Como Fazer mod Liteon 401s (dvd+rw) para 411s(dvd+-rw)

J[PT]

Power Member
Hello, cá vai um pequeno tutorial de como fazer o mod aos gravadores de dvd Liteon 401s para liteon 411s (mod este que permite ao gravador gravar o formato + e - )

Requer:

1. Programa LtnFlash 1.2.4

2. EEPROM 411S e EEPROM 401S com o patch aplicado

3. 411S Firmware,

4. WinHex ou outro hex editor.

5. Lite-On LDW-401S DVD recorder


Fazer o Download do arquivo : http://www.angelfire.lycos.com/ultra/x4nick8r/liteon401s_411s.exe

Dentro do arquivo estão os ficheiros:

411S EEPROM.bin
411S Firmware.bin
Ltnflash 1.24.exe

Como fazer o MOD:

1. Retire qualquer cd ou dvd que esteja no gravador.

2. Inicie LtnFlash, escolha LITE-ON DVD+RW LDW-401S, e faça Backup do firmware e da EEPROM! (para teres os ficheiros originais por causa da garantia!)

3. Flashar a drive com a EEPROM 411S.

4. depois de flashar a EEPROM, flashar o 411S firmware.

5. abrir o backup original da EEPROM no hex editor. (usar o WinHex por exemplo)

6. encontrar a referencia a "LITE-ON DVD+RW LDW-401S" e substituir por "LITE-ON DVDRW LDW-411S" gravar a alteração

7. escrever (carregar) a eeprom que acabaste de aplicar a alteração no gravador

Em vez do passos 5, 6 e 7 Podes usar o seguinte patch:

http://www.angelfire.lycos.com/ultra/x4nick8r/patcher2.exe

Como usar o patcher2.exe?

escolher o ficheiro 401s do original do gravador, (aquele que guardaste para questões de garantia!!) aplicar o patch, carregar o ficheiro já com o patch no gravador com Ltnflash 1.24.exe

fazer reboot ao pc e já está, o teu gravador encontra-se pronto a gravar tanto o formato mais como - !!!

MUITO IMPORTANTE:

NUNCA TE ESQUEÇAS DE FAZER UMA COPIA EXTRA DOS FICHEIROS :

401S EEPROM
401S Firmware

ISTO E MUITO UTIL PARA REPORES O GRAVADOR COMO ESTAVA POR QUESTOES DE GARANTIA!

todos as alterações feitas no hardware e no software são da inteira responsabilidade do utilizador, não me responsabilizo por qualquer dano causado no hardware!

Qualquer ajuda que precisem... podem contar comigo!

Um Abraço

X4nick8R
 
ha uma cena k nao percebo...entao primeiro flashas com a eeprom do 411s,e dpois mandas para la de novo a do 401?

e usando o patcher..depois ja nao tens k fazer o update de firmware do 411s?


e uma cena.. depois fica smp como um 411s? se sair um novo firmware para o 411s podemos instalar a vontade?

_zZz_
 
sim mas é o ficheiro mais pequeno, visto que este e que tem a string de inicialização do dvd rw!

podes empre istalar os firmwares mais recentes do 411 sem qualquer problema!!!

se leres bem, o pacht serve para fazer a alteração do nome, para que passe a aparecer como 411s em vez de 401s, alem disso para que o ficheiro de firmware tenha exactamente 1024 kb para que seja aceite pela eeprom do gravador!

se seguires a risca as instruções tudo corre bem!

ahhh, o ficheiro a fazer o pach é SEMPRE O DE MAIOR CAPACIDADE apesar de este não ter o nome eeprom é lá que se encontra toda a informação do firmware!

um abraço

X4nick8R
 
ja percebi..:)
e ja agora..encontrei tb esta thread onde falam nisso..

se alguem kiser ler..

http://forum.firmware-flash.com/viewtopic.php?t=19434&highlight=401s


_zZz_

edit: desculpa meter-me no teu tutorial,mas este topico parece explicar tudo mais direitinho...se kiseres eu posso tirar:

You need to flash the 411S EEPROM over the 401S EEPROM (*after* you backup the original EEPROM!) so that LTNFLASH will correctly update the firmware. If you don't use the 411S EEPROM the firmware will not take correctly and the drive will start to blink orange LED.

Here is the process I used (brand new LTN401S, manuf. date August 2003). I did this yesterday :

Start LTNFLASH.
Click on "EEPROM". Click "READ", click "SAVE" (you MUST keep this file and modify it, it contains information SPECIFIC to your drive (calibration info, etc). I called the file "401S_EEPROM".

(The above step is VERY important. You cannot use a generic 401S or 411S EEPROM to reliably burn, it must be the one specific to your drive)

Now, click on "LOAD FILE", select "411S EEPROM", and then click "WRITE"

(This loads your drive with a copied 411S EEPROM, but only temporarily for our purpose!)

Now, click on the FLASH button, then on the "BROWSE" and select the "411S Firmware". Set the JOB option to "Update" and tick the "Update Boot Code" box. This starts the firmware burn, your drive light with flash orange/red for a while (it's a 1 meg flash), and then will switch to a green light (and the program will say complete) and then disappear. If the light stays orange/red you have a problem :-( If so, try reopening the 411S Firmware and re-flash.

