Kaspersky Rescue Disk. Graphic Mode

Depois parece que ficou ali a correr e de repente o pc reiniciou !

Estranho não?
 
Back
Topo