Como Fazer mod Liteon 401s (dvd+rw) para 411s(dvd+-rw)

mas alguem ja esperimentou a ultima firmware do 411s num 401s? fiz um update a um 401s@411s (com a vs H) e aplikei a "firm" J e deu barraco... :\

ficou com o led a piscar laranja (presumo k ele tenha rejeitado a firm.. :| )



help!!


obrigado.
 
Eu estou a funcionar com a firmware J sem qualquer problema. por isso não é daí (posso provar). COmo fizeste o upgrade? Eu usei o ficheiro original da Lite on. Ele fez o upgrade sem qualquer problema.
Ou foi a 1ª tentativa para passar de 401 p 411?
 
nao foi a primeira tentativa e o problema e cronico... :confused:

da sempre a mesma coisa: o led do gravador a piscar laranja depois do boot do sistema.... :\
 
Eu ainda não fiz o mod aos meu, mas tentei gravar algo no dvd+rw que vinha junto e pouco depois deu erro, mas não disse qual (Nero 6.0)

Depois tentei formatar o dvd+rw mas tb deu erro pouco depois e sempore que tento formatar ele demora a começar.

Agora formatei o winXP e coloquei o nero 6.3, mas ainda não testei, só logo.

Alguém sabe o porque disto?

Será do windows, da drive ou dos cabos?

Tenho a drive juntamente com o gravador de Cd's (a 4x:D ), estando este em slave e o gravador DVD em master e na parte final do cabo.

Cd's tenho gravado normalmente sem problemas a 24x, 48x e 32x
 
oi!!

boas pppl...

tenho um 401s mas perciso dos ficheiros para passa-lo para 411s quem tiver os ficheiros mande-me uma pm que eu dou o mail para mos enviarem... muito Obrigado :003:
 
quanto ao erro do dvd+rw que vem com o gravador, mais vale manda-lo para o lixo aconteceu o mesmo comigo. dvd's da sky em 5 aproveitei 1 :(, os princo dvd-r 4x são 5* ainda não tive um único erro com eles e já gravei mais de 50 dvd's desses.
agora mudei isto para 401s@411s@811s, ainda não encontrei dvd's a 8X mas já gravei 15 dvd-r princo 4X com este mod feito e ainda nenhum falhou.

para mais info e files para fazer os mods saquem daqui mas não aconselho que usem o patch para o 811s para isso saquem isso daqui

Um site bom com muitas tools para arranjar lite-on's
 
Última edição:
Pessoal tenho o 401S@411S com a firmware FS02. Se quiseres meter uma firmware mais actual qual é o procedimento?
basta fazer update à firmware ou tenho que andar a mexer na eeprom?

como é q faço se for preciso alterar a eeprom? meto a original e depois faço o update á firmware ou meto a do 411s?

obrigado
 
Originally posted by TRex
Pessoal tenho o 401S@411S com a firmware FS02. Se quiseres meter uma firmware mais actual qual é o procedimento?
basta fazer update à firmware ou tenho que andar a mexer na eeprom?

como é q faço se for preciso alterar a eeprom? meto a original e depois faço o update á firmware ou meto a do 411s?

obrigado

basta meteres a firmware do 411s e flashar..

eu tenho o meu 401s@411s@811s e pra flashar o firmware é que tenho de arranjar um firmware hacked, ou usar o zebra patch pra fazer o hack :)
 
Esse Ricoh é um DVD+R da *****, marca Electronia 4X.
COmprei 3 para testar e eram todos ricoh.

Não tenho nenhuma area p postar a pic.... alguem me ajuda?
 
Back
Topo