1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Fazer mod Liteon 401s (dvd+rw) para 411s(dvd+-rw)

Discussão em 'Electrónica' iniciada por J[PT], 13 de Janeiro de 2004. (Respostas: 216; Visualizações: 29833)

1. J[PT]

J[PT] Power Member

Hello, cá vai um pequeno tutorial de como fazer o mod aos gravadores de dvd Liteon 401s para liteon 411s (mod este que permite ao gravador gravar o formato + e - )

Requer:

1. Programa LtnFlash 1.2.4

2. EEPROM 411S e EEPROM 401S com o patch aplicado

3. 411S Firmware,

4. WinHex ou outro hex editor.

5. Lite-On LDW-401S DVD recorder

Fazer o Download do arquivo : http://www.angelfire.lycos.com/ultra/x4nick8r/liteon401s_411s.exe

Dentro do arquivo estão os ficheiros:

411S EEPROM.bin
    411S Firmware.bin
    Ltnflash 1.24.exe

Como fazer o MOD:

1. Retire qualquer cd ou dvd que esteja no gravador.

2. Inicie LtnFlash, escolha LITE-ON DVD+RW LDW-401S, e faça Backup do firmware e da EEPROM! (para teres os ficheiros originais por causa da garantia!)

3. Flashar a drive com a EEPROM 411S.

4. depois de flashar a EEPROM, flashar o 411S firmware.

5. abrir o backup original da EEPROM no hex editor. (usar o WinHex por exemplo)

6. encontrar a referencia a "LITE-ON DVD+RW LDW-401S" e substituir por "LITE-ON DVDRW LDW-411S" gravar a alteração

7. escrever (carregar) a eeprom que acabaste de aplicar a alteração no gravador

Em vez do passos 5, 6 e 7 Podes usar o seguinte patch:

http://www.angelfire.lycos.com/ultra/x4nick8r/patcher2.exe

Como usar o patcher2.exe?

escolher o ficheiro 401s do original do gravador, (aquele que guardaste para questões de garantia!!) aplicar o patch, carregar o ficheiro já com o patch no gravador com Ltnflash 1.24.exe

fazer reboot ao pc e já está, o teu gravador encontra-se pronto a gravar tanto o formato mais como - !!!

MUITO IMPORTANTE:

NUNCA TE ESQUEÇAS DE FAZER UMA COPIA EXTRA DOS FICHEIROS :

401S EEPROM
    401S Firmware

ISTO E MUITO UTIL PARA REPORES O GRAVADOR COMO ESTAVA POR QUESTOES DE GARANTIA!

todos as alterações feitas no hardware e no software são da inteira responsabilidade do utilizador, não me responsabilizo por qualquer dano causado no hardware!

Qualquer ajuda que precisem... podem contar comigo!

Um Abraço

X4nick8R

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

ha uma cena k nao percebo...entao primeiro flashas com a eeprom do 411s,e dpois mandas para la de novo a do 401?

e usando o patcher..depois ja nao tens k fazer o update de firmware do 411s?

e uma cena.. depois fica smp como um 411s? se sair um novo firmware para o 411s podemos instalar a vontade?

_zZz_

3. J[PT]

J[PT] Power Member

sim mas é o ficheiro mais pequeno, visto que este e que tem a string de inicialização do dvd rw!

podes empre istalar os firmwares mais recentes do 411 sem qualquer problema!!!

se leres bem, o pacht serve para fazer a alteração do nome, para que passe a aparecer como 411s em vez de 401s, alem disso para que o ficheiro de firmware tenha exactamente 1024 kb para que seja aceite pela eeprom do gravador!

se seguires a risca as instruções tudo corre bem!

ahhh, o ficheiro a fazer o pach é SEMPRE O DE MAIOR CAPACIDADE apesar de este não ter o nome eeprom é lá que se encontra toda a informação do firmware!

um abraço

X4nick8R

4. _zZz_

ja percebi..:)
    e ja agora..encontrei tb esta thread onde falam nisso..

se alguem kiser ler..

http://forum.firmware-flash.com/viewtopic.php?t=19434&highlight=401s

_zZz_

edit: desculpa meter-me no teu tutorial,mas este topico parece explicar tudo mais direitinho...se kiseres eu posso tirar:

5. J[PT]

J[PT] Power Member

lol, tb ajuda um bocado!

eu vou comprar mais uns gravadores para oferecer á familia!

ahh, quanto a gravação de cd's este gravador é um verdadeiro espectaculo!

se virem a exame informatica do mes de novembro de 2003 eles falam nele! teve ate um bom score atendendo que não grava formato - (ou melhor não gravava...heheh)

Cumps

X4nick8R

6. _zZz_

olha,tens a certeza disso? parece-me que o ficheiro a patchar é o da eeprom,k tem so 1kb..desculpa se tiver a dizer algo mal,mas é so para nao haver duvidas!