Once the flash has `taken', click back on the EEPROM button, then minimise the screen.

Run the Patcher2 program on your original 401S_EEPROM file (or modify the file in WinHex or similar to change the text string "401S" to "411S"). This (Patcher2) will modify your EEPROM file and save your original file as 401s_eeprom.bin.bak

Now, go back to your minimised LTNFLASH program in Windows and "Load File". Select your 401S_EEPROM file, then click "Write". Once finished, close LTNFLASH, close Windows, and reboot. During CMOS startup you should see the drive recognised as a 411S.

Done!

NOTE: You should probably make a backup of your FIRMWARE (under the FLASH menu) before over-writing it with the 411S firmware, just in case something goes wrong :-)
 
lol, tb ajuda um bocado!

eu vou comprar mais uns gravadores para oferecer á familia!


ahh, quanto a gravação de cd's este gravador é um verdadeiro espectaculo!

se virem a exame informatica do mes de novembro de 2003 eles falam nele! teve ate um bom score atendendo que não grava formato - (ou melhor não gravava...heheh)

Cumps

X4nick8R
 
Originally posted by x4nick8r
s
ahhh, o ficheiro a fazer o pach é SEMPRE O DE MAIOR CAPACIDADE apesar de este não ter o nome eeprom é lá que se encontra toda a informação do firmware!

um abraço

X4nick8R

olha,tens a certeza disso? parece-me que o ficheiro a patchar é o da eeprom,k tem so 1kb..desculpa se tiver a dizer algo mal,mas é so para nao haver duvidas!

_zZz_
 
se tentares fazer patch ao ficheiro de 1 kb ele da-te erro!

experimenta mesmo que não tenhas o gravador a tentar fazer o patch!

E depois diz-me o k te aprece... vai-te dizer file not found or read only!

se tentares no outro corre tudo as mil maravilhas!

tb á aquelas drivers em que nem sequer e preciso fazer patch que elas funcionam na mesma apenas com os 2 updates de firmware...

todo o caso é de salientar que o processo é sempre reversivel desde que no arranque o leitor seja reconhecido!



um abraço.

X4nick8R
 
enfim..continuo ceptico:P entao o interesse é mandar para la o firmware do 411,e no final acaba-se por patchar uma versao do 401s e enviar? deixando la a eeprom original?

acho que vou esperar pelo gravador,e depois logo posso fazer as experiencias,e comentar acertadamente:)

obrigado pela ajuda:)

_zZz_
 
eu tb estava um pouco septico, agora ja me aconteceu a um passar so os ficheiros do 411 e tudo funcionou!

todo o caso vou testar todo o processo novamente!

mas desde ja te digo que no meu caso tudo tem funcionado a 100%

Cya

X4nick8R
 
o mod funciona com os virgens Princo (4x) ????? sabes de uma lista de virgens comptivel com o gravador????

já agora, podes fazer o upload novamente dos fichieros ??? pois não funcionam.............
 
Última edição:
todas as pms respondidas...

a kem precisar dos ficheiros amanha já está disponivel um novo link para download, a todos aqueles que me enviaram pm a pedir por email tambem farei o envio tal como o prometido amanha!

vou tambem publicar uma lista de dvds (marca de consumiveis) com que este gravador funciona!)

ahhh, eu uso princo 4x e tudo okay!


um abraço

X4nick8R
 
Já existe forma de colocar o 411s a gravar a 8x colocando o firmware do 811 (axo k é este o nome), alguém sabe de mais
alguma coisa, pode ser que funcione com este:D

Eu ká estou á espera do dia 15 para fazer compras:D
 
lol, isso não é possivel... tb eu queria!!!


é possivel é pores o liteon 801s (mais uma vez so dvd+rw)
a gravar 811s dvd+-rw

estes tipos da liteon são mesmo amigos do pessoal!


cumps!
 
Segundo li no forum cdfreaks, ouve alguem que diz ter conseguido fazer o upgrade 401S>411S>811S, desta maneira:

I went from 401S -> 411S -> 811S

Procedure is this:

1) Obtain a really good multiple use flasher that can flash more than just the Firmware.BIN... you should know what this is.

2) Backup your EEPROM from the 401.

3) Make a second backup of your 401 EEProm. This is one of THE most important items from your drive!

4) Patch a copy of the eeprom to change the name to 411S.

5) Flash the eeprom back to the drive.

6) Flash a 411S firmware to the drive.

7) Reboot

8) Test, do a couple burns, kprobes. If it looks good, proceed.

9) Backup this eeprom that's 411S now.

10) Make a second backup again.

11) Use the z-patcher to fix the eeprom so it's now an 811S eeprom.

12) Reboot

13) Flash a 811S HACKED firmware to the drive.

14) Reboot one last time.

15) Test drive out

These are the procedures I followed and it's working great.

Agora é preciso saber se é verdade!! :rolleyes:

PS: Segundo vi no site oficial, o modelo 401S grava cd-r a 40x, mas não têm capacidade para regravar!? Alguêm confirma!! :)
 
Última edição:
regrava a 24x.mas nao suporta mount rainer!

max,podes indicar o link para essa thread do cd phreaks? se isso for verdade..ainda aumenta mais o valor do negocio:)~

_zZz_
 
Back
Topo