1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como fazer isto numa página?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Sapof, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 826)

1. Sapof

Sapof Power Member

Estou a pensar em converter o meu blog para site... e encontrei uma ideia muito interessante no site dos Morangos, por acaso.
    Alguém sabe como posso fazer com que a página desça e suba como neste site? - www.morangoscomacucar.pt
    Por exemplo... carrego no menu e a página vai para outra parte mas sem sair do site... depois carrego home e sobe e volta ao inicio...
    Obrigado desde já ;)

2. MPalhas

MPalhas Power Member

esse site é em flash, se bem que o efeito que falas também se consegue com javascript e AJAX. até deve haver uns scripts já feitos pela net se procurares bem

PS: a minha consideração pelos morangos que já era muita má desceu a pique depois de ver esse site:blubomte:

3. Py_

Py_ Power Member

Eu nem me atrevo a abrir o site mas isso deve ser simplesmente ancoras... <a> ...

No "href" metes "#[nome]" e no sitio para onde queres que vá tens que meter também penso que 1 <a> com a propriedade "name" igual ao que definist em cima.

Penso que é isso...

Ex:

Código:

<a href="#rebeldes_merdosos" target="_self"> Veja os mauzinhos</a>

// Em baixo onde queres que este link vá ter

<a href="#" name="rebeldes_merdosos"></a>

Penso que é isto...

P.S. Quem gosta de morangos com açucar não leve a mal a piada.. é deles que não gosto... :lol:

4. MPalhas

MPalhas Power Member

não é isso não. não te vou obrigar a abrir o site (eu já fiquei condenado, vocês ainda se podem salvar :lol:) mas explico mais ou menos como era:

como já disse era em flash. e ao clicar numa opção do menu o site deslocava-se na horizontal até aparecer a nova "página" ao lado. não passei lá muito tempo (nem 10 segundos fora o loading :P) mas acho que era isto

5. Sapof

Sapof Power Member

Sim... o site é em flash... e tanto se desloca na horizontal como na vertical... e achei esse efeito bastante interessante e pretendia pelo menos aprender como fazer...
    Mas 'tou a ver que só mesmo em flash :wvsore:

Obrigado na mesma... se entretanto alguém quiser dar mais algumas dicas, agradeço ;)

6. Sapof

Sapof Power Member

Bem... isso é básico e já sei há bastante tempo :007:
    Mas obrigado pela ajuda na mesma... ;)

7. Py_

Py_ Power Member

Eu sei que é mas nem toda a gente é obrigada a saber... :lol: ... Eu por exemplo trabalho em php, obviamente em html e nunca utilizei isso...lol

8. Frapp_girl

Frapp_girl Power Member

offtopic

[Um loader com um morango a se preencher! Help!! nem sabia que esses morangos ainda existiam e andam por ai na net... lol]

9. vieguinhax

vieguinhax Power Member

O site do Francis tem uma coisa assim parecida

10. MPalhas

MPalhas Power Member

mas esse é diferente
    1- é em javascript.
    2- aquilo tem apenas um mosntro dum scroll horizontal. ao clicar num link, há apenas um script a fazer scroll para o sitio certo
    3- e acima de tudo, não tem morangos,não tem pirosices, e não tem música :007:

mas por acaso está ai um bom exemplo caso queiras aquele efeito sem flash. até ficou bem feito.

11. duffy

duffy Power Member

Como o Py_ já disse, é possivel fazer com âncoras e javascript, eu já usei esse efeito num site, tenho que ir procurar e depois já coloco aqui ;)

12. sharetor

sharetor Power Member

Boas. Podes fazer através de código ou por animação. Eu como pouco sei de código (sei algumas coisas básicas...muitas coisas nem sei de cor. entendi e fiz coisas e guardei o código). Já agora, o velho conselho. Estuda. Isso dá trabalho mas há tanta coisa. Sempre que me aparece algo novo e não sei como fazer, faço umas pesquisas e lá me desenrasco).

Então, querem morangos? eheh
    http://www.sempreaaprender.com/morangos_flash/morangos.htm

Cumprimentos

Partilhar esta Página