_zZz_

7. J[PT]

J[PT] Power Member

se tentares fazer patch ao ficheiro de 1 kb ele da-te erro!

experimenta mesmo que não tenhas o gravador a tentar fazer o patch!

E depois diz-me o k te aprece... vai-te dizer file not found or read only!

se tentares no outro corre tudo as mil maravilhas!

tb á aquelas drivers em que nem sequer e preciso fazer patch que elas funcionam na mesma apenas com os 2 updates de firmware...

todo o caso é de salientar que o processo é sempre reversivel desde que no arranque o leitor seja reconhecido!

um abraço.

X4nick8R

8. _zZz_

enfim..continuo ceptico:P entao o interesse é mandar para la o firmware do 411,e no final acaba-se por patchar uma versao do 401s e enviar? deixando la a eeprom original?

acho que vou esperar pelo gravador,e depois logo posso fazer as experiencias,e comentar acertadamente:)

obrigado pela ajuda:)

_zZz_

9. J[PT]

J[PT] Power Member

eu tb estava um pouco septico, agora ja me aconteceu a um passar so os ficheiros do 411 e tudo funcionou!

todo o caso vou testar todo o processo novamente!

mas desde ja te digo que no meu caso tudo tem funcionado a 100%

Cya

X4nick8R

10. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

o mod funciona com os virgens Princo (4x) ????? sabes de uma lista de virgens comptivel com o gravador????

já agora, podes fazer o upload novamente dos fichieros ??? pois não funcionam.............

Última edição: 13 de Janeiro de 2004
  11. J[PT]

J[PT] Power Member

todas as pms respondidas...

a kem precisar dos ficheiros amanha já está disponivel um novo link para download, a todos aqueles que me enviaram pm a pedir por email tambem farei o envio tal como o prometido amanha!

vou tambem publicar uma lista de dvds (marca de consumiveis) com que este gravador funciona!)

ahhh, eu uso princo 4x e tudo okay!

um abraço

X4nick8R

12. JCmendes

JCmendes Power Member

Por acaso já experimentas-te um backup disso numa Xbox'

Isso para mim é muito importante...

13. artsite

artsite Power Member

Já existe forma de colocar o 411s a gravar a 8x colocando o firmware do 811 (axo k é este o nome), alguém sabe de mais
    alguma coisa, pode ser que funcione com este:D

Eu ká estou á espera do dia 15 para fazer compras:D

14. J[PT]

J[PT] Power Member

lol, isso não é possivel... tb eu queria!!!

é possivel é pores o liteon 801s (mais uma vez so dvd+rw)
    a gravar 811s dvd+-rw

estes tipos da liteon são mesmo amigos do pessoal!

cumps!

15. Dark Angel

Dark Angel Power Member

Já existe o mod para o 411S->811S!! ainda não experimetei no meu mas existe.

16. _zZz_

existé é verdade,mas quase todas as threads k li falam de problemas...nao aconselho...

_zZz_

17. gonx_me

gonx_me Power Member

Pelas noticias de agora, já funciona o "upgrade" de 401>411>811.

http://www.atomicmpc.com.au/forums.asp?s=2&c=9&t=3591&p=2080

e forums do cdfreaks e do rpc1.com

take a look CAREFULLY!!:cool:

18. Max[x]

Max[x] Power Member

Segundo li no forum cdfreaks, ouve alguem que diz ter conseguido fazer o upgrade 401S>411S>811S, desta maneira:

Agora é preciso saber se é verdade!! :rolleyes:

PS: Segundo vi no site oficial, o modelo 401S grava cd-r a 40x, mas não têm capacidade para regravar!? Alguêm confirma!! :)

Última edição: 14 de Janeiro de 2004
  19. _zZz_

regrava a 24x.mas nao suporta mount rainer!

max,podes indicar o link para essa thread do cd phreaks? se isso for verdade..ainda aumenta mais o valor do negocio:)~

_zZz_

20. Max[x]

Max[x] Power Member

O link para a thread com o texto acima mencionado é este:

401S>411S>811S

PS: _zZz_, podes editar o teu post e escolher a opção delete!

Partilhar esta Página