Como fazer o Computador se ligar sozinho?

Gaminger

Power Member
Olá a todos :).

Tenho uma dúvida :). O meu tráfego mensal é muito limitado (10Gb) e isso não vai mudar nos próximos tempos. Por isso eu gostaa de aproveitar as happy hours que são entre a 1:00 e as 9:00. Acontece que eu sou uma pessoa cuidada e deito-me todos os dias ás 22:00... se eu me deitar mais tarde no dia a seguir não consigo acordar.

Eu gostava de saber se existe uma maneira de o computador se ligar sozinho a uma determinada hora. Um professor meu já me explicou que na BIOS posso por uma opção dessas, mas no meu computador não consigo, não tem essa opção. Não haverá outra solução?

E existe alguma maneira de ele se desligar sozinho também xD?

Obrigado :).
 
procura por wake on lan

mas principalmente por rtc alarm ...

podes sempre ter tarefas agendadas e programar o software para ligar e desligar a certas hiras ...

para desligar o pc completamente switchoff
 
procura por wake on lan

mas principalmente por rtc alarm ...

podes sempre ter tarefas agendadas e programar o software para ligar e desligar a certas hiras ...

para desligar o pc completamente switchoff

Mas o WOL precisa dum dispositivo lan para acordar o pc, tal como numa rede tentar-se aceder a ele. O switchoff é o que uso para desligar, mas essa é a parta facil

Acho que ligar vê-se pouco, há poucas boards com rtc alarm. Uma ideia será um temporizador mecânico ligado à corrente que corta a energia por um periodo de tempo e pode ser regulado para passar corrente a uma certa hora. Se na bios estiver ligada a opção em q o pc liga automaticamente assim que recebe power e não fica apenas em stand by, é capaz de resultar.

Loja da china para isso...
 
Se a BIOS tiver a opção "Power Up/Wake Up", quase todas tem:



É só meter a hora que queres que o PC arranque e para desligar o programa que uso é o 'autoclose' muito fixe e com muitas opções.
 
E depois como se faz para iniciar o download automaticamente?? Não tou a ver!

Depende. Se forem coisas do emule ou torrents basta deixar um atalho para o programa na pasta 'arranque' do menu iniciar. Se forem downloads em HTTP (no Internet Explorer, firefox, etc.) tem que se usar um programa de downloads como getright, DAP, etc. que esses programas dão para programar os downloads, e também meter um atalho para o programa na pasta 'arranque' do menu iniciar para arrancar logo assim que o windows iniciar.

Comprei este pc à 5 meses...
Pois então não sei, pensei que essa opção era normal em todas as boards recentes.
 
Vê isto. Ainda não percebi bem se ele liga mesmo o pc ou apenas o "acorda" da hibernação, de qualquer das maneiras parece-me uma opção ;)
 
Back
Topo