Como Fazer mod Liteon 401s (dvd+rw) para 411s(dvd+-rw)

mais um teste com 401@811 mod v4, ultimo firm do 811

Drive Type = DVD DUAL
Disc Type = DVD+R (Single Layer)
Disc MID = 52 49 43 4F 48 4A 50 4E (RICOHJPN)
Disc TID = 52 30 31 (R01)
Nominal Capacity = 4.38GB
Manufacturer Maybe = Ricoh Company Limited
SMART-BURN Speed Limit = 8.0X (Write)
 

Anexos

  • ricoh.png
    ricoh.png
    18,7 KB · Visualizações: 25
Originally posted by gonx_me
mais um teste com 401@811 mod v4, ultimo firm do 811

Drive Type = DVD DUAL
Disc Type = DVD+R (Single Layer)
Disc MID = 52 49 43 4F 48 4A 50 4E (RICOHJPN)
Disc TID = 52 30 31 (R01)
Nominal Capacity = 4.38GB
Manufacturer Maybe = Ricoh Company Limited
SMART-BURN Speed Limit = 8.0X (Write)

Esse P0 não está nada famoso...
 
Tẽm tido probs com o mod pra 811S ?

O meu ta a 411S sem probs ... mas se der pro 811S sem probs ... kem sou eu pra na o fazer :P
 
Originally posted by Madril
Tẽm tido probs com o mod pra 811S ?

O meu ta a 411S sem probs ... mas se der pro 811S sem probs ... kem sou eu pra na o fazer :P

Tou com o mod versão 4. Até agora so tenho a dizer bem, quer em DVD+R como DVD-R.
 
O meu com o mod @411 e firmware FS0F agora é esquisito nos CDR, raramentye grava os SmartBuy, BestMedia e MMore que tenho aqui aos quilos e que o HP 9510i nunca se queixou :005:
 
Originally posted by Madril
alguem me mande uma pm ou mail com o file da EpRom e desse Firmware sff

n te entendi bem. queres os files necessarios p fazer o update p 811?
Não tive nem tenho qq prob com cd's. usei de tudo 1 pouco..
 
Alguem me ajude perciso dos ficheiros para...

eu gostaria se alguem podesse me diser os links para eu ir buscar os programas para faser o mod ao liteon de 401s para 411s se alguem puder-me ajudar agradecia...:D :D :D :D
 
Chip disse:
O meu com o mod @411 e firmware FS0F agora é esquisito nos CDR, raramentye grava os SmartBuy, BestMedia e MMore que tenho aqui aos quilos e que o HP 9510i nunca se queixou :005:

CDRs tb uso smartbuy 52x e farto-me de gravar sem qq prob. Nc tive prob a 401@411 e a 411@811 tb n tenho tido probs com cdrs.

É so keimar :004:

Cumps
 
Ao membro que adquiriu os DVD+R Electronia na *****, seria possível dizer quanto custou cada um? E já agora em que loja foi feita a compra? Hoje fui à loja ali para os lados de Rio de Mouro e não tinham DVD+R, apenas DVD-R. :confused:

O que eu queria mesmo era dos +R porque esses RICOH costumam ser de boa qualidade e gravam bem a 8x nos LiteON 811s ou 4x1s@811s.

Se alguém vir os +R à venda "apite". Só recentemente descobri este forum mas já fiz o mod para 811s há bastante tempo e talvez possa dar alguma ajuda ao pessoal que dela necessite.

Já agora, sabiam que existe um utilitário que permite "hackar" o firmware e deixar os programas gravar a velocidades superiores àquilo que é normalmente permitido? Atenção que isto para os +R é até 8x e nos -R só deverá ser tentado até 4x (ex. discos que só gravem a 2x). Também se deve ter algum cuidado porque nem todos os discos permitem que se lhes faça estas brincadeiras. E existe sempre algum risco de se lixar o hardware (pequeno, mas existe, segundo tenho lido). Por isso: cuidado! O link onde tudo é explicado está aqui: cdfreaks.com LiteON forum
 
para testar nada melhor que queimar uns dvd's :)
ainda não encontrei dvd's 8x em coimbra por isso ainda não testei.......
mas a 4x dvd-R e sempre a bombar princo 4x all the way
 
pfgp disse:
para testar nada melhor que queimar uns dvd's :)
ainda não encontrei dvd's 8x em coimbra por isso ainda não testei.......

Não precisas propriamente de arranjar dvds a 8x. Aliás até é provável que alguns que venhas a encontrar não funcionem a 8x no LiteON ou funcionem mal. Isto porque para além do dvd ser 8x também tem de ter suporte na firmware. Se não tiver lá suporte específico para aquele tipo de disco com a chamada "write strategy" para ele então vai ser usada uma estratégia de escrita genérica que pode dar resultados fracotes além de não te gravar a 8x mas provavelmente apenas a 4x. Como quando a firmware saiu ainda não existia praticamente discos nenhuns a 8x, o mais provável é estes não terem suporte no firmware. Exemplo: RITEK (R03) a 8x. Que eu saiba não gravam a 8x e gravam muito mal a 4x.

Em relação a outras hipóteses de gravar a 8x: se encontrares TDK 4x +R, estes devem ser RICOHJPNR01 (media code) e gravam a 8x sem problemas e costumam dar bons resultados. Se tens um 811s ou um 4x1s@811s não precisas de fazer nada, na firmware já lá vem suporte para estes discos a 8x.

Recentemente vi TDKs a 1,5 Euros na ***** (www.*****.pt), que é um óptimo preço para estes discos. Normalmente são vendidos a 2,5 Euros ou mais. Que eu saiba só são vendidos em Portugal em caixas ("jewel case") individuais. A ***** tem lojas em vários locais, predominantemente no Norte.
 
Back
Topo