Como Fazer mod Liteon 401s (dvd+rw) para 411s(dvd+-rw)

pa eu tava com probs com a firmware FS0F e aos restantes parece q trabalhava perfeitamente...o meu prob é a gravar -R ...primeiro quele aceite o dvd (uiii) demora um tempo desgraçado...isto no dvddecrypter, com outros progs n experimentei...agora vou fazer o mod pa 811s dps logo vejo se continuo com os mesmos probs...mas se pudessem ajudar... :D
 
ppl! liteon 401s a 75€ na ***** do forum montijo!!

n sei kanto tempo fica a este preço. fui la hoje e mikei o preço.

comprei la tb dvd+r a .64€ cada!! :D (15.9€ x 25dvd+r da Bulkpaq) a este preço pra k dvd-r... :lol: :009: :009: :009: :009:
 
Última edição:
redalert disse:
ppl! liteon 401s a 75€ na ***** do forum montijo!!

n sei kanto tempo fica a este preço. fui la hoje e mikei o preço.

comprei la tb dvd+r a .64€ cada!! :D (15.9€ x 25dvd+r da Bulkpaq)


viva pessoal

fiz o MOD para 811S. Gravei um PRINCO -4X com alguns divx e foi reconhecido pelo meu techwood de sala. coisa que nao acontecia com o @411S!!!

MAs agora estou a correr o dvdinfopro e esta a testar INDIVIDUAL BLOCKS e esta a dar alguns erros.

sera que e por ter usado os princo?

sera que devo meter o ultimo firmware do 811s?
 
yo.

mas gravaste o dvd a 4x ou 8x? se foi a 4x isso n e da força do laser, so o seria se o gravasses a 8x..

muito provavelmente tb e da qualidade dos dvd pk ha algumas series da princo k n valem um c*. :puke: experimenta gravar mais dvd desses mas a uma velocidade mais baixa ou compra dvd melhores..

experimenta meter o firmware "original" do 811s (aquele k deve vir com o pack do mod) ou entao informa-te quais as melhores firmware.


fika
 
redalert disse:
yo.

mas gravaste o dvd a 4x ou 8x? se foi a 4x isso n e da força do laser, so o seria se o gravasses a 8x..

muito provavelmente tb e da qualidade dos dvd pk ha algumas series da princo k n valem um c*. :puke: experimenta gravar mais dvd desses mas a uma velocidade mais baixa ou compra dvd melhores..

experimenta meter o firmware "original" do 811s (aquele k deve vir com o pack do mod) ou entao informa-te quais as melhores firmware.


fika

viva

foi o que pensei porque gravei a 4X. ate porque a 8 e so os dvd+ nao e?

o firmware que tem era o que o pack alterou ao que o 411 tinha.

vou experimentar um ritek

abraços
 
boas!! alguem me pode disponibilizar os ficheiros necessarios para o mod?

é k os links ja nao funcionam e precisava de fazer o mod!

um abraço! =)
 
Raines disse:
eu fiz o mod do 410 para 811...

acham que deva meter o ultimo firmware do 811S???

O firmware que reune mais consenso em relação a gravações +R é o HS0K. O firmware que parece funcionar melhor com -R é o último (HS0P). Mas também parece piorar um bocado as gravações +R. Mas porque não conseguiu a LiteON reunir o melhor de ambos os formatos no mesmo firmware? :rolleyes:

Eu só costumo gravar +R pelo que tenho o HS0K e não tenho grande experiência com o HS0P. Também parece que com o HS0P a drive faz um ruido esquisito quando o PC arranca. Segundo parece existe algum bug na firmware que faz a cabeça do laser "marrar" algures e provocar aquele ruido anormal.
 
redalert disse:
ppl! liteon 401s a 75€ na ***** do forum montijo!!

n sei kanto tempo fica a este preço. fui la hoje e mikei o preço.

comprei la tb dvd+r a .64€ cada!! :D (15.9€ x 25dvd+r da Bulkpaq) a este preço pra k dvd-r... :lol: :009: :009: :009: :009:

Se eu fosse hoje comprar um gravador não comprava o LiteON mesmo a esse preço. Iria para o Nec 2500A bulk que já se compra por uns 106€. Vale bem os 30 Euros a mais. Tem uma qualidade de gravação muito melhor, além de gravar a 8x tanto em +R como -R.

