Como fazer citação de 2 ou mais posts?

Status
Fechado a novas mensagens.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
É possível citar mais que uma mensagem ("post") automaticamente no fórum. É uma funcionalidade bastante útil para responder a mais que uma mensagem ao mesmo tempo, ou mesmo para responder a diferentes partes de uma mensagem usando várias citações separadas.


Ao utilizar a funcionalidade "+ Citar" as citações são guardadas em grupo para posteriormente serem inseridas numa resposta.


Existem duas formas de guardar mensagens para citar, que podem ser usadas em conjunto:

Método 1: Citar uma mensagem por inteiro

No fundo de cada mensagem colocada no fórum vais encontrar o seguinte botão, "+ Citar", usado para citar a mensagem em causa por inteiro:

1-botao.png



Método 2: Citar uma porção de uma mensagem

Também é possível citar apenas parte de uma mensagem. Ao seleccionar o texto a citar é mostrado um balão com a mesma opção que anteriormente, "+ Citar".

2-inline.png



Inserir as citações

Quando existem citações por utilizar é mostrado o seguinte botão junto à caixa de edição de mensagens no fundo da página, "Inserir Citação...":

3-inserir-citacao.png


Ao carregar neste botão é mostrada uma janela de revisão das mensagens seleccionadas para citar:

4-citar-mensagens.png

Nesta janela é possível reordenar as mensagens (clicar e arrastar para cima e para baixo), bem como remover mensagens que já não desejas citar. Depois de revistas as citações basta carregar no botão "Citar Estas Mensagens" para adicionar a sequência de citações ([QUOTE=...]...[/QUOTE]) na caixa de edição.


É possível usar esta funcionalidade para citar mensagens vindas de outros tópicos de discussão.
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo