Como Fazer mod Liteon 401s (dvd+rw) para 411s(dvd+-rw)

Kermit, sim ficou um bocado confuso. Vou tentar simplificar:

1. Há discos que embora digam 4x (exemplo: TDK +R 4x e alguns Verbatim +4 4x; isto do que se pode comprar cá por estas bandas), mesmo usando o firmware original da LiteON, tens logo a hipótese de os gravar a 8x. Sem cracks no firmware. Isto porque segundo os testes que a LiteON fez, terá chegado à conclusão que certos discos gravavam bem a 8x embora que os fabricantes os certifiquem apenas a 4x.

2. Quanto ao speedhack no firmware. Teoricamente podes alterar todos os +R para 8x. Mas atenção que vais aumentar as possibilidades de lixar discos além de, segundo tenho lido, teres uma pequena hipótese de lixar o hardware. Eu já experimentei speedhack nuns Platinum 4x +R (RITEK R02) e não fiquei muito satisfeito com os resultados. Também experimentei nuns Memorex 4x +R (CMCMAGF01) e os resultados foram melhores mas não tão bons como quando gravo a 4x. De modo que tenho preferido arranjar discos que o firmware suporte directamente a 8x ao invés de arriscar para ganhar uns 6 minutos de tempo de gravação). Na ***** existem uns discos de marca deles (+R 4x Grade A) que custam 0,5 Euros (e vendem avulso) e que o firmware original escreve a 8x. Não me parece serem de muita confiança mas para coisas não muito importantes devem chegar.

3. Para terminar e em relação à "raia". Já usei o speedhack várias vezes, sempre sem problemas. Vai ao forum do cdreaks.com e vê se estás a usar as últimas versões do programa. Também existe um GUI para o programa que simplifica enormemente as coisas. Uma vez tendo o firmware da LiteON (aquele que tem a extensão .exe) patchado é só correr e seguir as instruções. Lembrei-me agora que tens de verificar se o firmware não está como "read-only" porque os firmwares originais vêm assim e tens de ir às propriedades do ficheiro e tirar.

Espero que esta conversa toda te tenha ajudado nalguma coisa.
 
Kermit the frog disse:
ng q me responde á questão? :confused: ... queria mesmo puder gravar dvd's de 4x a 8x :P

Por uns minutos já não tinhas tido necessidade de enviar esta mensagem. LOL

Eu não venho aqui constantemente, algumas vezes 1 vez por dia, noutras demoro mais algum tempo. Mas, em principio, acabo por responder. Fica bem.
 
o meu querido liteon ja foi vendido...

Mas portou-se melhor com o MOD a 811S do que como 411S...

Mesmo a 8X os + e a 4 os - nao deu erros...

Evitem e usar princos.... tenho aqui 2 que ja nao lem.... :(
 
johnzap disse:
Kermit, sim ficou um bocado confuso. Vou tentar simplificar:

1. Há discos que embora digam 4x (exemplo: TDK +R 4x e alguns Verbatim +4 4x; isto do que se pode comprar cá por estas bandas), mesmo usando o firmware original da LiteON, tens logo a hipótese de os gravar a 8x. Sem cracks no firmware. Isto porque segundo os testes que a LiteON fez, terá chegado à conclusão que certos discos gravavam bem a 8x embora que os fabricantes os certifiquem apenas a 4x.

2. Quanto ao speedhack no firmware. Teoricamente podes alterar todos os +R para 8x. Mas atenção que vais aumentar as possibilidades de lixar discos além de, segundo tenho lido, teres uma pequena hipótese de lixar o hardware. Eu já experimentei speedhack nuns Platinum 4x +R (RITEK R02) e não fiquei muito satisfeito com os resultados. Também experimentei nuns Memorex 4x +R (CMCMAGF01) e os resultados foram melhores mas não tão bons como quando gravo a 4x. De modo que tenho preferido arranjar discos que o firmware suporte directamente a 8x ao invés de arriscar para ganhar uns 6 minutos de tempo de gravação). Na ***** existem uns discos de marca deles (+R 4x Grade A) que custam 0,5 Euros (e vendem avulso) e que o firmware original escreve a 8x. Não me parece serem de muita confiança mas para coisas não muito importantes devem chegar.

3. Para terminar e em relação à "raia". Já usei o speedhack várias vezes, sempre sem problemas. Vai ao forum do cdreaks.com e vê se estás a usar as últimas versões do programa. Também existe um GUI para o programa que simplifica enormemente as coisas. Uma vez tendo o firmware da LiteON (aquele que tem a extensão .exe) patchado é só correr e seguir as instruções. Lembrei-me agora que tens de verificar se o firmware não está como "read-only" porque os firmwares originais vêm assim e tens de ir às propriedades do ficheiro e tirar.

Espero que esta conversa toda te tenha ajudado nalguma coisa.

É para isto mesmo que o forum serve :P . Muito obrigado john... a conversa realmente ajudou muito ... acho que vou desistir um pouco do speedhack e passar a gravar apenas a 8x quando os dvds o permitirem.
Vou tb seguir o teu conselho e ver esses tais dvds da *****, como tb procurar ai outras marcas porreiras.
Mais uma vez obrigado pla resposta ...
 
Kermit the frog disse:
É para isto mesmo que o forum serve :P . Muito obrigado john... a conversa realmente ajudou muito ... acho que vou desistir um pouco do speedhack e passar a gravar apenas a 8x quando os dvds o permitirem.
Vou tb seguir o teu conselho e ver esses tais dvds da *****, como tb procurar ai outras marcas porreiras.
Mais uma vez obrigado pla resposta ...

Em relação aos DVDs da *****. Mencioneio-os porque gravam a 8x sem speedhack e são baratos. Mal por mal (Princo e quejandos :puke: ) talvez valha mais gravar nestes que sempre se despacham mais rápido. Como disse, não sei se serão fiáveis. Só gravando e daqui a uns tempos vendo se ainda estão a funcionar.

O que o Raines (obrigado pela informação, Raines!) disse acima é um pouco aquilo que eu também já tinha lido noutros lados. Que os Princos deixam de funcionar passado algum tempo. Atenção que parece existirem Princos de qualidade diversa. Pode suceder que alguns tenham mais qualidade do que outros. Creio que pode ter a ver com fábricas diferentes. Uma dica para os Princo: olhem para a face não gravável do disco e facilmente se repara que existem umas referências ao redor do círculo central e também uma referência de "4x". Segundo parece os de melhor qualidade são aqueles que têm o "4x" no início da referência. Ou seja aqueles cuja referência começa por 4x??????. Os que têm a referância separada da inscrição "4x" parece serem piores.
 
Alguém sabe onde posso sacar os ficheiros para o mod 401@811?

Eu já tenho o meu a 411 ;) , mas agora keria colocar a 811 mas não tenho a certeza onde posso sacar esses Zebra que tanto falam.

Já agora, sabem se é possivel fazer o mod para o 812S ? (já com suporte para 8x a -R e +R ;) )
 
Última edição:
johnzap disse:
O local oficial onde deves ir para obter o mod é este: www.speedlabs.org .

Acontece que tens de te registar para teres acesso ao forum onde obtens o link para o ficheiro. Vale a pena o registo, trata-se de um site onde se debate imenso a temática dos LiteONs e onde se aprendem algumas coisas interessantes.


o johnzap ja disse :P

_zZz_
 
Como fazer mod da Liteon 401s

Tenho um 401s com a última firmware da LiteOn e gostaria de saber se posso actualizar a drive para 411s metendo simplesmente o último firmware oficial (referente à 411s, claro)?

Obrigado!

abcoolpix
 
se tivesse tido o trabalho de ler a thread toda, tinhas visto que tens de fazer o downgrade de firmware, depois fazer o upgrade para 411 e depois flashar a ultima firmware do 411.

Mas detalhes lê a thread! :x2:
 
ficou muito instavel.... :| usei um memorex dvd+r (dvd-video)

teste_dvd_8x.JPG



alguem + ja experimentou??


danka
 
Ainda não experimentei mas já calculava que isso aconteceria, a menos que a gravação esteja super boa. Já anteriormente era possível ler discos a maiores velocidades se se gravasse o disco +R alterando o booktype para DVD-ROM. A drive ao ler o disco e pensando que o mesmo é um DVD-ROM também iria lê-lo mais depressa do que normalmente faria. E nessas circunstâncias normalmente acontecia aquilo que se verifica agora no teste que fizeste.
 
Qual é agora a firmware que estão a usar? (de preferencia para o mod 411s) ainda é a fsOF?

o mod pro 811s n sei se farei...

e qual a media + compativel c\ essas firmwares?

obrigado

EDIT:
outra coisa, tou a ter problemas agora a gravar com ritek e princo... ou seja,
gravei sempre bem inclusive a verificação com o cdcheck dava sempre ok, mas agora esta-me sempre a dar erros de verificação, no nero diz que grava ok

dos media nao pode ser, pq a cake é a mesma desde o inicio (gravo mt poucos dvds, os 25 *2 duram-me montes de tempo),

Tive a pensar, e se calhar o problema é das drivers nforce (tenho a ultima versão, mas NAO instalei os IDE da NVDIDA), isto pq formatei o pc e meti as ultimas.

um outro user, do forum da GD, http://forumgd.com/viewtopic.php?t=36627 , tb parece estar a chegar a essa conclusão....

vocês tem alguns problemas com a firmware FS0F e gravar dvds com os ultimos nforce? (ritek printable e princo).

amanha vou experimentar meter o gravador no pc2 (c ***** via kt333), e dissipar algumas dúvidas.
depois digo algo.... mas digam já de vossa justiç?

os nforce que antes usava, eram os 3.14remix, mas nunca instalei os IDE da nvidia...
 
Última edição:
Pois... eu tenho o 401@411, com o FS0J, e nos Ritek G04 (Ridisk) que usei, tenho tido montes de problemas... ainda por cima são dos chatos...

O problema é que ele grava, dá a gravação como OK, lê perfeitamente no leitor da sala. O busilis é que mais tarde, quando fui a tentar fazer umas cópias a partir dessas cópias, dá-me CRC error quando está a ler quase no final do disco...

E num cake de 25, isto já me aconteceu em 5... (estou com medo de experimentar os outros)...

A alguém mais isto já aconteceu??
 
Não tenho problemas aqui. Mas tou com o 401@801 MK4 e a ultima firmware.
POsta aí os kprob's
 

Anexos

  • ritekg04.PNG
    ritekg04.PNG
    11,7 KB · Visualizações: 14
bem ja resolvi o meu prob :)
era mesmo da m*rda das drivers 4.24 nforce2, experimentei no meu pc2, e tudo fino :D

todos os dvds (felizmente foram so 4/5, pq como disse, gravo mt pouca coisa) que gravei usando os 4.24 ficaram fanados com crc erros, usando quer princo quer ritek printable (da cake dos originais).

Aproveitei algum tempo livre, e fiz o zebra v4mod, e já está 401s@811s :) , meti a ultima firmware existente no site da liteon, HS0Q,

sem problemas ate agora, e parece-me que ate esta a gravar melhor :)

os proximos media que vou comprar serão platinum +R na www.*****.pt(fabricados pela ricoh e os 4x gravam a 8x)....
ou aconselham antes -R (fabricados pela ritek)?


@Morcego_PT, faz o mod para 811s, parece-me que as firmwares são melhores, e as gravações ficam com melhor qualidade (notei o cd speed a ler os dvds com maior velocidade do que antes com o mod 411s)
e sempre podes gravar os +R a 4x e não a 8x caso penses que stressa a drive
 
Pretender: so te posso dizer que esses Ricoh são muito bons. São RicohR02 que em alguns gravadores são detectados como possiveis de gravar a 12x. Aqui ficam impecavelmente gravados a 8x.
Os ritek que uso são os printable, que comprei na ***** já há algum tempo. Não tenho qualquer problema com eles, e estou com os ultimos drivers da Nvidia.

Mas na minha opinião, se queres dvd's de boa qualidade mesmo, e não te importas em dar mais uns €€'s vai p os ricoh.
 
Pois, os (platinum) ricoh ficam a 0.90€, nem considero mt caro, isto pq não gravo mta coisa, mas gosto de ter a certeza do que gravo fica bom :D
penso que sao esses mesmos que comprarei ;)
tks
 
Back
Topo