Ou então o Pioneer 107 bulk que já vi a 120 Euros e que até grava Princos a 8x! Também é muito melhor gravador que os LiteON.

Por isso ponderem as diferenças de preço e se preferirem dar um pouco mais vão para uma coisa bem melhor.

Em relação aos +R da Bulkpaq, atenção que esses DVDs podem não ser grande coisa. Podem perfeitamente dar gravações em condições como também podem não dar.

Não sei se o pessoal conhece este site: http://www.dvdrhelp.com/dvdmedia ? Podem colocar lá marcas de DVDs ou no caso de serem mais obscuros os "media code" e ler opiniões de pessoal que já usou os DVDs. No caso dos Bulkpaq +R as opiniões não são muito favoráveis:

Link para opiniões sobre Bulkpaq +R
 
Draven disse:
boas!! alguem me pode disponibilizar os ficheiros necessarios para o mod?

é k os links ja nao funcionam e precisava de fazer o mod!

um abraço! =)

O local oficial onde deves ir para obter o mod é este: www.speedlabs.org .

Acontece que tens de te registar para teres acesso ao forum onde obtens o link para o ficheiro. Vale a pena o registo, trata-se de um site onde se debate imenso a temática dos LiteONs e onde se aprendem algumas coisas interessantes.
 
Raines disse:
viva

foi o que pensei porque gravei a 4X. ate porque a 8 e so os dvd+ nao e?

Sim, o 811s só grava -R a 4x.

o firmware que tem era o que o pack alterou ao que o 411 tinha.

Experimenta usar o firmware HS0K. Se tivesses usado o mod v4 do Zebra, mas provavelmente não terá sido esse que usaste, bastaria agora obteres um firmware oficial da LiteON (é um EXE que flasha o firmware sem necessitar de qualquer programa extra) que actualizarias a drive.

Se não foi esse que usaste, então, após obteres o firmware em formato EXE terás de usar um programa chamado FLASHFIX.EXE que prepara esse EXE para ser utilizável com o mod. Em alternativa terá de se obter o firmware em formato .BIN e este poderá ser flashado com o programa LTNFLASH.

vou experimentar um ritek

Por curiosidade, que Ritek's são esses? É mesmo marca RITEK? E são +R ou -R?
 
johnzap disse:
Sim, o 811s só grava -R a 4x.



Experimenta usar o firmware HS0K. Se tivesses usado o mod v4 do Zebra, mas provavelmente não terá sido esse que usaste, bastaria agora obteres um firmware oficial da LiteON (é um EXE que flasha o firmware sem necessitar de qualquer programa extra) que actualizarias a drive.

Se não foi esse que usaste, então, após obteres o firmware em formato EXE terás de usar um programa chamado FLASHFIX.EXE que prepara esse EXE para ser utilizável com o mod. Em alternativa terá de se obter o firmware em formato .BIN e este poderá ser flashado com o programa LTNFLASH.



Por curiosidade, que Ritek's são esses? É mesmo marca RITEK? E são +R ou -R?

o zebra e melhor? sao mesmo ritek -
 
Raines disse:
o zebra e melhor? sao mesmo ritek -

O patch do Zebra é o melhor, aliás creio que outros que circulam por aí são o dele mas eventualmente de versões mais antigas. Esses RITEK -R, que devem ser RITEK G04 têm boas probabilidades de serem de boa qualidade mas também há muito lixo vendido como RITEK "grade A" mas que não passam de segundas ou terceiras escolhas.

Há uma loja (www.stopocasiao.com) que vende RITEK -R 4x sobre a marca Ridisc, que é uma marca oficial da RITEK, por apenas 0,75 Euros. Bastante recomendado pelo preço e pela mais que provável qualidade.
 
Como fazer mod da Liteon 401s

Olá amigos,

Tenho uma drive Liteon 401s, que logo que a comprei fiz a actualização do firmware oficial da marca (mais actual do que aquele que tinha). Posteriormente, já fiz outra actualização.
Acontece que, seguindo os passos todos indicados para fazer o mod para 411s, a luz continua a piscar e não consigo fazê-lo.
Algém me pode ajudar, indicando a maneira como devo proceder?
Obrigado :)
 
abcoolpix disse:
Olá amigos,

Tenho uma drive Liteon 401s, que logo que a comprei fiz a actualização do firmware oficial da marca (mais actual do que aquele que tinha). Posteriormente, já fiz outra actualização.
Acontece que, seguindo os passos todos indicados para fazer o mod para 411s, a luz continua a piscar e não consigo fazê-lo.
Algém me pode ajudar, indicando a maneira como devo proceder?
Obrigado :)

Sim, tens que retroceder no firmware. Pegas no flasher e numa firmware mais antiga e flashas. depois segues os procedimentos para o "upgrade"
 
depois de se fazer o mod para 811s ... há que gravar dvds a 8x (claro) :lol: .... mas por exemplo ainda n tenho dvd's a 8x n comprei...e queria experimentar com um verbatim 4x... então fui ler e resolvi utilizar o proggy speedhack...para mudar a velocidade dos media que vem por default na firmware...o mais engraçado é que fiz o patch (ok) mas dps quando vou flashar a firmware ... dá raia :confused: ... alguem já experimentou? ou tem sites ou uma firmware já patchada?? tou a ver q vou ter de comprar mesmo um dvd+r (a 8x) ! help please :rolleyes:
 
Kermit, era mais fácil se dissesses qual foi o problema ou erro que te apareceu. "Dá raia" é um erro desconhecido. :-D

Anyway, provavelmente o problema é que não usaste o mod V4 do Zebra. Só esse te permite flashar firmwares oficiais da LiteON sem teres de fazer alguma "ginástica". Para os outros mods (menos recomendados) tens de usar um programa, flashfix.exe. Esse programa prepara os firmwares da LiteON para serem flashados sem problemas na drive modada.

O melhor mesmo é obteres o mod V4. Fai a www.speedlabs.org, regista-te, vai ao forum adequado (não é dificil encontrar), saca o pacote de instalação, lê as instruções com atenção e estás na pista.

Boa sorte.
 
caro johnzap...por acaso tive atenção a isso...e instalei o mod do zebra :P ... anyway aquilo fica a 811s (ok td certo) mas a pergunta é: eu meti uma firmware de 811s (da liteon) original ou como quiserem chamar...logo n me deverá permitir gravar dvd's (de boas marcas e qualidade) que são 4x a 8x não é? penso que só conseguiria isso com um prog chamado speedhack (acho que é assim o nome) que permite alterar os valores de gravação do media... ou seja um media q teja na firmware reconhecido pa gravar a 4x (com o tal programa) metes parar ser gravado a 8x... (n sei se me fiz entender) ... agora a questão é (mais uma) : ao fazer essa "patch" a firmware, quando ia pa flashar o dvdrw, deume um erro (DEU RAIA :lol:) ... agora n me lembro do erro....tinha a ver com o tamanho acho (n me lembro bem), noutra altura posto aqui o que sucedeu.
Gostava era de saber o que fez esse ppl que já´gravou dvds (4x) a 8x (falaram ai nos tdk que dava para fazer isso), mas concerteza q tiveram de mudar qualquer coisa, pq senão o prog de gravação iria dar-vos apenas a opção dos 4x pa gravar o suposto dvd (4x) :-D ...
tá para aqui uma confusão JAZUS... sory :007:
 
Back
Topo